Notificação

Siga @TeamYouTube no X, antigo Twitter para receber as atualizações mais recentes e respostas às suas perguntas em francês/russo. Estamos aqui para ajudar.

Notificação com informação.
Esta postagem menciona um problema que está em alta.
12 de out. de 2022

📣 Queremos sua opinião, criadores! Vote nos principais problemas e pedidos de recursos no YouTube

Aviso
[ATUALIZAÇÃO - Maio/Junho 2023]

Criadores, ouvimos vocês! E investigamos a fundo as questões levantadas. 
Abaixo estão algumas respostas com atualizações dos problemas mais frequentes que foram votados por vocês. 
Esperamos que isso os ajude e, como sempre, deixe sua opinião nos comentários!
Confira:

[Contas] Recuperar meu canal invadido (+1088)
Sabemos que é estressante ter a conta hackeada ou invadida. Por isso, definimos alguns processos para ajudar as pessoas a resolverem esse problema. Caso seu canal tenha sido invadido, atualize primeiro a senha da sua Conta do Google principal associada a ele. Essa é uma etapa importante para garantir que sua conta esteja protegida. Se você perdeu o acesso, tente recuperar sua Conta do Google principal ou a do Gmail associada ao seu canal do YouTube aqui. Depois disso, se você tiver problemas, entre em contato pelo Twitter [@TeamYouTube]. Você pode enviar sua mensagem em português! Você não precisa escrever em inglês para pedir suporte. Vamos ajudar a recuperar totalmente seu canal e garantir que ele seja reativado.

[Diretrizes da comunidade] Censura injusta de canais e vídeos (+778)
Usar o YouTube significa participar de uma comunidade de pessoas do mundo todo. As diretrizes da comunidade ajudam a manter a plataforma divertida, segura e agradável para todos. Mais especificamente, certos tipos de conteúdo enganoso que pode causar danos graves não são permitidos no YouTube. Isso inclui alguns tipos de desinformação que podem provocar danos reais.

[Monetização] Não consigo ativar a monetização (+696)
Como você já deve saber, estabelecemos limites mínimos rígidos para que os criadores de conteúdo possam ativar a monetização nos canais. Eles nos ajudam a decidir, com base nos dados, se o seu canal atende às nossas políticas e diretrizes. Saiba mais aqui. Vale lembrar que recentemente simplificamos nossos limites mínimos de monetização para incluir oportunidades melhores para os criadores de Shorts também. Para gerar receita, os criadores de conteúdo precisam ter
  1.  Pelo menos 1.000 inscritos e 4.000 mil horas de exibição nos últimos 12 meses OU
  2. 1.000 inscritos e 10 milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias

Se você ainda não atende aos requisitos, continue produzindo conteúdo original e ampliando seu público. Na prática, talvez não seja tão simples, mas você tem recursos para ajudar seu canal a crescer:

Observação: quando algum aviso das diretrizes da comunidade está ativo no canal, é possível se inscrever assim que ele expira. Você também pode se inscrever depois de enviar uma contestação para remover o aviso.

[Contas] Esqueci as credenciais ou elas não funcionam no login (+635)
Se você esqueceu a senha da conta, siga as etapas para recuperar sua Conta do Google ou do Gmail.

Se você não conseguir fazer login ou achar que alguém está usando sua Conta do Google sem sua permissão, siga as etapas para recuperar uma Conta do Google ou do Gmail invadida ou comprometida.
Por fim, se nenhuma etapa ajudar, a melhor opção é criar uma nova Conta do Google.

[Monetização] O ícone de monetização do vídeo demora para ficar verde (+587)
Não podemos acelerar o processo. Por isso, pedimos que aguarde a resposta da nossa equipe. Continue verificando se você recebeu um e-mail ou uma notificação no Studio. Isso pode ser frustrante, mas você também tem a opção de usar nosso processo de autocertificação para fornecer mais informações sobre o vídeo. Quanto mais dados tivermos, mais rápida será a análise do seu conteúdo. Se você sempre classifica seus vídeos com precisão, usaremos as informações enviadas por você em vez dos nossos sistemas automatizados. Esses dados que você envia ajudam a melhorar nossos sistemas para toda a comunidade de criadores de conteúdo que geram receita. Saiba mais neste link. Além disso, a opção de verificar a adequação para publicidade (durante o envio) confirma se o vídeo segue nossas diretrizes de conteúdo correspondentes. Se houver problemas e você acreditar que o sistema cometeu um erro, peça uma revisão humana. Saiba mais aqui

[Anúncios] Remover/mostrar menos anúncios no YouTube (+456)
A melhor forma de melhorar as recomendações de publicidade é personalizar suas preferências na central de anúncios do Google. Lá você encontra opções para pular determinadas categorias de anúncios ao ajustar suas configurações. Nosso objetivo é dar aos espectadores o maior controle possível, mas certas publicidades são difíceis de categorizar. Por isso, queremos avisar que, embora em número reduzido, você ainda vai encontrar anúncios relacionados a uma determinada categoria.

[Shorts] Desativar/não assistir Shorts (+422)
No momento, não há planos de oferecer aos espectadores a opção de desativar os Shorts no YouTube. Como alternativa, sugiro que você use os filtros de tema na parte de cima da sua página inicial da plataforma para filtrar (alguns) Shorts. Por exemplo, se você filtrar por Podcasts, Mixes, Música, Ao vivo etc., será menos provável que encontre Shorts nesse feed filtrado. Além disso, como sempre, recomendo que você continue enviando feedback pela ferramenta oficial. A equipe do Shorts está atenta aos relatórios de feedback e prioriza mudanças futuras com base neles.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi, criadores!

Criei este post para garantir que as equipes de produto do YouTube tenham informações consistentes sobre o feedback da nossa comunidade. Meu objetivo é descobrir quais são os principais problemas e os recursos que mais fazem falta nos nossos produtos. Você só precisa deixar um comentário. Veja mais detalhes abaixo.

Estamos sempre procurando maneiras de diferenciar nossos produtos de outras plataformas e melhorar a experiência dos espectadores e criadores de conteúdo no YouTube. Nossas equipes priorizam os pedidos de recursos com base no feedback que nossa base de usuários envia pela ferramenta oficial ou aqui na guia "Comunidade".

O processo vai funcionar assim:
  • Vou atualizar esta conversa a cada trimestre com os principais problemas e pedidos de recursos enviados por você e marcá-los como resposta recomendada para dar mais visibilidade.
  • Se você achar que devemos priorizar algum dos pedidos de recursos, deixe uma curtida no comentário abaixo que você acha mais importante ou, se preferir, escreva um comentário para avisar nossa equipe.
  • Se o recurso que você pediu não estiver na lista, compartilhe sua ideia em um comentário nesta postagem.
  • Vou ficar de olho nos comentários e atualizar a lista com base nas suas mensagens. Depois disso, vou enviar os pedidos de recursos para as equipes de produtos do YouTube a cada trimestre.
Observação: as postagens nesta conversa não garantem que o pedido de recurso será priorizado. Essa é apenas uma maneira de acompanhar melhor o que a comunidade quer ter no YouTube. Para mim, é uma forma de conseguir encaminhar seu feedback para as equipes de produtos de maneira mais eficiente.

Natalia, da Equipe do YouTube
Fixada
Bloqueada
Notificação com informação.
Esta pergunta está bloqueada, e o envio de respostas foi desativado.
O conteúdo da Comunidade pode não ter sido verificado ou atualizado. Saiba mais.
Última edição: 8 de jun. de 2023
Atualizar
8 de jun. de 2023
Criadores, ouvimos vocês e investigamos a fundo as questões levantadas. 
Abaixo estão algumas respostas com atualizações dos problemas mais frequentes que foram votados por vocês. 
Esperamos que isso os ajude e, como sempre, deixe sua opinião nos comentários!

[Contas] Recuperar meu canal invadido (+1088)
Sabemos que é estressante ter a conta hackeada ou invadida. Por isso, definimos alguns processos para ajudar as pessoas a resolverem esse problema. Caso seu canal tenha sido invadido, atualize primeiro a senha da sua Conta do Google principal associada a ele. Essa é uma etapa importante para garantir que sua conta esteja protegida. Se você perdeu o acesso, tente recuperar sua Conta do Google principal ou a do Gmail associada ao seu canal do YouTube aqui. Depois disso, se você tiver problemas, entre em contato pelo Twitter [@TeamYouTube]. Você pode enviar sua mensagem em português! Você não precisa escrever em inglês para pedir suporte. Vamos ajudar a recuperar totalmente seu canal e garantir que ele seja reativado.

[Diretrizes da comunidade] Censura injusta de canais e vídeos (+778)
Usar o YouTube significa participar de uma comunidade de pessoas do mundo todo. As diretrizes da comunidade ajudam a manter a plataforma divertida, segura e agradável para todos. Mais especificamente, certos tipos de conteúdo enganoso que pode causar danos graves não são permitidos no YouTube. Isso inclui alguns tipos de desinformação que podem provocar danos reais.

[Monetização] Não consigo ativar a monetização (+696)
Como você já deve saber, estabelecemos limites mínimos rígidos para que os criadores de conteúdo possam ativar a monetização nos canais. Eles nos ajudam a decidir, com base nos dados, se o seu canal atende às nossas políticas e diretrizes. Saiba mais aqui. Vale lembrar que recentemente simplificamos nossos limites mínimos de monetização para incluir oportunidades melhores para os criadores de Shorts também. Para gerar receita, os criadores de conteúdo precisam ter
  1.  Pelo menos 1.000 inscritos e 4.000 mil horas de exibição nos últimos 12 meses OU
  2. 1.000 inscritos e 10 milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias

Se você ainda não atende aos requisitos, continue produzindo conteúdo original e ampliando seu público. Na prática, talvez não seja tão simples, mas você tem recursos para ajudar seu canal a crescer:

Observação: quando algum aviso das diretrizes da comunidade está ativo no canal, é possível se inscrever assim que ele expira. Você também pode se inscrever depois de enviar uma contestação para remover o aviso.

[Contas] Esqueci as credenciais ou elas não funcionam no login (+635)
Se você esqueceu a senha da conta, siga as etapas para recuperar sua Conta do Google ou do Gmail.

Se você não conseguir fazer login ou achar que alguém está usando sua Conta do Google sem sua permissão, siga as etapas para recuperar uma Conta do Google ou do Gmail invadida ou comprometida.
Por fim, se nenhuma etapa ajudar, a melhor opção é criar uma nova Conta do Google.

[Monetização] O ícone de monetização do vídeo demora para ficar verde (+587)
Não podemos acelerar o processo. Por isso, pedimos que aguarde a resposta da nossa equipe. Continue verificando se você recebeu um e-mail ou uma notificação no Studio. Isso pode ser frustrante, mas você também tem a opção de usar nosso processo de autocertificação para fornecer mais informações sobre o vídeo. Quanto mais dados tivermos, mais rápida será a análise do seu conteúdo. Se você sempre classifica seus vídeos com precisão, usaremos as informações enviadas por você em vez dos nossos sistemas automatizados. Esses dados que você envia ajudam a melhorar nossos sistemas para toda a comunidade de criadores de conteúdo que geram receita. Saiba mais neste link. Além disso, a opção de verificar a adequação para publicidade (durante o envio) confirma se o vídeo segue nossas diretrizes de conteúdo correspondentes. Se houver problemas e você acreditar que o sistema cometeu um erro, peça uma revisão humana. Saiba mais aqui

[Anúncios] Remover/mostrar menos anúncios no YouTube (+456)
A melhor forma de melhorar as recomendações de publicidade é personalizar suas preferências na central de anúncios do Google. Lá você encontra opções para pular determinadas categorias de anúncios ao ajustar suas configurações. Nosso objetivo é dar aos espectadores o maior controle possível, mas certas publicidades são difíceis de categorizar. Por isso, queremos avisar que, embora em número reduzido, você ainda vai encontrar anúncios relacionados a uma determinada categoria.

[Shorts] Desativar/não assistir Shorts (+422)
No momento, não há planos de oferecer aos espectadores a opção de desativar os Shorts no YouTube. Como alternativa, sugiro que você use os filtros de tema na parte de cima da sua página inicial da plataforma para filtrar (alguns) Shorts. Por exemplo, se você filtrar por Podcasts, Mixes, Música, Ao vivo etc., será menos provável que encontre Shorts nesse feed filtrado. Além disso, como sempre, recomendo que você continue enviando feedback pela ferramenta oficial. A equipe do Shorts está atenta aos relatórios de feedback e prioriza mudanças futuras com base neles.
Útil?
Atualizar
7 de mar. de 2023
Oi! Passando aqui para dizer que estamos levando os pontos que vocês levantaram para os times internos responsáveis. Assim que for possível, atualizamos vocês por aqui! Obrigada pela paciência, mas fiquem tranquilos que a gente não deixou pra lá, não :)
Útil?
Atualizar
12 de out. de 2022
[Contas] Recuperar meu canal invadido
Útil?
Atualizar
12 de out. de 2022
[Contas] Não consegui usar a opção para quem esqueceu as credenciais ao tentar fazer login
Útil?
Atualizar
12 de out. de 2022
[Diretrizes da comunidade] Censura injusta de canais e vídeos
Útil?
Atualizar
12 de out. de 2022
[Monetização] Não consigo ativar a monetização
Útil?
Atualizar
12 de out. de 2022
[Monetização] Tempos de espera longos antes do ícone de monetização do vídeo ficar verde
Útil?
Atualizar
12 de out. de 2022
[Anúncios] Remover / mostrar menos anúncios no YouTube
Útil?
Atualizar
12 de out. de 2022
[Shorts] Desativar / não assistir Shorts
Última edição: 12 de out. de 2022
Útil?
Todas as respostas (350)
12 de out. de 2022
[Shorts] Desativar / não assistir Shorts
Última edição: 12 de out. de 2022
17 de nov. de 2022
***Eu Acho que o mecanismo de Denuncias do YouTube deveria Funcionar da Seguinte Forma:
"Uma vez que certo Vídeo foi Sinalizado como Denúncia no máximo uma hora APÓS ser denunciado o vídeo e o canal que o postou seriam removidos de forma repentina da Plataforma!****
Nota-se que o mecanismo de Denúncias do YouTube tem levado muito tempo para remover um conteúdo da Plataforma e como consequência cresce o número de notícias falsas no YouTube
Não estou Criticando esta é apenas uma ideia para que o Youtube seja mais verdadeiro
obrigada!
21 de abr. de 2024
excelente🔔👍
10 de jan. de 2025
Uma sugestão muito útil seria fortalecer a necessidade de melhorar a transparência e agilidade no suporte técnico para criadores de conteúdo, especialmente em casos urgentes como contas invadidas, censuras injustas e atrasos
Pró
Central de Suporte Prioritário. Implementar um sistema de prioridade automatizado para casos críticos, como invasão de contas e remoção de conteúdo. Uma vez que o criador iniciasse o processo, ele receberia atualizações em tempo real sobre o status da resolução e teria acesso a um ponto de contato dedicado, seja via chat ou e-mail
Linha de Suporte para Pequenos Criadores. Criar um canal exclusivo para criadores que ainda não monetizam, mas enfrentam dificuldades técnicas. Isso evitaria que esses criadores ficassem desanimados.
Notificações Mais interessantes. Quando um vídeo é limitado em monetização ou removido, a plataforma pode fornecer um relatório mais específico com exemplos claros das visíveis. Isso ajudaria os criadores a entender e corrigir os problemas com ma
Resultado
17 de jan. de 2025
Para começar fazer live passa por um processo, vou deixar um tutorial para voce entender melhor.
24 de jan. de 2025
Eu quero recuperar a monetizar meu canal no YouTube Jorge LS Costa. Como faço?
10 de jan. de 2025
eu quero fazer Live tu por favor desbloqueia
23 de jan. de 2025
boa tarde, solicitei a verificação pelo celular para ser autorizado a fazer videos ao vivo pelo meu playstation 5, solicitei e fiz a verificação pelo celular faz mais de 6 meses. 
Porém após a verificação diz que necessita de analise do youtube que leva mais de 24 horas, passou 6 meses e nada queria saber com quem eu falo para me liberar a fazer lives no youtube o quanto antes. ou se alguém sabe o e-mail de contato do youtube pois aqui no site ou pela conta ele só me muda de paginas aqui e não me oferece o auxilio que eu necessito.
24 de jan. de 2025
A minha conta não está atualizando as vizualizações e contagem de tempo. Não consigo entender. E o robo de perguntas e respostas do youtube volta sempre para a mesma questão; Isso é péssimo. Faz a gente perder tempo. O yotube perdi a credibilidade. 
29 de jan. de 2025
Quero poder fazer live 
2 de fev. de 2025
Não consigo assessar a transmissão auvivo não consigo fazer lives no YouTube você poderia me dar o assesso faz tempo que não posto vídeos no meu canal voltei a postar vídeos a pouco tempo vocês poderiam voltar o assesso de transmissão ao vivo para mim poder fazer lives 
2 de fev. de 2025
Estou esperando o brand conecte me enteressa fazer o comercial 
3 de fev. de 2025
Bom eu sou qualificada para o comercial mas a brabd conn te ainda não achou um comercial que se adapte ao meu conteúdo porque ainda não.me mandaram email estou aguardandoz
3 de fev. de 2025
Meu canal Carmemklein56  conteúdos bíblicos está esperando da brand conecte um comercial porém acredito eu ainda não encontraram um produto que se adequa a ele pois não mandaram ainda um e-mail estou aguardando gratidao
3 de fev. de 2025
Olá , sou criador, meu canal se chama Outsider Garage e utilizo o aplicativo YouTube Create, e tenho algumas observações a fazer.
1. Quando inserimos um adesivo no app ou uma imagem sobreposta para fazer nossa marca d'água no vídeo, deveria ter uma opção de clicar uma única vez e jogar o adesivo direto no final do vídeo, coisa que não acontece ( tem que ficar segurando até o final do vídeo).
2. Quando adicionamos várias mídias no app, ao colocarmos em uma delas a mídia fica em miniatura, porém se soltarmos da tela do celular ela se estende novamente, deveria ficar em miniatura ao clicar em cima da mídia.
3. A música tem que ficar fixada junto a midia onde inserimos.
Usuário do Google
4 de fev. de 2025
Não consigo mais postar vídeo porque já tá cheio
8 de fev. de 2025
Não sei nada sobre isso, não estou conseguindo entender, sou completamente analfabeto nesse. Muito obrigado, mas não vou conseguir.
10 de fev. de 2025
Gente por favor me ajuda escrevendo no meu canal quero muito ganhar uma metade e seu no YouTube por favor é um sonho desde de pequena
14 de fev. de 2025
 Não tenho problema com ninguém invadindo minha conta  sobre  sei também que tenho que resolver o melhoramento do meu canal estou   estudando para  aprender hoje mesmo assistí. Uma Live de 2 horas com  o Joba. Mas sou consciente que fiquei muito tempo sem trabalhar nele devido a trabalhos  mas vou me dedicar para melhorar o Desenvolvimento.e todos  ganharemos com isso.
false
2500993819674915575
true
Pesquisar na Central de Ajuda
true
true
true
true
true
59
false
false