Acerca dos segmentos de públicos-alvo

Para fornecer uma vista abrangente e consolidada dos seus públicos-alvo e simplificar a respetiva gestão e otimização, vai encontrar as seguintes melhorias no Google Ads:

  • Novos relatórios de público-alvo
    Os relatórios detalhados sobre dados demográficos, segmentos e exclusões do público-alvo estão agora consolidados num único local. Clique no ícone Campanhas Ícone Campanhas, abra o separador "Públicos-alvo, palavras-chave e conteúdo" e clique em Públicos-alvo. Também pode gerir facilmente os seus públicos-alvo a partir desta página de relatório. Saiba mais acerca dos relatórios de público-alvo
  • Novos termos
    Estamos a utilizar novos termos no seu relatório de Público-alvo e em todo o Google Ads. Por exemplo, os "tipos de públicos-alvo" (que incluem públicos-alvo personalizados, no mercado e com afinidades) são agora designados segmentos de públicos-alvo, e o "remarketing" passa a designar-se "os seus dados". Saiba mais acerca das atualizações dos termos e das expressões do público-alvo.

Pode adicionar segmentos de públicos-alvo a grupos de anúncios e alcançar pessoas com base em quem são, nos respetivos interesses e hábitos, no que estão a pesquisar ativamente ou em como interagiram com a sua empresa. Os segmentos de público-alvo podem aumentar o desempenho da campanha ao alcançar pessoas que estão a navegar em Websites, a usar apps ou a ver vídeos. Consulte a Política de Publicidade Personalizada (conhecida anteriormente como publicidade baseada em interesses) para ajudar a melhorar a experiência dos utilizadores e anunciantes.

Quando as políticas de App Tracking Transparency (ATT) da Apple entrarem em vigor, os segmentos de dados (especialmente as listas de Websites, apps e criadas automaticamente) e as listas de Segmentação por lista de clientes podem ser afetadas no que respeita ao tráfego proveniente do iOS 14 (incluindo a utilização destas listas para exclusões). As campanhas que promovam objetivos de conversão baseados na Web, em particular as que utilizarem a Segmentação por lista de clientes e os outros segmentos de dados, também poderão observar flutuações no desempenho. Durante este período, vamos expandir as conversões modeladas a mais tráfego proveniente do iOS 14.

Como funcionam os segmentos de públicos-alvo

No caso das campanhas da Rede de Display, de pesquisa, de vídeo, de hotéis e padrão do Shopping, os públicos-alvo são constituídos por segmentos ou grupos de pessoas com interesses, intenções e dados demográficos específicos, conforme estimado pela Google. Quando adicionar um público-alvo a uma campanha ou um grupo de anúncios, pode selecionar entre uma vasta lista de segmentos. Por exemplo, estes segmentos podem incluir adeptos de desporto e viagens, pessoas que procuram carros ou pessoas específicas que visitaram o seu Website ou app. O Google Ads vai apresentar anúncios a pessoas que provavelmente se encontram nas categorias selecionadas.

Os públicos-alvo são determinados pela atividade das pessoas que usam produtos Google e Websites de terceiros ou são estimados com base no conteúdo em que determinados grupos de pessoas podem estar interessados. A atividade e o conteúdo em Websites de terceiros são essencialmente usados para segmentos de público-alvo em Websites de terceiros, e a atividade e o conteúdo em produtos Google são usados principalmente para segmentos de público-alvo nesses produtos.

Nota: é possível usar os dados usados para gerar segmentos de público-alvo (por exemplo, histórico de visitas às páginas, pesquisas anteriores no Google) para melhorar os lances e a precisão das campanhas de públicos-alvo.

Consulte abaixo uma breve descrição dos diferentes tipos de segmentos de público-alvo a usar para fins de precisão nas suas campanhas:

  • Segmentos de afinidade: alcance utilizadores com base no que os entusiasma e nos respetivos hábitos e interesses.
  • Segmentos personalizados: os segmentos personalizados ajudam a alcançar o seu público-alvo ideal ao introduzir palavras-chave, URLs e apps relevantes.
  • Dados demográficos detalhados: alcance utilizadores com base em factos das suas vidas a longo prazo.
  • Eventos da vida: alcance utilizadores quando estes estão em pleno marco importante das suas vidas.
  • No mercado: alcance utilizadores com base nas respetivas intenções de compra recentes.
  • Os seus segmentos de dados: alcance utilizadores que interagiram com a sua empresa.
    • Visitantes do Website e da app: alcance pessoas que visitaram o seu Website ou apps.
    • Segmentação por lista de clientes: alcance os seus clientes existentes com base nos seus dados de CRM.
    • Segmentos semelhantes: alcance grupos de pessoas que partilham caraterísticas com outras pessoas numa lista "original" existente. Os segmentos semelhantes só estão disponíveis em campanhas Demand Gen. 
  • Públicos-alvo que interagiram com a Google: alcance utilizadores que interagiram anteriormente com o seu Website na Pesquisa Google, no YouTube ou noutros Sites Google.

A tabela abaixo resume os tipos de segmentos de público-alvo disponíveis para cada tipo de campanha:

Tipo de campanha Segmentos de afinidade Segmentos personalizados Dados demográficos detalhados Eventos da vida No mercado Os seus dados

Demand Gen

Sim Sim Sim Sim Sim Sim

Rede de Display
Sim Sim Sim Sim Sim Sim

Pesquisa
Sim Não Sim Não Sim Sim

Exemplo de anúncio de vídeo

Vídeo
Sim Sim Sim Sim Sim Sim

Hotéis
Não Não Não Não Não Sim

Anúncios do Shopping | Anúncios de listagem de produtos

Padrão do Shopping
Sim Não Sim Não Sim Sim
Nota: no caso das campanhas de Máximo desempenho, é possível adicionar à campanha sinais de públicos-alvo que indiquem que utilizadores têm maior probabilidade de conversão para ajudar a acelerar a IA da Google. No entanto, isto não é uma garantia de que os anúncios sejam publicados apenas para os utilizadores nestes públicos-alvo. Se for determinado que outros segmentos de utilizadores têm uma boa taxa de conversão, os anúncios são publicados para utilizadores diferentes dos especificados nos sinais de públicos-alvo. Saiba como criar um grupo de recursos.

Diferentes opções de segmentos de públicos-alvo

Depois de identificar os interesses, as necessidades, os comportamentos e os objetivos do seu público-alvo, pode definir quem será o público-alvo para uma determinada campanha ou grupo de anúncios. Pode selecionar segmentos pré-configurados pelo Google Ads.


Como os lances para segmentos funcionam com várias campanhas

Se tiver várias campanhas relevantes para o mesmo tráfego, o leilão seleciona a que tiver o lance efetivo mais elevado.

Exemplo

Suponhamos que a campanha A e a campanha B são relevantes para o mesmo modelo de calçado numa localidade do utilizador.

A campanha A tem um lance base de 2 €, com um multiplicador de lance de 100% para um segmento de público-alvo, e a campanha B tem um lance base de 5 € sem multiplicador. A campanha B vai ganhar a impressão, apesar de não ter um ajuste de lance para segmentos.


Acerca da prospeção dinâmica

Utilize a prospeção dinâmica para alcançar e atrair novos clientes com anúncios para os seus produtos com melhor desempenho.

Como funciona

A prospeção dinâmica usa a IA da Google para prever quais os itens do feed é que os potenciais compradores procuram. A prospeção dinâmica usa o histórico de desempenho do feed e de comportamento dos utilizadores para prever que novos utilizadores têm maior probabilidade de ter um bom desempenho para os itens do seu feed. Assim que o sistema encontra relações com relevância estatística entre os itens do feed e a intenção do utilizador, combina essa intenção possível com informações baseadas em dados demográficos, como idade e sexo, para fazer corresponder a intenção do utilizador a um produto relevante no seu feed. Os produtos no seu feed são avaliados e selecionados com base no desempenho, na relevância e noutros fatores, para determinar quais têm maior probabilidade de resultarem em conversões.

Exemplo

Suponhamos que fornece serviços de hotel e um cliente pretende passar férias no Porto. Este cliente está a pesquisar diversos tópicos acerca do Porto, como atrações culturais, restaurantes, hotéis e opções de voo. Assim que ativar a prospeção dinâmica, todas as informações relevantes da viagem deste utilizador que indiquem a intenção da viagem ao Porto ajudam os sistemas da Google a saber que a apresentação de hotéis no Porto a este cliente aumenta a probabilidade de direcionar para um anúncio relevante e, consequentemente, gerar uma conversão assistida.


Acerca da frequência alvo

A partir da segunda metade de 2022, pode usar a Frequência alvo como uma solução de otimização para moldar o seu alcance e gerar uma visualização de anúncios mais elevada no YouTube nas suas campanhas de notoriedade da marca. É uma forma simplificada de gerar uma visualização de anúncios mais elevada para alcançar os seus objetivos de frequência.

As campanhas de frequência alvo fazem uma segmentação positiva para apresentar anúncios com base numa frequência alvo semanal definida pelo anunciante para o maior número possível de utilizadores. Parte do princípio de que a publicação frequente é o seu objetivo mais importante. Publica as primeiras impressões de anúncios para o maior número possível de utilizadores que correspondem aos critérios da sua campanha. Após a publicação da primeira impressão, os utilizadores tornam-se automaticamente elegíveis para as restantes frequências durante um período de 7 dias, mesmo que o respetivo perfil de público-alvo seja alterado ou sejam publicadas impressões fora dos tópicos especificados. Isto aumenta a notoriedade da marca entre o público-alvo. Saiba mais acerca da Frequência alvo.


Links relacionados

A informação foi útil?

Como podemos melhorá-la?
11727932548145254551
true
Pesquisar no Centro de ajuda
true
true
true
true
true
73067
false
false
false
false
false
Pesquisa
Limpar pesquisa
Fechar pesquisa
Menu principal