Sobre as colunas da tabela de estatísticas

As colunas das tabelas de estatísticas exibem diversas informações sobre sua conta. As opções de coluna variam de acordo com a tabela que você está visualizando. É possível escolher quais colunas visualizar, reorganizar e salvar na ordem que quiser. Com isso, você vê facilmente todos os dados mais importantes na tabela de estatísticas.
Este artigo fornece uma visão geral das colunas comuns e daquelas que ficam disponíveis apenas para um determinado conjunto de dados.

Dica

É possível comparar o desempenho entre períodos e visualizar esses resultados nas colunas da tabela de estatísticas. Saiba como comparar a performance de dois períodos.

Expandir tudo

Colunas comuns

Algumas colunas podem ser encontradas em quase todas as páginas da sua conta do Google Ads.

Colunas recomendadas
Às vezes, o Google Ads pode recomendar a adição de colunas às tabelas de estatísticas, de acordo com as configurações da campanha. Essas colunas são selecionadas com base em vários fatores, como conversões, configurações de idioma ou local, estratégia de lances e muito mais. Você pode adicionar e remover as colunas recomendadas como quiser ou desativar o recurso. Saiba como adicionar ou remover colunas recomendadas na tabela de estatísticas.
Visualizadas com frequência
A coluna "Visualizadas com frequência" descreve outras colunas que você usou com frequência nos últimos 91 dias ou aquelas abertas recentemente. Use a coluna "Visualizadas com frequência" para acessar rapidamente determinadas colunas que você está monitorando.
Coluna "Status"

A coluna "Status" nas páginas "Campanhas" e "Grupos de anúncios" mostra informações sobre o estado atual de campanhas ou grupos de anúncios específicos e mostra se eles estão pausados, se foram removidos, se são limitados pelo orçamento etc.

  • Na página "Recursos", a coluna "Status" mostra se o anúncio está ou não em veiculação e, em caso negativo, se está pausado ou se foi removido ou reprovado.
  • A página "Palavras-chave" mostra se cada palavra-chave tem qualificação para acionar anúncios ou se a campanha ou o anúncio em que ela se encontra estão marcados com o status pausado, excluído, reprovado ou outra opção.

Veja mais informações sobre os status da campanha, do grupo de anúncios, do anúncio e da palavra-chave.

Colunas de desempenho

Por padrão, a tabela de estatísticas inclui as seguintes colunas de performance:

  • Cliques: quando alguém clica no seu anúncio, como no título azul de um anúncio de texto, essa ação é contabilizada como um clique.
  • Impressões: uma impressão é contabilizada toda vez que o anúncio é veiculado em uma página de resultados de pesquisa ou em outro site da Rede do Google. "Impr." é a abreviação de "Impressões".
  • CTR: a proporção que mostra com que frequência as pessoas que visualizam um anúncio clicam nele. É possível usar a CTR (taxa de cliques) para avaliar o desempenho das suas palavras-chave e dos seus anúncios.
  • CPC méd.: o valor pago pelos anúncios dividido pelo total de cliques.
  • CPM méd.: o valor médio cobrado a cada mil visualizações do anúncio (para lances de CPM).
  • Custo: é o gasto total referente a todas as interações, como cliques em anúncios de texto e visualizações de anúncios em vídeo.
Results
  • Coluna "Resultados": mostra o número de conversões geradas nas ações principais de cada uma das metas padrão da conta.
    • Ela exibe, com a cor da fonte normal, as conversões nas metas otimizadas pela campanha. As conversões nas metas que não estão sendo otimizadas pela campanha, mas que estão gerando conversões, são exibidas em cor esmaecida. Saiba mais sobre as metas de conversão
    • A coluna "Resultados" não mostrará as conversões agrupadas por meta personalizada. No entanto, se algumas dessas conversões também existirem como ações de conversão principais em metas padrão da conta, você verá as conversões dessas metas na coluna "Resultados". Esse não é o caso de ações secundárias, que nunca aparecem nessa coluna. Saiba mais sobre as metas de conversão
  • Coluna "Valor dos resultados": mostra os valores das conversões que você gerou considerando suas ações principais para cada uma das metas padrão da conta.
  • Coluna "Metas de conversão": mostra as metas listadas nas configurações da campanha que melhoram a performance dela.
    • É possível substituir as metas padrão da conta e especificar que objetivos você quer acompanhar nos relatórios de conversões e usar para dar lances em uma determinada campanha.
    • As metas padrão da conta são aplicáveis à maioria das suas campanhas. No entanto, em alguns casos, talvez você queira mais controle sobre as metas de conversão usadas para dar lances e gerar relatórios em uma campanha. Saiba mais sobre as metas de conversão específicas da campanha.

As colunas do relatório de resultados são exibidas apenas no nível da campanha.

Você também pode adicionar colunas para as metas padrão que foram definidas na sua conta como colunas individuais, por exemplo, chamadas ou enviar formulários de lead. Essas colunas mostram quantas conversões você recebeu nas ações de conversão principais para cada uma dessas metas padrão.

Saiba mais sobre o Relatório de resultados.

Configurar colunas
  • Número de anúncios reprovados
    • Esses anúncios não serão mostrados porque violam as políticas do Google Ads. Consulte a coluna "Status" para saber por que um anúncio foi reprovado. Saiba mais sobre as políticas do Google Ads.
    • Depois que você corrigir o anúncio, nós vamos revisar novamente e, se estiver de acordo com nossas políticas, ele vai se tornar qualificado. Saiba como corrigir um anúncio reprovado.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de palavras-chave reprovadas
    • Essas palavras-chave não vão mostrar seus anúncios porque violam as políticas do Google Ads. Saiba mais sobre as políticas do Google Ads.
    • Consulte a coluna "Status" para saber por que um anúncio foi reprovado. Depois que você corrigir o anúncio, nós vamos revisar novamente e, se estiver de acordo com nossas políticas, ele vai se tornar qualificado. Saiba como corrigir um anúncio reprovado.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de anúncios qualificados
    • Esses anúncios foram revisados e aprovados para veiculação. Como eles estão de acordo com as políticas do Google Ads, podem ser veiculados para todos os públicos-alvo. Saiba mais sobre o processo de revisão de anúncios.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de palavras-chave qualificadas
    • Essas palavras-chave foram revisadas e aprovadas para mostrar todos os seus anúncios. Saiba mais sobre o processo de revisão de anúncios.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de anúncios responsivos de pesquisa qualificados
    • Esses anúncios foram revisados e aprovados para veiculação. Como eles estão de acordo com as políticas do Google Ads, podem ser veiculados para todos os públicos-alvo. Saiba mais sobre o processo de revisão de anúncios.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de grupos de anúncios qualificados
  • Detalhes da qualidade dos anúncios responsivos de pesquisa
    • Essa coluna mostra detalhes sobre a classificação da qualidade dos seus anúncios responsivos de pesquisa. Saiba mais sobre a qualidade do anúncio.
    • É mostrado o número de RSAs segmentados por qualidade do anúncio.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de recursos de sitelink qualificados
    • Essa coluna mostra o número de recursos de sitelink.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de recursos de sitelink qualificados (atualizados)
    • Essa coluna mostra o número de recursos de sitelink atualizados.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de recursos de imagem qualificados
    • Essa coluna mostra o número de recursos de imagem.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".

Saiba como criar anúncios de pesquisa eficazes.

Colunas de performance em várias campanhas
Quando você analisa vários tipos de campanha de uma vez, são mostradas mais colunas de várias campanhas no relatório: "Interações", "Taxa de interação" e "Custo médio". Elas mostram as principais métricas para cada tipo de campanha. Isso ajuda a medir sem dificuldade se os anúncios ou produtos estão alcançando as metas de publicidade. Por exemplo, a coluna "Interações" inclui o número de cliques em uma campanha de pesquisa, as exibições em uma campanha de vídeo e assim por diante. Saiba mais sobre as interações.
Colunas de conversão
Se você usa o acompanhamento de conversões no site, essas colunas oferecem insights sobre a performance das conversões. Passe o cursor sobre o ponto de interrogação na parte de cima de cada coluna para conferir uma definição.
Colunas de atribuição
Com essas colunas, é possível entender o papel que as palavras-chave têm nas pesquisas no Google.com.br até resultar em uma conversão. Geralmente, o "último clique" antes de uma conversão recebe todo o crédito porque ele leva diretamente à venda, aquisição ou inscrição que você está tentando gerar. Mas algumas palavras-chave auxiliares podem ter guiado os clientes durante o processo até chegar a uma conversão. Os dados das conversões assistidas dos Relatórios de atribuição fornecem uma visão mais completa do valor das palavras-chave individuais para gerar conversões. Assim como nas colunas de conversões, você precisa ter o acompanhamento de conversões configurado no seu site para ver os dados de conversão assistida.
Colunas de atributos
Ao visualizar a tabela de estatísticas, você verá as seguintes colunas de atributos por padrão:
  • Tipo da estratégia de lances: o nome da estratégia de lances que gerencia os lances para grupos de anúncios, palavras-chave ou campanhas. Por exemplo, se sua campanha usar os lances manuais de CPC (custo por clique), você verá "CPC" nessa coluna. Se a campanha usar lances automáticos, essa coluna vai exibir "Automático". A opção "(otimizado)" também pode aparecer, o que significa que o Google Ads está ajustando seu lance de CPC máx. para atingir a meta, como maximizar conversões.
  • Estratégia de lances: é a estratégia de lances de portfólio automática que gerencia lances de palavras-chave, grupos de anúncios ou campanhas. Nessa coluna, você verá o nome que criou para a estratégia de lances flexível. Se você não usar uma estratégia de lances flexível, um traço "-" vai aparecer.
  • Possível melhoria da otimização da conta:
    • Essa é a porcentagem de melhoria que pode ser aplicada a uma pontuação de otimização de 100% da conta. Saiba mais sobre a otimização em contas de administrador.
    • Eles podem ser adicionados somente à tabela "Campanhas".
Colunas de detalhes da ligação
Essas colunas mostram informações sobre chamadas a partir de anúncios e produtos que mostram um número de telefone de encaminhamento de chamadas do Google em computadores ou laptops, tablets e dispositivos móveis de última geração. Você pode encontrar essas colunas nas páginas "Grupos de anúncios" e "Campanhas". Saiba quais estatísticas estão disponíveis nas colunas de detalhes da chamada.

Colunas que aparecem somente em determinadas páginas

Elas só podem ser encontradas em determinadas páginas da conta do Google Ads. Veja o que elas podem indicar sobre seu desempenho:

% de veiculação

Essa coluna indica a porcentagem de tempo que seu anúncio foi veiculado em relação ao restante dos anúncios ativos no mesmo grupo de anúncios. Essa coluna só está disponível na página "Anúncios e recursos".

Dica

Para comparar a % de veiculação de dois anúncios com precisão, ajuste o período para um intervalo em que ambos os anúncios estavam sendo veiculados.

É normal que a porcentagem de exibição do anúncio ou o número de impressões acumuladas para cada anúncio do grupo de anúncios seja diferente. A frequência de exibição dos anúncios é influenciada pelos fatores a seguir:

  • Rotação de anúncios

    Por padrão, todas as campanhas são configuradas para a veiculação do anúncio otimizada. Ou seja, se tiver uma taxa de cliques (CTR) mais alta, o anúncio vai ser exibido mais do que os demais anúncios do seu grupo. Esse sistema favorece automaticamente os anúncios de melhor performance que geram mais tráfego para o site.

    Você pode desativar a veiculação otimizada do anúncio e fazer com que o sistema do Google Ads alterne os anúncios de maneira uniforme. Nesse caso, os anúncios ainda atingem porcentagens de veiculação ou números de impressões diferentes. Isso acontece porque o sistema do Google Ads leva em consideração o Índice de qualidade do anúncio ao classificá-lo em uma página de resultados de pesquisa. Um anúncio com um alto Índice de qualidade aparece na primeira página dos resultados de pesquisa, acumulando uma impressão sempre que é exibido. Por outro lado, anúncios com um baixo Índice de qualidade aparecem na segunda página e só acumulam impressões se o usuário clicar na página.

  • Tempo

    Os anúncios criados durante o dia têm uma porcentagem de veiculação menor do que os anúncios que já existiam. Essa diferença diminui com o tempo.

  • Status de aprovação

    Se um anúncio ainda precisar ser revisado e aprovado, ele será exibido somente no Google. Caso ainda não esteja gerando impressões na Rede do Google, ele vai ficar com uma porcentagem de veiculação mais baixa.

Ajuste de lance ativo

Seu ajuste de lance ativo é o tipo de ajuste de lance que você definiu. Se definir um ajuste de lance para dispositivos móveis, por exemplo, você verá "Dispositivo". Você pode aumentar ou diminuir os lances para definir lances mais ou menos competitivos para todos os dispositivos, locais, horário do dia e muito mais. Com os ajustes de lance, você tem mais controle sobre quando e onde seu anúncio é exibido.

ID do anúncio

Esse é o número de ID individual do seu anúncio.

Tipo de anúncio

Essa coluna indica qual tipo de anúncio você exibe: de texto, gráfico, para dispositivos móveis ou em vídeo.

Simulador de lances

Essas colunas projetam como várias mudanças de lances afetam o tráfego semanal da rede de pesquisa. As estimativas são atualizadas uma vez por dia e representam os últimos sete dias de atividades na conta a partir do dia em que foram calculadas (até sete dias antes). As colunas do Simulador de lances estão disponíveis nos níveis da palavra-chave e da campanha para ajustes de lance por dispositivo. Consulte as seções abaixo para ver informações sobre cada uma delas.

A presença de "--" na coluna significa que não há dados suficientes para gerar uma estimativa durante os últimos sete dias.

As colunas do Simulador de lances mostram estimativas de como lances alternativos poderiam ter afetado a performance do seu anúncio no passado. Elas não oferecem previsões ou garantias de resultados futuros para o anúncio. Essas colunas não geram estimativas para as campanhas que usam os lances automáticos de CPC ou o CPA desejado, nem para campanhas que gastam todo o orçamento diário regularmente.

Colunas do Simulador de lances de palavra-chave

As colunas para simuladores de lances com campanhas de pesquisa e de display estão disponíveis na página "Palavras-chave".

A coluna "CPC máximo de base" lista os lances que o Google Ads usou para criar estimativas de cliques e custos para as outras colunas do Simulador de lances. Para avaliar os resultados do simulador, é essa consulta que você precisa consultar, e não a "Lance de CPC máx.". O lance de CPC máx. pode ter mudado desde que as estimativas do Google Ads foram calculadas.

Colunas de ajuste de lance por dispositivo no nível da campanha

Você também pode ver as colunas do Simulador de lances para ajustes de lance por dispositivo no nível da campanha. Além disso, essas colunas ficam disponíveis nas guias Dispositivos e Configurações.

A coluna "Aj. lance base" lista o ajuste de lance que o Google Ads usou para criar as estimativas de outras colunas do Simulador de lances. Consulte essa coluna para avaliar os resultados do Simulador de lances. Seu ajuste de lance atual pode ter mudado desde que as estimativas do Google Ads foram calculadas.

O cálculo das estimativas dessas colunas do Simulador de lances é feito considerando que todos os ajustes de lance no nível do grupo de anúncios foram removidos.

Saiba como estimar seus resultados com simuladores de lances, orçamentos e metas.

Parcela de cliques

"Parcela de cliques" é o número de cliques que você recebeu na rede de pesquisa dividido pelo número máximo estimado de cliques que você poderia ter recebido.

O número máximo de cliques que você poderia ter recebido depende do destaque dos seus anúncios e do número de anúncios que exibe para uma consulta de pesquisa. Esses dois fatores são influenciados por diversas questões, incluindo o lance e a relevância e qualidade geral dos anúncios.

Essa coluna está disponível na página "Grupos de produtos". Saiba mais sobre a parcela de cliques.

Custo

Essa coluna mostra os custos totais que uma campanha acumulou durante o período selecionado.

Essa coluna está disponível somente na página "Campanhas".

CPC máx. padrão

Seu custo máximo por clique (CPC máx.) padrão é o valor mais alto que você quer pagar por um clique. Seu lance de CPC máximo padrão é definido no nível do grupo de anúncios, mas você pode modificá-lo definindo CPCs para palavras-chave individuais. Você não vai pagar mais do que esse valor e, geralmente, a quantia será menor. Na coluna "CPC méd.", é possível ver o valor médio que você paga pelos cliques.

Você pode ver o rótulo "Automático" ou "(Otimizado)" ao lado de seus lances. Veja o que eles significam:

  • Automático: O Google Ads define automaticamente o lance exibido nessa coluna. Por exemplo, você pode ver "Automático" se sua campanha usa lances automáticos ou a estratégia de lances de portfólio de ROAS desejado. Esses valores de lance não podem ser editados.
  • Otimizado: significa que o sistema do Google Ads ajusta o lance mostrado em cada leilão para atingir a meta da estratégia de lances que você usa, como maximizar as conversões do CPC otimizado ou o valor das conversões do ROAS desejado. Para cada palavra-chave desse grupo de anúncios que usa o lance padrão, o Google Ads tenta dar lances para calcular a média do lance mostrado.

É possível configurar e otimizar automaticamente os lances de algumas estratégias de lances, como a de ROAS desejado. Se você usar o ROAS desejado, o lance exibido não será usado para leilões da Rede de Display.

A coluna "CPC máx. padrão" está disponível somente na página "Grupos de anúncios".

"CPC máx. efetivo" (somente no Shopping)

Nas campanhas do Shopping, você pode usar grupos de produtos para definir lances para produtos. É possível verificar o lance de cada produto usando a coluna "CPC máx. efetivo" na página "Produtos". O CPC máx. efetivo é o lance usado no leilão de anúncios para classificar seus produtos. É o lance mais alto para um produto individual na campanha ou no grupo de anúncios selecionado, mesmo considerando as prioridades da campanha.

O que significa

Seu custo por clique máximo efetivo é o maior lance que você quer definir para um produto individual do seu grupo de anúncios. Se um produto for excluído, ou se a campanha ou os grupos de anúncios não estiverem ativos, você verá "--" em vez de um valor para o lance de CPC máx.

O número mostrado não inclui as seguintes configurações da campanha:

  • Ajustes de lance. Isto significa que você pode fazer lances mais altos com base nos ajustes que definiu. Por exemplo, se você fez um ajuste de lance para dispositivos móveis de 300%, seu CPC máx. efetivo de R$ 1 pode aumentar para R$ 3 ao definir lances para anúncios para dispositivos móveis. Saiba mais sobre os ajustes de lance.

Exemplo

Você tem uma campanha "Calçados" com o produto "Tênis de corrida" em dois grupos de anúncios. Um grupo de anúncios usa um lance de CPC máx. de R$ 1,20 para "Tênis de corrida" e o outro grupo de anúncios considera um lance de R$ 3,00. Se analisar "tênis de corrida" na página "Produtos" da campanha, você vai ver um CPC máx. efetivo de R$ 3,00 porque esse é o valor máximo do lance que você quer para todos os grupos de anúncios que contêm "tênis de corrida".

Lance est. p/ primeira página / Lance est. na parte superior da página / Lance est. p/ primeira posição

As métricas "Lance est. p/ primeira página", "Estimativa de lance na parte superior da página" e "Est. de lance de primeira posição" aproximam o lance de custo por clique (CPC) necessário para que o anúncio alcance a primeira página, a parte de cima da página ou a primeira posição nos resultados da pesquisa do Google, respectivamente, quando um termo de pesquisa corresponde exatamente à sua palavra-chave. As estimativas se baseiam no Índice de qualidade e na concorrência atual dos anunciantes para essa palavra-chave.

Em alguns poucos casos, o "Lance est. na parte superior da página" e o "Lance est. p/ primeira posição" podem exceder R$ 100 e ser indicados como >= R$ 100. Quando visualizar o "Lance est. na parte superior da página" e o "Lance est. p/ primeira posição" em outras moedas, você pode ver uma anotação semelhante para o equivalente a R$ 100 na moeda que escolher.

Essas estimativas não significam que o anúncio vai ser colocado. A posição do anúncio é influenciada por muitos fatores, incluindo atividades de outros anunciantes, atividades do usuário da pesquisa, configurações e atividades da conta, como alterações de orçamento. Por todos esses motivos, é possível que seu anúncio não seja exibido na primeira página ou na parte superior da página, mesmo que você atinja as estimativas.

Essas colunas estão disponíveis somente na página "Palavras-chave".

URL final

Essa coluna pode ser encontrada na página "Palavras-chave" e também em outras. Se você definir um URL final no nível da palavra-chave, ele terá prioridade sobre o URL final definido para cada anúncio. Imagine que você escolheu as opções a seguir:

  • URL final do anúncio: www.example.com
  • URL final da palavra-chave: www.example.com/frutas

Se o anúncio for acionado pela palavra-chave "maçã", ele vai usar "www.example.com/frutas" em vez de "www.example.com" como seu URL final.

URL da imagem

Se você optou por exibir anúncios gráficos na Rede de Display, as imagens ficam armazenadas nos servidores do Google e referenciadas nesse URL.

Parcela de impressões / Parcela de impressões perdidas (classificação) / Parcela de impressões perdidas (orçamento) / Parcela de impressões de correspondência exata

A parcela de impressões é a porcentagem de impressões recebidas dividida pelo número estimado de impressões que você estava qualificado para receber. A qualificação se baseia nas configurações de segmentação, nos status de aprovação, nos lances e nos Índices de qualidade dos anúncios atuais. Saiba como ver dados da parcela de impressões.

Essa coluna está disponível apenas nas páginas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".

Cliques inválidos / taxa de cliques inválidos

Essas colunas indicam o número e a porcentagem de cliques classificados como inválidos e filtrados automaticamente da sua conta. Você não é cobrado por esses cliques, e eles não afetam as estatísticas da sua conta. Saiba mais sobre o tráfego inválido.

Essa coluna está disponível somente na página "Campanhas".

Tipo de correspondência

Nas campanhas que focam a rede de pesquisa do Google, você pode usar os seguintes tipos de correspondência de palavra-chave: ampla, exata ou de frase. Essas opções de correspondência de palavra-chave ajudam você a controlar quem visualiza seus anúncios. É possível que você veja mais conversões, cliques e impressões de anúncios com alguns tipos de correspondência ou menos impressões e uma seleção mais restrita com outros. A coluna "Tipo de correspondência" indica a configuração você escolheu para cada palavra-chave e permite alterar a configuração. Essa coluna fica na página "Palavras-chave". Saiba mais sobre as opções de correspondência de palavra-chave.

Outras métricas de tipo de correspondência também estão disponíveis no Google Ads:

Segmento do tipo de correspondência dos termos de pesquisa: veja os dados de palavra-chave segmentados por "Tipo de correspondência dos termos de pesquisa". Os termos de pesquisa que acionam o anúncio podem ser de correspondência ampla, exata ou de frase. Isso permite comparar estatísticas como cliques, impressões, taxas de cliques (CTRs) ou taxas de conversão de termos de pesquisa que acionaram seu anúncio. Use essa opção de segmentação para identificar quais palavras-chave geram a melhor performance para determinado tipo de correspondência.

Coluna "Tipo de correspondência" no Relatório de termos de pesquisa: essa coluna do Relatório de termos de pesquisa mostra qual tipo de correspondência permitiu ao usuário visualizar seu anúncio depois de pesquisar um termo específico. Use essas informações para aprimorar sua lista de palavras-chave.

CPC máx.

Seu custo máximo por clique (CPC máx.) é o valor mais alto que você quer pagar por um clique. Você pode definir CPCs máximos específicos para palavras-chave individuais se quiser estabelecer lances mais altos ou mais baixos para palavras-chave individuais de acordo com o desempenho delas. Você não vai pagar mais do que esse valor e, geralmente, a quantia será menor. Na coluna "CPC méd.", é possível ver o valor médio que você paga pelos cliques.

Você pode ver o rótulo "Automático" ou "(Otimizado)" ao lado de seus lances. Veja o que eles significam:

  • Automático: O Google Ads define automaticamente o lance exibido nessa coluna. Por exemplo, você pode ver "Automático" se sua campanha usa lances automáticos ou a estratégia de lances flexível de ROAS desejado. Esses valores de lance não podem ser editados.
  • Otimizado: significa que o sistema do Google Ads ajusta o lance mostrado em cada leilão para atingir a meta da estratégia de lances que você usa, como maximizar as conversões do CPC otimizado ou o valor das conversões do ROAS desejado. Para cada palavra-chave desse grupo de anúncios que usa o lance padrão, o Google Ads tenta dar lances para calcular a média do lance mostrado.

É possível configurar e otimizar automaticamente os lances de algumas estratégias de lances, como a de ROAS desejado. Se você usar o ROAS desejado, o lance exibido não será usado para leilões da Rede de Display.

A coluna "CPC máx." está disponível apenas nas páginas "Grupos de produtos", "Palavras-chave" e "Segmentações dinâmicas de anúncios".

Taxa de cliques em páginas otimizadas para dispositivos móveis

Essa coluna se refere à porcentagem dos cliques de dispositivos móveis que direcionam usuários a uma página considerada como otimizada para esses dispositivos, de acordo com o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google. Ela está disponível na guia "Página de destino".

Se uma página de destino ainda não tiver sido analisada, ou se não tivermos dados suficientes, a coluna vai exibir "--".

Seus dados otimizados para dispositivos móveis podem ser de até 14 dias. Se você fez atualizações recentes em uma das suas páginas, aguarde até 14 dias para que as mudanças apareçam na sua taxa de cliques em páginas otimizadas para dispositivos móveis.

Lista de palavras-chave negativas

Com essa coluna, você pode adicionar e remover rapidamente as listas de palavras-chave negativas das suas campanhas.

Ao passar o cursor sobre elas, você pode conferir as palavras-chave das listas. Ao clicar em uma lista, você acessa a página de detalhes, onde é possível fazer atualizações.

"Status do produto" (somente no Shopping)

A coluna "Status do produto" mostra o status atual de um produto individual da sua campanha. Essa coluna ajuda a saber se seu produto está pronto para veiculação. Saiba mais sobre o diagnóstico de produtos e o significado dos status dos produtos.

Saiba mais sobre problemas com produtos.

Índice de qualidade

Essa coluna mostra o Índice de qualidade de palavras-chave. Essa métrica mostra a relevância e utilidade dos anúncios e da página de destino para quem visualiza o anúncio.

Essa coluna está disponível na página "Palavras-chave".

CTR relativa

Use a CTR relativa para medir a performance dos seus anúncios na Rede de Display em comparação com os de outros anunciantes exibidos nos mesmos sites.

Calculamos a CTR relativa dividindo sua taxa de cliques pela taxa de cliques média de todos os anunciantes nos canais em que seus anúncios são exibidos. Como essa métrica é competitiva, ela não é estática. Ela mudará com base nos websites em que seu anúncio e o anúncio de outros anunciantes forem exibidos.

Exemplo

Um anunciante que vende câmeras digitais consegue uma CTR da Rede de Display de 0,05%. Ele está aparecendo em uma única página sobre fotografia na Rede de Display com três outros anunciantes. Os outros anunciantes estão recebendo CTRs de 0,005%.

O primeiro anunciante está recebendo uma CTR 10 vezes maior do que a CTR dos concorrentes (0,05%/0,005% = 10). Como as pessoas têm mais interesse nos produtos desse anunciante, ele tem uma CTR relativa muito alta (10).

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