Sobre as colunas da sua tabela de estatísticas

As colunas das tabelas de estatísticas exibem diversas informações sobre sua conta. As opções de coluna variam de acordo com a tabela que você está visualizando. É possível escolher quais colunas visualizar e reorganizá-las e salvá-las na ordem de sua preferência. Desse modo, você vê todos os dados que considera mais importantes de maneira resumida na tabela de estatísticas.

Este artigo fornece uma visão geral das colunas comuns e daquelas que ficam disponíveis apenas para um determinado conjunto de dados.

Dica

É possível comparar o desempenho entre períodos e visualizar esses resultados nas colunas da tabela de estatísticas. Veja como comparar o desempenho de dois períodos.

Colunas comuns

Algumas colunas podem ser encontradas em quase todas as páginas da sua conta do Google Ads.

Colunas recomendadas

Às vezes, o Google Ads pode recomendar a adição de colunas nas tabelas de estatísticas de acordo com as configurações da sua campanha. Essas colunas são selecionadas com base em vários fatores, como conversões, configurações de segmentação, estratégia de lances e muito mais. Você pode adicionar e remover as colunas recomendadas como quiser ou desativar o recurso. Para saber mais, consulte Adicionar ou remover colunas recomendadas na tabela de estatísticas.
Coluna "Status"

A coluna "Status" nas páginas "Campanhas" e "Grupos de anúncios" exibe informações sobre o estado atual de campanhas ou grupos de anúncios individuais e mostra se eles estão pausados, se foram removidos, se são limitados pelo orçamento ou outros estados.

  • Na página "Anúncios e extensões", a coluna "Status" mostra se o anúncio está ou não em exibição e, em caso negativo, se ele está pausado, foi removido ou reprovado.
  • Na página "Palavras-chave", ela mostra se cada palavra-chave está qualificada para acionar anúncios ou se a campanha ou o anúncio em que ela se encontra está marcado como pausado, excluído, reprovado ou outro status.

Veja mais informações sobre os status da campanha, do grupo de anúncios, do anúncio e da palavra-chave.

Colunas de desempenho

 Ao visualizar a tabela de estatísticas, você verá as seguintes colunas de desempenho por padrão:

  • Cliques: quando alguém clica no seu anúncio, como no título azul de um anúncio de texto, essa ação é contabilizada como um clique.
  • Impressões: uma impressão é contabilizada cada vez que seu anúncio é exibido em uma página de resultados de pesquisa ou em outro site da Rede do Google. O nome da coluna "Impressões" é abreviado como "Impr."
  • CTR: uma proporção que mostra com que frequência as pessoas que visualizam seu anúncio acabam clicando nele. É possível usar a CTR (taxa de cliques) para avaliar o desempenho das suas palavras-chave e dos seus anúncios.
  • CPC méd.: o valor pago pelos seus anúncios dividido pelo total de cliques. 
  • CPM (custo por mil impressões) méd.: o valor médio cobrado a cada mil visualizações do seu anúncio (se você usa lances de CPM).
  • Custo: é o gasto total referente a todas as interações, como cliques em anúncios de texto e visualizações de anúncios em vídeo.

Colunas de desempenho em várias campanhas

Quando você analisa vários tipos de campanha de uma vez, vê colunas adicionais do relatório de várias campanhas: "Interações", "Taxa de interações" e "Custo médio". Essas colunas informam as principais métricas relevantes para cada tipo de campanha. Isso ajuda você a avaliar rapidamente a eficiência dos seus anúncios em alcançar suas metas de publicidade. Por exemplo, a coluna "Interações" mostra o número de cliques de uma campanha da Rede de Pesquisa, o número de exibições de vídeo de uma campanha de vídeo, entre outros. Saiba mais sobre interações.

Colunas de conversão

Se você configurar o acompanhamento de conversões no website, essas colunas mostrarão insights sobre o desempenho das suas conversões. Passe o cursor sobre o ponto de interrogação Ponto de interrogação na parte superior de cada coluna para ver uma definição.

Colunas de atribuição

Com essas colunas, você pode entender o papel que as palavras-chave desempenham nas pesquisas feitas no Google.com.br que levam a uma conversão. Geralmente, o "último clique" antes de uma conversão recebe todo o crédito porque ele leva diretamente à venda, aquisição ou inscrição que você está tentando gerar. No entanto, há também as palavras-chave auxiliares que podem ter incentivado seus clientes a realizar a conversão ao longo do processo. Os dados de conversão assistida dos Relatórios de atribuição fornecem uma visão mais completa do valor das suas palavras-chave individuais com relação à geração de conversões. Assim como nas colunas de conversões, você precisa ter o acompanhamento de conversões configurado no seu site para ver os dados de conversão assistida.

Colunas de atributos

Ao visualizar a tabela de estatísticas, você verá as seguintes colunas de atributos por padrão:
  • Tipo de estratégia de lances: o nome da estratégia de lances que gerencia os lances para grupos de anúncios, palavras-chave ou campanhas. Por exemplo, se sua campanha usar os lances manuais de CPC (custo por clique), você verá "CPC" nessa coluna. Ou, se sua campanha usar o lance automático, você verá "Automático" nessa coluna. Você também pode ver "(Otimizado)", o que significa que o Google Ads está ajustando seu lance máximo de CPC para atingir a meta, por exemplo, maximizar o número de conversões.
  • Estratégia de lances: essa é a estratégia de lances de portfólio automática que gerencia lances de palavras-chave, grupos de anúncios ou campanhas. Nessa coluna, você verá o nome que criou para a estratégia de lances flexível. Se você não usar uma estratégia de lances flexível, verá um traço "-".

Colunas de detalhes da chamada

Essas colunas fornecem relatórios de chamadas a partir de anúncios que mostram um Número de telefone de encaminhamento de chamadas do Google em computadores/laptops, tablets e celulares de última geração. Você pode encontrar essas colunas nas páginas "Grupos de anúncios" e "Campanhas". Saiba quais estatísticas estão disponíveis nas colunas de detalhes da chamada.

Colunas de detalhes da mensagem

Essas colunas fornecem informações de relatório detalhadas para as mensagens resultantes de anúncios exibidos com uma extensão de mensagem e um número de telefone de encaminhamento de chamadas do Google. Você pode encontrar essas colunas nas páginas "Grupos de anúncios", "Campanhas", "Anúncios" e "Palavras-chave". Descubra quais estatísticas estão disponíveis e saiba mais sobre os relatórios de mensagens.

Colunas que aparecem somente em determinadas páginas

Elas só podem ser encontradas em determinadas páginas da conta do Google Ads. Veja o que elas podem indicar sobre seu desempenho:

"% ativos" (somente no Shopping)

A coluna "% ativos" mostra o número atual de produtos ativos no seu grupo dividido pelo número atual de produtos enviados para esse grupo. Você pode usar essa coluna para entender como seus dados de produtos e configurações de campanha afetam o desempenho do seu grupo de produtos.

O que significa

Para estar ativo, um produto precisa cumprir estes requisitos:

  • O produto foi aprovado na sua conta do Google Merchant Center.
  • O produto está ativo. A campanha e o grupo de anúncios do produto estão ativados, e o grupo de produtos ao qual pertence não foi excluído.

 

Se um produto não está ativo, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego.

Exemplo

Se seu grupo de produtos está definido como "Excluído", seus produtos ativos constam como 0%. Isto significa que nenhum dos seus produtos pode ser exibido.

Solução de problemas

Você pode usar a coluna "Status do produto" na página "Produtos" para entender por que um produto individual está inativo. Veja alguns dos motivos mais comuns e o que você pode fazer.

  • O produto foi reprovado na sua conta do Google Merchant Center. Quando seus produtos são reprovados, eles não são disponibilizados na sua campanha do Shopping. É possível encontrar os status dos seus produtos em alguns lugares para verificar o motivo da reprovação:

  • O produto foi aprovado, mas está inativo. Isso ocorre por alguns motivos. A campanha ou o grupo de anúncios pode ter sido pausado ou removido. O CPC (custo por clique) máximo do grupo de produtos pode estar definido como "Excluído".
"% aprovados" (somente no Shopping)

A coluna "% aprovados" mostra o número atual de produtos aprovados no seu grupo dividido pelo número atual de produtos enviados para esse grupo. Você pode usar essa coluna para entender como seus dados de produtos afetam o desempenho do seu grupo de produtos.

O que significa

Para ser aprovado, um produto precisa ser aprovado na sua conta do Google Merchant Center. Os produtos aprovados cumprem nossas políticas e requisitos de qualidade de dados.

Se um produto não é aprovado, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego.

Exemplo

Se seu grupo de produtos tem 80 produtos enviados e 60 são aprovados, 75% dos seus produtos são aprovados. Isso significa que 25% dos produtos não podem ser exibidos.

Solução de problemas

Seus produtos podem ser reprovados por algumas razões. É possível encontrar os status dos seus produtos em alguns lugares para verificar o motivo da reprovação:

"% prontos para veiculação" (somente no Shopping)

"% prontos para veiculação" é o número de produtos que estão prontos para veiculação no seu grupo dividido pelo número de produtos enviados para esse grupo. Você pode usar essa coluna para entender como seus dados de produtos e as configurações da campanha afetam o desempenho do seu grupo de produtos.

O que significa

Para estar pronto para veiculação, um produto precisa cumprir estes requisitos:

  • O produto foi aprovado na sua conta do Google Merchant Center.
  • O produto está ativo. A campanha e o grupo de anúncios do produto estão ativados, e o grupo de produtos ao qual pertence não foi excluído.
  • O produto está pronto para veiculação. O produto está em estoque.

 

Se um produto não está pronto para veiculação, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego. Os produtos prontos para veiculação estão qualificados para participar do leilão de anúncios, mas não é garantido que eles receberão impressões ou cliques. Se um produto está pronto para veiculação, mas não está recebendo impressões, pode ser porque o lance está muito baixo, o orçamento está restrito ou ele corresponde a um número muito pequeno de pesquisas dos usuários. Se há correspondência com poucas pesquisas de usuários, considere acrescentar mais detalhes no título e na descrição do produto.

Exemplo

Se 10 produtos do seu grupo de produtos tiverem sido enviados, mas houver quatro em falta, 60% dos seus produtos estarão prontos para veiculação e 40% deles não serão exibidos em anúncios.

Solução de problemas

Você pode usar a coluna "Status do produto" na página "Produtos" para entender por que um produto individual não está pronto para veiculação. Veja alguns dos motivos mais comuns e o que você pode fazer.

  • O produto foi reprovado na sua conta do Google Merchant Center. Quando seus produtos são reprovados, eles não são disponibilizados na sua campanha do Shopping. É possível encontrar os status dos seus produtos em alguns lugares para verificar o motivo da reprovação:

  • O produto foi aprovado, mas está inativo. Isso ocorre por alguns motivos. A campanha ou o grupo de anúncios pode ter sido pausado ou removido. O CPC (custo por clique) máximo do grupo de produtos pode estar definido como "Excluído".
  • Seu produto está em falta. Use o atributo disponibilidade nos dados do seu produto para mostrar qual é a disponibilidade dele. Se a disponibilidade do produto estiver definida como em falta, ele não estará pronto para veiculação. Quando o produto está pronto para ser comprado, é importante atualizar o atributo para mostrar que agora ele está em estoque. Saiba mais sobre o atributo disponibilidade.
% exibido

Essa coluna indica a porcentagem de tempo que seu anúncio foi exibido em relação ao restante dos anúncios ativos no mesmo grupo de anúncios. Essa coluna está disponível somente na página "Anúncios e extensões".

Dica

Ao comparar a porcentagem de exibição de dois anúncios, não se esqueça de ajustar o período para um intervalo em que ambos os anúncios estavam em exibição de forma a produzir uma comparação exata.

É normal que a porcentagem de exibição do anúncio ou o número de impressões acumuladas para cada anúncio do grupo de anúncios seja diferente. A frequência de exibição dos anúncios é influenciada pelos fatores a seguir:

  • Rotação de anúncios

    Por padrão, todas as campanhas são configuradas para a veiculação otimizada do anúncio. Isso significa que, se um anúncio tiver uma CTR mais alta, ele será exibido com uma frequência maior do que os demais anúncios do seu grupo de anúncios. Esse sistema favorece automaticamente os anúncios de melhor desempenho que geram mais tráfego para seu site.

    Você pode desativar a veiculação otimizada do anúncio se desejar que o sistema do Google Ads alterne seus anúncios de maneira uniforme. Nesse caso, seus anúncios ainda poderão acumular porcentagens de exibição do anúncio ou números de impressões diferentes. Isso acontece porque o sistema do Google Ads leva em consideração o Índice de qualidade do anúncio ao classificá-lo em uma página de resultados de pesquisa. Um anúncio com um alto Índice de qualidade pode aparecer na primeira página de resultados de pesquisa, onde acumulará uma impressão sempre que for exibido. Por outro lado, um anúncio com um baixo Índice de qualidade pode aparecer na segunda página de resultados da pesquisa, onde só acumulará uma impressão se o usuário clicar nessa página.

  • Tempo

    Se um anúncio for criado mais tarde no decorrer do dia, ao final do dia, ele terá uma porcentagem de exibição menor do que os anúncios existentes. Essa diferença diminuirá com o tempo.

  • Status de aprovação

    Se um anúncio ainda precisar ser revisado e aprovado, ele será exibido somente no Google. Um anúncio terá uma porcentagem de exibição do anúncio mais baixa se ainda não estiver gerando impressões na Rede do Google.

Ajuste de lance ativo

Seu ajuste de lance ativo é o tipo de ajuste de lance que você definiu. Se definir um ajuste de lance para dispositivos móveis, por exemplo, você verá "Dispositivo". Você pode aumentar ou diminuir os lances para definir lances mais ou menos competitivos para todos os dispositivos, locais, horário do dia e muito mais. Com os ajustes de lance, você tem mais controle sobre quando e onde seu anúncio é exibido.

ID do anúncio

Esse é o número de ID individual do seu anúncio.

Tipo de anúncio

Essa coluna indica qual tipo de anúncio você exibe: de texto, gráfico, para dispositivos móveis ou em vídeo.

Simulador de lances

Essas colunas mostram estimativas de como várias mudanças de lances podem impactar seu tráfego semanal da rede de pesquisa. As estimativas são geralmente atualizadas uma vez por dia e refletem os últimos sete dias de atividades na sua conta a partir do dia em que elas foram calculadas (até sete dias antes). As colunas do Simulador de lances estão disponíveis nos níveis da palavra-chave e da campanha para ajustes de lance por dispositivo. Consulte as seções abaixo para ver informações sobre cada uma delas.

A presença de "--" na coluna significa que não há dados suficientes para gerar uma estimativa durante os últimos sete dias.

As colunas do Simulador de lances mostram estimativas de como lances alternativos poderiam ter afetado o desempenho do seu anúncio no passado. Elas não fornecem previsões ou garantias de desempenho futuro para o anúncio. Essas colunas não geram estimativas para as campanhas que usam os lances automáticos de CPC ou o CPA desejado, nem para campanhas que gastam todo o orçamento diário regularmente.

Colunas do Simulador de lances de palavra-chave

As colunas para Simuladores de lances com campanhas da rede de pesquisa e da Rede de Display estão disponíveis na página "Palavras-chave".

A coluna "CPC máx. básico" lista os lances que o Google Ads usou para criar estimativas de cliques e custos para as outras colunas do Simulador de lances. Consulte-a em vez de consultar a coluna "Lance de CPC máx." ao avaliar os resultados do Simulador de lances. Seu lance de CPC máx. pode ter mudado desde que as estimativas do Google Ads foram calculadas.

Colunas de ajuste de lance por dispositivo no nível da campanha

Você também pode ver as colunas do Simulador de lances para ajustes de lance por dispositivo no nível da campanha. Além disso, essas colunas ficam disponíveis nas guias Dispositivos e Configurações.

A coluna "Aj. lance base" lista o ajuste de lance que o Google Ads usou para criar as estimativas de outras colunas do Simulador de lances. Consulte essa coluna para avaliar os resultados do Simulador de lances. Seu ajuste de lance atual pode ter mudado desde que as estimativas do Google Ads foram calculadas.

O cálculo das estimativas dessas colunas do Simulador de lances é feito considerando que todos os ajustes de lance no nível do grupo de anúncios foram removidos.

Saiba mais sobre os Simuladores de lances.

Parcela de cliques

"Parcela de cliques" é o número de cliques que você recebeu na rede de pesquisa dividido pelo número máximo estimado de cliques que você poderia ter recebido.

O número máximo de cliques que você poderia ter recebido depende do destaque dos seus anúncios e do número de anúncios que exibe para uma consulta de pesquisa. Esses dois fatores são influenciados por diversos outros fatores, incluindo seu lance e a relevância e qualidade geral dos seus anúncios.

Essa coluna está disponível na página "Grupos de produtos". Saiba mais sobre a parcela de cliques.

Custo

Essa coluna mostra os custos totais que uma campanha acumulou durante o período selecionado.

Essa coluna está disponível somente na página "Campanhas".

CPC máx. padrão

Seu custo máximo por clique (CPC máx.) padrão é o valor mais alto que você quer pagar por um clique. Seu lance máximo padrão de CPC é definido no nível do grupo de anúncios, mas você pode substituí-lo. Para isso, defina CPCs máximos específicos para palavras-chave individuais. Você não pagará mais do que seu CPC máximo e, muitas vezes, pagará menos. Na coluna "CPC méd.", é possível ver o valor médio que você paga pelos cliques.

Você pode ver o rótulo "Automático" ou "(Otimizado)" ao lado de seus lances. Veja o que eles significam:

  • Automático: O Google Ads define automaticamente o lance exibido nessa coluna. Por exemplo, você pode ver "Automático" se sua campanha usa lances automáticos ou a estratégia de lances de portfólio de ROAS desejado. Esses valores de lance não podem ser editados.
  • Otimizado: significa que o sistema do Google Ads ajusta o lance exibido em cada leilão com o objetivo de atingir a meta da estratégia de lances que você usa, como maximizar as conversões do CPC otimizado ou maximizar o valor das conversões do ROAS desejado. Para cada palavra-chave desse grupo de anúncios que usa o lance padrão, o Google Ads tenta definir lances para calcular a média do lance exibido.

Lembre-se de que é possível configurar e otimizar automaticamente os lances de algumas estratégias de lances, como a de ROAS desejado. Se você usar o ROAS desejado, o lance exibido não será usado para leilões da Rede de Display.

A coluna "CPC máx. padrão" está disponível somente na página "Grupos de anúncios".

"CPC máx. efetivo" (somente no Shopping)

Nas Campanhas do Shopping, você pode usar grupos de produtos para definir lances para seus produtos. É possível conferir o lance para cada produto usando a coluna "CPC máx. efetivo" na página "Produtos". O CPC máx. efetivo é o lance usado no leilão de anúncios para classificar seus produtos. É o lance mais alto para um produto individual na campanha ou no grupo de anúncios selecionado, mesmo considerando as prioridades da campanha.

O que significa

Seu custo por clique máximo efetivo é o maior lance que você quer definir para um produto individual do seu grupo de anúncios. Se um produto for excluído ou se a campanha ou grupos de anúncios não está ativado, você verá "--" em vez de um valor de lance máximo de CPC.

O valor mostrado não inclui as seguintes configurações da campanha:

  • Ajustes de lance. Isto significa que você pode fazer lances mais altos com base nos ajustes de lance que você definiu. Por exemplo, se você fez um ajuste de lance para dispositivos móveis de 300%, seu lance máx. de CPC de US$ 1,00 pode aumentar para US$ 3,00 ao fazer lances para anúncios para dispositivo móvel. Saiba mais sobre ajustes de lances

Exemplo

Você tem uma campanha "Calçados" com o produto "Tênis de corrida" em dois grupos de anúncios. Um grupo de anúncios utiliza um lance máx. de CPC de R$ 1,20 para "Tênis de corrida", enquanto o outro grupo de anúncios utiliza um lance de R$ 3,00. Quando consultar "Tênis de corrida" na página "Produtos" da campanha, você verá um lance máx. de CPC efetivo de R$ 3,00, já que esse é o lance máximo que você quer definir para todos os grupos de anúncios que contêm "Tênis de corrida".

Lance est. p/ primeira página / Lance est. na parte superior da página / Lance est. p/ primeira posição

As métricas de lance "Lance est. p/ primeira página", "Lance est. na parte superior da página" e "Lance est. p/ primeira posição" aproximam o lance de custo por clique (CPC) necessário para que seu anúncio alcance a primeira página, a parte superior da página ou a primeira posição do anúncio dos resultados de pesquisa do Google, respectivamente, quando um termo de pesquisa corresponde exatamente à sua palavra-chave. As estimativas se baseiam no Índice de qualidade e na concorrência atual dos anunciantes para essa palavra-chave.

Em raros casos, o "Lance est. na parte superior da página" e o "Lance est. p/ primeira posição" podem exceder US$ 100 e ser indicados como >= US$ 100. Ao visualizar o "Lance est. na parte superior da página" e o "Lance est. p/ primeira posição" em outras moedas, você poderá ver uma anotação semelhante para o equivalente a US$ 100 na moeda de sua preferência.

Essas estimativas não são uma garantia de conseguir o canal. A posição do anúncio é influenciada por muitos fatores, incluindo atividades de outros anunciantes, atividades do usuário da pesquisa, configurações e atividades da conta, como alterações de orçamento. Por todos esses motivos, é possível que seu anúncio não seja exibido na primeira página ou na parte superior da página, mesmo que você atinja as estimativas.

Essas colunas estão disponíveis somente na página "Palavras-chave".

URL final

Essa coluna pode ser encontrada na página "Palavras-chave" e também em outras. Se você definir um URL final no nível da palavra-chave, ele terá prioridade sobre o URL final definido para cada anúncio. Imagine que você escolheu as opções a seguir:

  • URL final do anúncio: www.example.com
  • URL final da palavra-chave: www.example.com/frutas

Se o anúncio for acionado pela palavra-chave "maçã", ele usará "www.example.com/frutas" em vez de "www.example.com" como seu URL final.

URL da imagem

Se você optou por exibir anúncios gráficos na Rede de Display, as imagens serão armazenadas nos servidores do Google e referenciadas a partir desse URL.

Parcela de impressões / Parcela de impressões perdidas (classificação) / Parcela de impressões perdidas (orçamento) / Parcela de impressões de correspondência exata

A parcela de impressões é a porcentagem de impressões recebidas dividida pelo número estimado de impressões que você estava qualificado para receber.  A qualificação tem como base as configurações de segmentação, os status de aprovação, os lances e os Índices de qualidade dos seus anúncios atuais. Veja mais detalhes sobre parcela de impressões, parcela de impressões perdidas e parcela de impressões de correspondência exata.

Essa coluna está disponível apenas nas páginas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".

Cliques inválidos / taxa de cliques inválidos

Essas colunas indicam o número e a porcentagem de cliques que foram classificados como inválidos e filtrados automaticamente da sua conta. Você não é cobrado por esses cliques, e eles não afetam as estatísticas da sua conta. Saiba mais sobre cliques inválidos.

Essa coluna está disponível somente na página "Campanhas".

Tipo de correspondência

Para campanhas segmentadas para a rede de pesquisa do Google, você pode usar os seguintes tipos de correspondência de palavras-chave: correspondência ampla, de frase ou exata. Essas opções de correspondência de palavra-chave ajudam você a controlar quem visualiza seus anúncios. É possível que você veja mais conversões, cliques e impressões de anúncios com alguns tipos de correspondência ou menos impressões e uma segmentação mais restrita com outros. A coluna "Tipo de correspondência" indica qual configuração você escolheu para cada palavra-chave e permite alterar a configuração. Essa coluna está localizada na página "Palavras-chave". Saiba mais sobre os tipos de correspondência de palavra-chave.

Métricas de tipo de correspondência adicionais também estão disponíveis no Google Ads:

Segmento do tipo de correspondência dos termos pesquisados: veja seus dados de palavra-chave segmentados pelo "Tipo de correspondência dos termos pesquisados". Os termos de pesquisa que acionam uma palavra-chave podem ser de correspondência ampla, de frase e exata. Isso permite comparar estatísticas como cliques, impressões, taxas de cliques (CTRs) ou taxas de conversão de termos de pesquisa que acionaram seu anúncio. Use essa opção de segmentação para identificar quais palavras-chave proporcionam o melhor desempenho para determinado tipo de correspondência.

Coluna "Tipo de correspondência" no Relatório de termos de pesquisa: essa coluna do Relatório de termos de pesquisa mostra qual tipo de correspondência permitiu ao usuário ver seu anúncio ao pesquisar um termo específico. Use essas informações para aprimorar sua lista de palavras-chave.

CPC máx.

Seu custo máximo por clique (CPC máx.) é o valor mais alto que você quer pagar por um clique. Você pode definir CPCs máx. específicos para palavras-chave individuais, se quiser definir lances mais altos ou mais baixos para palavras-chave individuais com base no desempenho delas. Você não pagará mais do que seu CPC máximo e, muitas vezes, pagará menos. Na coluna "CPC méd.", é possível ver o valor médio que você paga pelos cliques.

Você pode ver o rótulo "Automático" ou "(Otimizado)" ao lado de seus lances. Veja o que eles significam:

  • Automático: O Google Ads define automaticamente o lance exibido nessa coluna. Por exemplo, você pode ver "Automático" se sua campanha usa lances automáticos ou a estratégia de lances flexível de ROAS desejado. Esses valores de lance não podem ser editados.
  • Otimizado: significa que o sistema do Google Ads ajusta o lance exibido em cada leilão com o objetivo de atingir a meta da estratégia de lances que você usa, como maximizar as conversões do CPC otimizado ou maximizar o valor das conversões do ROAS desejado. Para cada palavra-chave desse grupo de anúncios que usa o lance padrão, o Google Ads tenta definir lances para calcular a média do lance exibido.

Lembre-se de que é possível configurar e otimizar automaticamente os lances de algumas estratégias de lances, como a de ROAS desejado. Se você usar o ROAS desejado, o lance exibido não será usado para leilões da Rede de Display.

A coluna "CPC máx." está disponível apenas nas páginas "Grupos de produtos", "Palavras-chave" e "Segmentações dinâmicas de anúncios".

"Taxa de cliques em páginas otimizadas para dispositivos móveis"

Essa coluna se refere à porcentagem de cliques de dispositivos móveis que direcionam usuários a uma página considerada como otimizada para esses dispositivos, de acordo com o teste de otimização para dispositivos móveis do Google. Essa coluna está disponível na guia "Página de destino".

Se uma página de destino ainda não tiver sido analisada ou não tivermos dados suficientes, essa coluna exibirá "--".

Seus dados otimizados para dispositivos móveis podem ser de até 14 dias. Se você fez atualizações recentes em uma das suas páginas, aguarde até 14 dias para que as alterações apareçam na sua taxa de cliques em páginas otimizadas para dispositivos móveis.

"Status do produto" (somente no Shopping)

A coluna "Status do produto" mostra o status atual de um produto individual da sua campanha. Essa coluna ajuda a saber se seu produto está pronto para veiculação.

O que significa

Veja os status que podem aparecer para um produto e o que você pode fazer:

  • Reprovado: seu produto foi reprovado na sua conta do Google Merchant Center. Quando o produto é reprovado, ele não fica disponível na sua Campanha do Shopping. Você encontra o motivo da reprovação na coluna de status do produto. Se você clicar no balão de diálogo (Balão de reprovação de anúncio), verá uma explicação mais detalhada da reprovação e o que é possível fazer para corrigi-la. Lembre-se de que o status do produto fica disponível no Google Merchant Center para que você possa entender por que o produto foi reprovado. Saiba mais sobre os status de produtos no Google Merchant Center.
  • Inativo: seu produto está em uma campanha que não está ativa. Isso ocorre por alguns motivos. A campanha pode ter sido pausada ou removida. O valor máx. de CPC do grupo de produtos pode estar definido como "Excluído".
  • Não pronto para veiculação: seu produto está em falta. Use o atributo "disponibilidade" nos dados do seu produto para fornecer a disponibilidade dele. Se a disponibilidade do seu produto está configurada como "em falta", esse produto não está disponível para veiculação. Quando o produto já puder ser vendido, é importante atualizar o respectivo atributo para mostrar que ele já está em estoque novamente. Saiba mais sobre o atributo availability [disponibilidade].
  • Pronto para veiculação: o produto está qualificado para participar do leilão de anúncios. Não é garantido que os produtos prontos para veiculação receberão impressões ou cliques. Se um produto está pronto para veiculação, mas não está recebendo impressões, pode ser porque o lance está muito baixo, o orçamento está restrito ou ele corresponde a um número muito pequeno de pesquisas dos usuários. Se há correspondência com poucas pesquisas de usuários, considere acrescentar mais detalhes no título e na descrição do produto.

Exemplo

Na campanha "Sapatos", o produto "Tênis de corrida" está com o status "Reprovado", ou seja, não está qualificado para participar do leilão de anúncios. Você precisará resolver o problema para que ele fique "Pronto para veiculação".

Solução de problemas

Se o status do seu produto não é mostrado como "Pronto para veiculação", nenhum anúncio daquele produto será exibido para os clientes em potencial. Você pode usar as informações de status acima para entender por que ele foi aplicado e o que você pode fazer para corrigi-lo.

"Produtos ativos" (somente no Shopping)

Essa coluna mostra o número de produtos no seu grupo que estão atualmente ativos.

O que significa

Para estar ativo, um produto precisa cumprir estes requisitos:

  • O produto foi aprovado na sua conta do Google Merchant Center.
  • O produto está ativo. A campanha e o grupo de anúncios do produto estão ativados, e o grupo de produtos ao qual pertence não foi excluído.

Se um produto não está ativo, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego.

Exemplo

Se seu grupo de produtos foi excluído, nenhum dos seus produtos está ativo.

Solução de problemas

Você pode usar esta coluna juntamente com a coluna "% ativos" para saber quantos dos produtos enviados têm um lance ativo. Se você esperava um maior número de produtos ativos, convém rever seus dados de produtos ou configurações de campanha por estes motivos:

  • O produto foi reprovado na sua conta do Google Merchant Center. Quando seus produtos são reprovados, eles não são disponibilizados na sua campanha do Shopping. É possível encontrar os status dos seus produtos em alguns lugares para verificar o motivo da reprovação:

  • O produto foi aprovado, mas está inativo. Isso ocorre por alguns motivos. A campanha ou o grupo de anúncios pode ter sido pausado ou removido. O CPC (custo por clique) máximo do grupo de produtos pode estar definido como "Excluído".
"Produtos aprovados" (somente no Shopping)

Essa coluna mostra o número de produtos no seu grupo que estão atualmente aprovados no Merchant Center.

O que significa

Para ser contabilizado como aprovado, um produto precisa ser aprovado na sua conta do Google Merchant Center. Os produtos aprovados cumprem nossas políticas e requisitos de qualidade de dados.

Os requisitos que um produto precisa cumprir para estar ativo

Se um produto não é aprovado, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego.

Exemplo

Se seu grupo de produtos contém 80 produtos, mas 20 produtos foram reprovados, você verá 60 produtos na coluna "Produtos aprovados".

Solução de problemas

Você pode usar esta coluna juntamente com a coluna "% aprovados" para saber quantos dos produtos enviados são aprovados no Google Merchant Center. Se você esperava um número maior de produtos aprovados, convém solucionar os problemas dos dados dos seus produtos. É possível encontrar os status dos seus produtos em alguns lugares para verificar o motivo da reprovação:

"Produtos prontos para veiculação" (somente no Shopping)

Essa coluna mostra o número de produtos no seu grupo que estão prontos para serem veiculados e qualificados para participar do leilão de anúncios.

O que significa

Para estar pronto para veiculação, um produto precisa cumprir estes requisitos:

  • O produto foi aprovado na sua conta do Google Merchant Center.
  • O produto está ativo. A campanha e o grupo de anúncios do produto estão ativados, e o grupo de produtos ao qual pertence não foi excluído.
  • O produto está pronto para veiculação. O produto está em estoque.

 

Se um produto não está pronto para veiculação, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego. Os produtos prontos para veiculação estão qualificados para participar do leilão de anúncios, mas não é garantido que eles receberão impressões ou cliques. Se um produto está pronto para veiculação, mas não está recebendo impressões, pode ser porque o lance está muito baixo, o orçamento está restrito ou ele corresponde a um número muito pequeno de pesquisas dos usuários. Se há correspondência com poucas pesquisas de usuários, considere acrescentar mais detalhes no título e na descrição do produto.

Exemplo

Se seu grupo de produtos tem dez produtos enviados, mas quatro estão em falta, seis dos seus produtos estão prontos para veiculação.

Solução de problemas

Você pode usar esta coluna juntamente com a coluna "% prontos para veiculação" para saber quantos dos produtos enviados estão prontos para veiculação. Se você esperava um maior número de produtos prontos para veiculação, convém rever seus dados de produtos ou configurações de campanha por estes motivos:

  • O produto foi reprovado na sua conta do Google Merchant Center. Quando seus produtos são reprovados, eles não são disponibilizados na sua campanha do Shopping. É possível encontrar os status dos seus produtos em alguns lugares para verificar o motivo da reprovação:

  • O produto foi aprovado, mas está inativo. Isso ocorre por alguns motivos. A campanha ou o grupo de anúncios pode ter sido pausado ou removido. O CPC (custo por clique) máximo do grupo de produtos pode estar definido como "Excluído".
  • Seu produto está em falta. Use o atributo disponibilidade nos dados do seu produto para mostrar qual é a disponibilidade dele. Se a disponibilidade do produto estiver definida como em falta, ele não estará pronto para veiculação. Quando o produto está pronto para ser comprado, é importante atualizar o atributo para mostrar que agora ele está em estoque. Saiba mais sobre o atributo disponibilidade.
"Produtos enviados" (somente no Shopping)

Essa coluna mostra o número de produtos do seu grupo que atualmente constam como enviados na conta do Google Merchant Center.

O que significa

Para ser considerado enviado, um produto precisa ser adicionado na sua conta do Google Merchant Center usando os dados do produto. Um produto que expirou na sua conta do Google Merchant Center não é contabilizado como enviado. Saiba mais sobre como criar e enviar dados de produtos.

Se um produto não é enviado, ele não é disponibilizado para exibição.

Exemplo

Você vende calçados e tem uma linha de 20 tênis diferentes. Você já criou dados de produto para esses 20 tênis e os enviou por meio do Google Merchant Center. Assim, atualmente você vê 20 produtos enviados na sua conta do Google Ads. No entanto, sua empresa acabou de lançar uma nova linha com 10 tênis, além dos 20 anteriores. Depois de preparar os dados de produto dos calçados novos e enviá-los ao Google Merchant Center, você terá 30 produtos enviados.

Solução de problemas

Se você esperava um maior número de produtos enviados, é importante que você envie os dados de todos os produtos que faltam. Saiba mais sobre como criar e enviar dados de produtos.

Você pode usar esta coluna juntamente com outras colunas das Campanhas do Shopping para entender o desempenho das suas campanhas. Entre outras colunas que convém usar, estão:

  • Produtos aprovados
  • Produtos ativos
  • Produtos prontos para veiculação
  • % aprovados
  • % ativos
  • % prontos para veiculação
Índice de qualidade

Essa coluna mostra o Índice de qualidade da sua palavra-chave, que é uma métrica da relevância e da utilidade dos anúncios e da página do destino para uma pessoa que visualiza o anúncio.

Essa coluna está disponível na página "Palavras-chave".

CTR relativa

A CTR relativa é uma métrica para avaliar o desempenho dos seus anúncios na Rede de Display em comparação com anúncios de outros anunciantes, que estão sendo exibidos nos mesmos websites.

Calculamos a CTR relativa dividindo sua taxa de cliques pela taxa de cliques média de todos os anunciantes nos canais em que seus anúncios são exibidos. Como essa métrica é competitiva, ela não é estática. Ela mudará com base nos websites em que seu anúncio e o anúncio de outros anunciantes forem exibidos.

Exemplo

Suponhamos que um anunciante que vende câmeras digitais recebe uma CTR da Rede de Display de 0,05%. Ele está aparecendo em uma única página sobre fotografia na Rede de Display com três outros anunciantes. Os outros anunciantes estão recebendo CTRs de 0,005%.

O primeiro anunciante está recebendo uma CTR 10 vezes maior do que a CTR dos concorrentes (0,05%/0,005% = 10). Como as pessoas têm mais interesse nos produtos desse anunciante, ele tem uma CTR relativa muito alta (10).

 

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