Notificação

Receba respostas para suas perguntas rapidamente twittando ao @TeamYouTube em português. Estamos aqui para ajudar e trazer a você as últimas notícias e atualizações!

Revisar as referências possivelmente inválidas

Estes recursos estão disponíveis apenas para parceiros que usam o Gerenciador de conteúdo do YouTube Studio.

As referências, incluindo conteúdo que o Content ID pode considerar inválido, precisam ser analisadas antes que uma reivindicação se torne ativa.

Caso você detenha os direitos exclusivos sobre o conteúdo e a referência siga as diretrizes de referência, solicite que o problema seja reavaliado. Se você não for o detentor dos direitos do conteúdo, exclua o trecho da consideração de correspondência do Content ID.

Observações:

  • Você tem 30 dias para analisar e resolver problemas de referência inválida com o status Ação necessária. Caso contrário, o trecho será excluído automaticamente da referência.
  • Você pode reabrir manualmente referências inválidas que expiraram ou foram excluídas e pedir que o problema seja reavaliado.

Visualizar referências inválidas e tomar medidas em relação a elas

  1. Faça login no Gerenciador de conteúdo do Studio.
  2. No menu à esquerda, selecione Problemas .
  3. Na barra de filtros , clique em Status e Ação necessária e APLICAR.
  4. Clique na barra de filtros  e selecione Tipo de problema e Referência inválida e APLICAR.
    • Para restringir a pesquisa, selecione mais filtros: Conteúdo de amostra, Licenças abertas, Outros tipos de mídia, Propriedade questionável, Compilação mista, Trilha sonora de videogame, Nível de distinção e Violação em potencial da política de monetização do YouTube. Esses filtros representam os possíveis motivos para que uma referência seja marcada como inválida.
    • Observação: você também pode acessar essa página diretamente no Painel , basta clicar em Referências inválidas na coluna Problemas.
  5. Clique em uma referência inválida com o status de Ação necessária. Uma página de detalhes abrirá para mostrar mais informações sobre a referência, inclusive relacionadas à propriedade.
  6. Clique em Reproduzir  no player de vídeo e analise o segmento potencialmente inválido da referência.
    • Acima do player de vídeo, você verá mais informações sobre o porquê de o segmento ter sido marcado como possivelmente inválido. Na barra de progresso do player de vídeo, você encontra a porcentagem da referência que pode ser considerada inválida.
    • Observação: as reivindicações feitas a partir de um segmento possivelmente inválido são definidas automaticamente como pendentes. Não é possível confirmar essas reivindicações como ativas até que esse problema seja resolvido. Veja exemplos de reivindicações pendentes em Amostras de vídeos com reivindicações pendentes devido a segmentos inválidos.
  7. Escolha uma ação:
    • EXCLUIR SEGMENTO: se o trecho incluir conteúdo com direitos que não pertencem a você, como filmagem em domínio público, selecione essa opção para excluir o material da referência.
      • Se você excluir o trecho, todas as reivindicações com base nele serão liberadas automaticamente.
      • Na página Problemas, você também pode excluir segmentos de várias referências inválidas de uma só vez. Selecione as referências inválidas com segmentos que você quer excluir e clique em EXCLUIR REFERÊNCIA INVÁLIDA no banner de cima.
    • PEDIR ANÁLISE: caso você detenha os direitos exclusivos sobre o conteúdo e a referência esteja de acordo com as diretrizes de referência, selecione essa opção para solicitar uma reavaliação.
      • Depois que o trecho for validado após a reavaliação, as reivindicações pendentes com base nele poderão ser analisadas e confirmadas como ativas.
      • Observação: não é possível pedir reavaliações de várias referências inválidas de uma só vez.

Gerenciar problemas de referência inválida

Se um problema de referência foi resolvido ou está aguardando solução, consulte dados do status dele na página Problemas :

  1. Na barra de filtros , clique em Status e Aguardando e Resolvido e APLICAR.
  2. Clique na barra de filtros  e selecione Tipo de problema e Referência inválida e APLICAR.
  3. Encontre a coluna Detalhes do status. Os problemas de referência inválidos que foram resolvidos se encaixarão em um destes estados:
    • Ação pendente (Reavaliação): você solicitou uma nova análise do trecho inválido desta referência e está aguardando uma resposta do YouTube.
    • De sua propriedade (Reavaliação aprovada): nova análise que você pediu para o trecho inválido desta referência foi aprovada.
    • De sua propriedade (Reivindicações encaminhadas para análise): a reavaliação que você pediu para o trecho inválido nesta referência foi aprovada pelo YouTube. No entanto, as reivindicações geradas por ela vão ser encaminhadas para análise.
    • Excluído (Expirou): o trecho inválido foi excluído da sua referência porque expirou.
    • Excluído (Manual): o trecho inválido foi excluído da sua referência devido à sua ação.
    • Excluído (Reavaliação recusada): a reavaliação que você pediu para o trecho inválido desta referência foi negada. Ele foi marcado como excluído, mas ainda pode ser usado em possíveis reivindicações que serão analisadas manualmente.

Só é possível pedir a análise de um problema encerrado se ele tiver expirado (Excluído (Expirou)) ou tiver sido excluído manualmente (Excluído (Manual)). Não é possível pedir uma reavaliação das referências excluídas pelo YouTube. Essa decisão é definitiva.

Isso foi útil?

Como podemos melhorá-lo?
Pesquisa
Limpar pesquisa
Fechar pesquisa
Menu principal
1794336220912230753
true
Pesquisar na Central de Ajuda
true
true
true
true
true
59
false
false