Resolver problemas em uma conexão do Exchange

Veja como resolver problemas ao executar uma conexão do Microsoft Exchange.

Erros de configuração e conexão

Abrir seção  |  Recolher tudo e voltar ao início

Erros de conexão do Exchange

Para resolver problemas de conexão no Microsoft Exchange, faça o seguinte: 

  • Atenda a todos os requisitos do sistema do Exchange.

    Confira mais detalhes em Requisitos do Exchange.

  • Use as credenciais de administrador do Exchange corretas. Caso as credenciais tenham sido alteradas, digite as novas credenciais e tente novamente.
  • Use uma ferramenta de terceiros, como o EWSEditor, para verificar se você pode se conectar ao servidor Exchange em todos os servidores que executam o Google Workspace Migrate.

    Observação: o Google Workspace Migrate usa o mesmo método de conexão com o Exchange Web Services (EWS) que o EWSEditor. Se houver falha na conexão da ferramenta, o Google Workspace Migrate não vai poder se conectar. Trabalhe com o administrador do Exchange para resolver esses problemas de conexão.

    O Google não oferece suporte para apps de terceiros. Os problemas em uma ferramenta de terceiros precisam ser resolvidos pelo fornecedor.
Validação de usuário

Para concluir a validação básica de usuário, confirme que a conta de usuário:

  • existe no Exchange e no Google Workspace;
  • não está congelada, suspensa ou renomeada.
Não foi possível acessar as caixas de e-mails pesquisáveis

Se você tentar adicionar uma conexão do Exchange Online (Microsoft 365), talvez receba o erro Não foi possível acessar as caixas de e-mails pesquisáveis: o autor da chamada não atribuiu nenhum dos papéis do RBAC solicitados no cabeçalho do papel de gerenciamento.

O erro ocorre devido ao atraso do Exchange no processamento das novas permissões de administrador. Aguarde a propagação das permissões no Exchange e tente novamente.

Resolver problemas no e-mail

Abrir seção  |  Recolher tudo e voltar ao início

Mensagens de e-mail duplicadas

Se você usar o encaminhamento de e-mail e a configuração Accelerate Old Messages (Acelerar mensagens antigas) estiver ativada, defina o campo Insert Before Date (Data antes da inserção) como "one day" (um dia) antes de ativar o encaminhamento de e-mail. O Google Workspace Migrate usa essa data para verificar se os e-mails recebidos não existem na caixa de e-mails de destino.

Confira detalhes sobre como copiar o conteúdo do Exchange usando a configuração Acelerar mensagens antigas em Opções de modelo de configurações do Exchange.

Filtros de e-mail do Exchange

Se o servidor Exchange usar filtros complexos, talvez você não veja alguns filtros e ações migrados para o Google Workspace. Nem todas as ações e condições do Exchange são mapeadas para um equivalente do Gmail.

Para ver uma lista dos filtros do Exchange que não são migrados, acesse Pontos de monitoramento do Exchange.

Mensagens de e-mail ausentes

Após uma migração, você pode notar que o número de mensagens de e-mail no ambiente de origem excede o número de mensagens migradas para o Gmail. 

É possível que essa discrepância seja causada pela diferença entre as pastas no Notes e nos marcadores do Gmail. No Exchange, as mensagens atribuídas a mais de uma pasta são duplicadas. Após uma migração, as duplicações são removidas do Gmail, e marcadores diferentes são aplicados. 

Para confirmar que todas as mensagens foram migradas, verifique se há erros nos registros. Veja mais detalhes em Monitorar o progresso da migração.

Se você achar que algumas mensagens estão faltando, verifique o seguinte: 

  • A mensagem, inclusive os anexos, não é maior que 25 MB. Não é possível migrar mensagens com mais de 25 MB. Confira mais detalhes em Enviar anexos na mensagem do Gmail.
  • Um anexo da mensagem não foi bloqueado pelo Gmail. O Gmail bloqueia determinados anexos, como arquivos executáveis. Veja mais detalhes em Tipos de arquivo bloqueados no Gmail.
  • A mensagem está em uma pasta ou em um período que faz parte da migração.
Configurar a caixa de e-mails delegada no Gmail

No Exchange e no Gmail, os usuários podem delegar o acesso aos e-mails. No entanto, o Google Workspace Migrate não migra as configurações de delegação do Exchange. Se você quiser delegar o acesso, ative a delegação do e-mail no Gmail depois da migração. 

Observações importantes sobre a delegação do Gmail

  • Não é possível acessar pastas ou o nível de acesso delegado somente leitura no Gmail.
  • Cada conta do Gmail tem no máximo mil delegados.
  • O delegado precisa ser um usuário individual, não um grupo no Grupos do Google.
  • As permissões da agenda são gerenciadas separadamente das permissões do Gmail.

Etapa 1 (opcional): exportar informações de delegados do Exchange

Para exportar as permissões delegadas do Exchange, escolha uma opção no PowerShell: 

  • Para extrair as permissões de delegação da caixa de e-mails (acesso total à caixa de e-mails de um usuário), use Get-MailboxPermission
  • Para extrair as permissões de compartilhamento de pastas (acesso às pastas de e-mail do usuário), use Get-MailboxFolderPermission

Etapa 2: ativar a delegação de e-mail no Admin Console

Para os usuários poderem delegar o acesso às caixas de e-mails, você precisa ativar uma configuração no Google Admin Console. Confira mais detalhes em Ativar ou desativar a delegação do Gmail.

Dica: para limitar quem pode configurar a delegação de e-mails, adicione esses usuários a uma unidade organizacional. 

Etapa 3: configurar a delegação de e-mails para usuários

Escolha uma das seguintes opções:

Dica: você pode usar uma ferramenta de código aberto para criar scripts das mudanças nas configurações da API Gmail. Confira mais detalhes em ExamplesEmailSettings.

Outras opções

No Gmail, você pode enviar mensagens de um endereço de outro usuário ou grupo do Grupos do Google sem conceder acesso à caixa de e-mails. Confira mais detalhes em Enviar e-mails de um endereço ou alias diferente. Também é possível usar a API Gmail para controlar essa configuração. 

Temas relacionados

Veja mais informações sobre o acesso delegado nestes artigos da Microsoft:

Resolver problemas no calendário

Abrir seção  |  Recolher tudo e voltar ao início

Organizador ausente nos calendários do Exchange

Se você vir um erro 400 relacionado aos calendários do Exchange, verifique se o organizador do evento original não foi removido do Exchange. Se isso tiver acontecido, use o modelo de configurações do Exchange para atribuir um endereço de e-mail padrão e definir um sufixo no evento do calendário para redefinir o organizador.

Confira mais detalhes em Criar ou selecionar um modelo de configurações.

Temas relacionados

Resolver problemas no Google Workspace Migrate


Google, Google Workspace e marcas e logotipos relacionados são marcas registradas da Google LLC. Todos os outros nomes de empresas e produtos são marcas registradas das empresas às quais eles estão associados.

Pesquisa
Limpar pesquisa
Fechar pesquisa
Menu principal
9197155447727218953
true
Pesquisar na Central de Ajuda
true
true
true
false
false