Acerca da estratégia Comissões (por estadia) para Anúncios de hotéis

A partir de 30 de abril de 2024, as estratégias de lances comissões (por estadia) e comissões (por conversão) vão deixar de estar disponíveis para novas campanhas de hotéis.

As campanhas de hotéis ativas com estratégias de lances baseadas em comissões vão continuar a ser publicadas até 31 de outubro de 2024. Reveja o artigo Descontinuação das estratégias de lances baseadas em comissões em anúncios de hotéis para saber mais sobre os próximos passos.

Nota: as comissões (por estadia) são uma nova funcionalidade de lances automáticos para campanhas de hotéis. Contacte a Equipa das Contas Google para saber mais sobre como ativar as comissões (por estadia) na sua conta.

Comissões (por estadia) é uma estratégia de lance para campanhas de hotéis que permite que os parceiros paguem só quando a estadia dos hóspedes ocorre efetivamente. A estratégia comissões (por estadia) ajuda os parceiros a tirarem partido do poder da IA da Google para adquirirem estadias de hóspedes de forma eficiente, sem terem de se preocupar com o risco de cancelamentos.

Nota: o acompanhamento de conversões e os valores de conversões de compras (valor da reserva total) são obrigatórios para todas as estratégias de Lances inteligentes dos anúncios de hotéis. Saiba mais sobre o acompanhamento de conversões para campanhas de hotéis

Como funciona a licitação da estratégia Comissões (por estadia)

Os lances da estratégia Comissões (por estadia) começam após um parceiro criar uma campanha e definir a taxa de comissão (% do valor da reserva) nas Definições de lances da campanha. Os passos seguintes ocorrem quando um utilizador pesquisa uma propriedade.

  1. A IA da Google calcula automaticamente um lance através de sinais no momento do leilão para alcançar um ROAS alvo geral (valor da reserva/custo) com base na taxa de comissão definida pelo parceiro.
  2. O utilizador clica no anúncio e efetua a conversão no Website do parceiro.
    • Nota: o utilizador pode querer concluir a estadia do hotel até vários meses mais tarde.
  3. No prazo de 45 dias após a data do check-out do utilizador, o parceiro vai conciliar a estadia (informar a Google se a reserva foi concluída ou cancelada) através de um carregamento de conciliação no Google Ads.
  4. Depois da conciliação, a Google cobra ao parceiro a estadia do hóspede com base na taxa de comissão da campanha multiplicada pelo valor da reserva.
Nota: a Google não cobra ao parceiro as reservas canceladas pelos utilizadores.

Requisitos

  • Ative a faturação da Central para Hotéis. Pode contactar a Equipa das Contas Google para obter ajuda com a configuração da faturação da Central para Hotéis.
  • Associe a sua conta do Google Ads a, pelo menos, uma conta da Central para Hotéis.
  • Configure o acompanhamento de conversões com valores específicos da transação.
  • Defina a categoria de ação de conversão como "Compra".
  • Envie um relatório de conciliação a intervalos regulares.
Nota: os clientes sediados na Turquia têm de ser faturados na lira turca (TRY).

Começar

Se quiser configurar os lances de comissões (por estadia), mas não cumprir os requisitos, siga os passos abaixo para atualizar as informações da conta, começar a usá-la e interpretar os relatórios.

Configure os valores da transação para o acompanhamento de conversões

Analise as instruções completas sobre como configurar o acompanhamento de conversões para campanhas de hotéis. Certifique-se de que envia os dados da transação através da etiqueta global do site com os seguintes parâmetros obrigatórios:

  • 'start_date'
  • 'end_date'
  • 'id' 'value'
  • 'currency'

O 'value' (valor) é utilizado para calcular o custo de cada conversão. Se o parâmetro 'value' e o parâmetro 'currency' (moeda) associado não forem fornecidos, a Google utiliza o valor predefinido nas definições de conversão e o licitador ajusta os lances em conformidade. Utilizamos como predefinição os parâmetros da data de clique quando 'start_date' (data de início) e 'end_date' (data de fim) não estiverem disponíveis.

Nota: os valores da transação de conversão destinam-se apenas às campanhas de hotéis.

Configure o URL da página de destino (opcional)

Os anúncios de hotéis incluem os seguintes parâmetros novos do URL da página de destino para assegurar a compatibilidade com as comissões (por estadia):

(PAYMENT-ID): resolve para uma string predefinida "comissão" ou o número IATA atribuído pela Google (por exemplo, "01234567") se utilizar uma agência de cobrança de comissões. Para alterar a formatação do seu número IATA ou a string predefinida, contacte o seu TAM (Gestor de contas técnicas).

(IF-PAYMENT-ID): resolve para "true" para hotéis que usam os lances de comissões (por estadia), caso contrário, "false". Se for "true", os valores que se seguem a esta condição são inseridos no URL. Caso contrário, são inseridos os valores após a diretiva ELSE.

Para obter mais informações acerca da criação de links de páginas de destino, veja como criar URLs dinâmicos.

Exemplo 1

O exemplo seguinte mostra os novos parâmetros numa definição do URL da página de destino: http://www.partnerdomain.com?hotelID=(PARTNER-HOTEL-ID)&checkinDay=(CHECKINDAY)&checkinMonth=(CHECKINMONTH)&checkinYear=(CHECKINYEAR)&nights=(LENGTH)(IF-PAYMENT-ID)&bookingSource=(PAYMENT-ID)(ELSE)(ENDIF)
Para um hotel que usa a estratégia Comissões (por estadia), o URL resultante será:
http://www.partnerdomain.com?hotelID=ABCDEF&checkinDay=15&checkinMonth=07&checkinYear=2015&nights=3&bookingSource=123456789
Para um hotel que não use a estratégia Comissões (por estadia), o URL resultante será:
http://www.partnerdomain.com?hotelID=ABCDEF&checkinDay=15&checkinMonth=07&checkinYear=2015&nights=3

Exemplo 2

<URL>http://www.partnerdomain.com?hotelID=(PARTNER-HOTEL-ID)&checkinDay=(CHECKINDAY)&checkinMonth=(CHECKINMONTH)&checkinYear=(CHECKINYEAR)&nights=(LENGTH)&bookingSource=(IF-PAYMENT-ID)commissions(ELSE)GoogleCPC(ENDIF)</URL>
Para um hotel que usa a estratégia Comissões (por estadia), o URL resultante será:
http://www.partnerdomain.com?hotelID=ABCDEF&checkinDay=15&checkinMonth=07&checkinYear=2015&nights=3&bookingSource=commissions

Configure uma campanha de Comissões (por estadia)

Nota: as instruções abaixo referem-se ao novo design da experiência do utilizador do Google Ads. Para usar o design anterior, clique no ícone "Aspeto" e selecione Usar design anterior. Se ainda estiver a usar a versão anterior do Google Ads, reveja o Mapa de referência rápida ou use a barra de pesquisa no painel de navegação superior do Google Ads para encontrar a página que está a pesquisar.
Nota: não pode usar uma campanha existente para as comissões (por estadia). Tem de ter autorização prévia para criar uma nova campanha de comissões (por estadia).
  1. Na sua conta do Google Ads, clique no ícone Campanhas Campaigns Icon.
  2. Clique no menu pendente Campanhas no menu da secção.
  3. Clique em Campanhas.
  4. Clique no botão mais plus e, em seguida, selecione Nova campanha.
  5. Escolha o objetivo Criar uma campanha sem a orientação de um objetivo.
  6. Selecione Hotel como tipo de campanha.
  7. Clique em Continuar.
  8. Introduza as definições da campanha na página "Selecionar definições da campanha". Saiba mais acerca de cada definição.
  9. Em "Definições de lances", selecione Comissões no menu pendente "Lances".
  10. Em "Valor da comissão", introduza o valor da comissão.
  11. Em "Pagar por", selecione Estadia do hóspede.
  12. Clique em Guardar e continuar.

Se tiver questões técnicas sobre a API Google Ads (por exemplo, questões diretamente relacionadas com a utilização da API ou do SDK, erros recebidos da API ou do SDK, etc.), use os passos de resolução de problemas na página de apoio técnico da API.

Se tiver questões sobre a API Google Ads relacionadas especificamente com a IU do Google Ads, clique em "Contacte-nos" na parte inferior da página.

Use a API Google Ads

Se preferir usar a API para a criação de campanhas, a criação de uma campanha de Comissões (por estadia) com a API Google Ads é semelhante à criação de outros tipos de campanhas no Google Ads. Para obter mais informações, veja como adicionar um anúncio de hotel.

Existem definições específicas necessárias para PaymentMode, BudgetType e BiddingStrategyType. Consulte a API Google Ads para obter detalhes.

Depois de concluir os passos indicados acima, a campanha de comissões (por estadia) está pronta a usar. Se não encontrar tráfego no prazo de um dia, verifique as suas definições para confirmar que nada está errado.

Crie um relatório de conciliação

Tem de conciliar as suas reservas no prazo de 45 dias após a data do check-out de uma reserva. Por exemplo:

  • Uma conversão (reserva) ocorre a 1 de janeiro para uma estadia do hóspede de 28 de fevereiro a 1 de março.
  • Depois de o hóspede ter feito o check-out, tem de conciliar esta reserva antes de 15 de abril (1 de março + 45 dias).
  • A 15 de abril, a Google irá faturar a estadia concluída do hóspede com base na taxa de comissão designada. Se a estadia for cancelada, não lhe será faturado qualquer valor. Se não conciliar até 15 de abril, a Google vai assumir que a estadia do hóspede foi concluída e faturar a respetiva cobrança.

Recomendamos vivamente que transfira o relatório por reserva a partir da página "Comissões" no Google Ads e que use o ficheiro transferido como modelo da conciliação. Consulte Crie um relatório de conciliação para obter detalhes.

Carregue um relatório de conciliação

Depois de criar um relatório de conciliação, clique no separador "Comissões" no Google Ads para carregar o ficheiro. Se não encontrar esta opção no menu de navegação do lado esquerdo, clique em "Mais" para expandir.

Aspetos importantes:

  • Se carregar uma linha sem o ID da comissão ou o ID da encomenda, vamos tentar estabelecer correspondência entre a estadia do hóspede e um evento de reserva com base noutras informações disponíveis, como o ID do hotel e as datas do itinerário.
  • Se a estadia tiver sido cancelada, mas tiver recebido uma taxa de cancelamento, inclua-a na conciliação.
  • Não pode modificar qualquer parte de uma reserva após o prazo de conciliação (45 dias após a data do check-out).
  • O seu ficheiro de conciliação é referente a toda a conta (ID de cliente). Mesmo que a vista de tabela "Comissões" seja filtrada em função de um grupo de anúncios ou de uma campanha, o seu carregamento aplica-se a todo o CID.
  • Se estiver a carregar um relatório de conciliação num idioma que não o inglês, use o modelo transferido a partir do Google Ads em vez do modelo do Centro de Ajuda. Para transferir um relatório de conciliação, clique em "Transferir" no canto superior direito do relatório.
    • Se os nomes das colunas autotraduzidas forem diferentes do esperado pelo sistema, o relatório pode não ser aceite.
      • Exemplo: a conciliação do Centro de Ajuda tem o nome de coluna "Comissão", mas o idioma da conta do parceiro é o espanhol. Se o parceiro traduzir manualmente o nome da coluna para "La comisión", mas o Google Ads espera "Comisión", o carregamento irá falhar. Transferir o modelo diretamente do Google Ads e não do Centro de Ajuda garante que obtém as traduções exatas necessárias.

Se a Google não estiver satisfeita com a precisão dos seus relatórios, pode, com uma antecedência mínima de 7 dias (e por motivos razoáveis), pedir que forneça os documentos ou os registos necessários para determinar se os relatórios ou os pagamentos feitos estavam corretos no momento do carregamento. Se não fornecer esses documentos ou registos, ou se a Google não estiver convencida de que demonstram a correção dos seus relatórios, a Google pode deixar de apresentar anúncios para o seu hotel.

Faturação

O custo de cada reserva é calculado ao multiplicar o valor conciliado pela taxa de comissão. Tem 45 dias a partir da data do check-out de cada reserva para conciliar quaisquer estadias de hóspedes concluídas. As reservas não marcadas como canceladas ou conciliadas serão faturadas como estadias concluídas com base no valor originalmente reservado. A conciliação antes dos 45 dias não fará com que a sua conta seja faturada antecipadamente.

Práticas recomendadas

Volume de dados: para obter o melhor desempenho com a estratégia Comissões (por estadia), cada campanha tem de ter, pelo menos, 10 conversões por semana. Se tiver campanhas que, à partida, vão obter menos de 10 conversões por semana, pondere juntá-las.

Acompanhamento de conversões fiável: o acompanhamento de conversões tem de ser implementado em todos os dispositivos e pontos de venda. Quaisquer interrupções no acompanhamento de conversões podem afetar significativamente o desempenho da campanha. Não remova o código de acompanhamento de conversões do seu Website nem o mova para uma localização diferente enquanto a campanha estiver a ser apresentada. Se alterar o código de acompanhamento de conversões, o nosso algoritmo pode precisar de, pelo menos, 2 semanas para se reajustar. Confirme também que a etiquetagem automática está sempre ativada na sua conta.

Configure os alvos da percentagem de comissão: cada anunciante tem um limite de retorno do investimento publicitário (ROAS) aceitável para o respetivo investimento. Quando escolher um lance ou uma taxa de comissão, deve começar com o seu alvo de ROAS aceitável e, em seguida, aumentá-lo ou reduzi-lo para alcançar o equilíbrio ideal entre o ROAS e o volume de tráfego pretendido.

  • Suponhamos que o seu alvo de ROAS após o cancelamento é de 500% (ou seja, recebe 5 USD de valor de reserva por cada 1 USD gasto em publicidade após cancelamentos) e a sua taxa de cancelamento é de 20%. O ROAS de pré-cancelamento seria de 500% / (1-20%) = 625%. Se estiver a usar a estratégia comissões (por estadia) ou comissões (por conversão), a sua taxa de comissão recomendada seria o inverso do seu ROAS de pré-cancelamento: 1 / 625% = 16%
  • Depois de determinar a taxa de comissão ou o CPC ideal que alcança o seu ROAS alvo, monitorize as métricas de desempenho da sua campanha para verificar se está a atingir os objetivos de volume de tráfego (número de impressões, cliques ou conversões). Avalie regularmente e atualize a sua taxa de comissão conforme necessário para garantir o equilíbrio certo entre o ROAS e o volume de tráfego.

Conciliação consistente: todas as reservas têm de ser conciliadas no prazo de 45 dias após a data do check-out. Verifique o separador "Comissões" no Google Ads todos os meses para se certificar de que atualizou o estado de todas as reservas cuja data do check-out já passou. A cobrança só é efetuada 45 dias após o check-out, independentemente da data da conciliação. Recomendamos que concilie o mais rapidamente possível após a confirmação do estado da reserva para garantir que o modelo de licitação recebe feedback atempado e para que tenha tempo suficiente para corrigir quaisquer erros antes de a faturação ser finalizada.

Modificar o valor da reserva: pode haver casos em que uma reserva é alterada, o que resulta num valor de reserva modificado. Quando o valor da reserva no momento da conversão for diferente do valor no momento do check-out, utilize o valor da reserva no momento do check-out no relatório de conciliação. Esta é a resposta esperada se o valor da reserva for superior ou inferior ao valor da reserva no momento da conversão.

Tempo de desenvolvimento e desempenho da campanha: conceda, pelo menos, 7 dias de apresentação a cada campanha antes de avaliar o desempenho e fazer alterações. Tente evitar alterações frequentes e drásticas durante a apresentação da campanha (como iniciar e parar campanhas diariamente) para evitar instabilidade no desempenho.

Perguntas frequentes

Qual é a diferença entre as estratégias comissões (por estadia) e comissões (por conversão)?

Existem 2 diferenças principais:
  • Com a estratégia comissões (por conversão), não tem de conciliar as estadias dos hóspedes. Se considerar que a conciliação é demasiado complicada, a estratégia Comissões (por conversão) pode ser uma estratégia de lance mais adequada para si.
  • Com a estratégia Comissões (por conversão), é-lhe cobrada uma taxa de comissão por conversões (reservas) e não por estadias de hóspedes. Se tiver preocupações relacionadas com taxas de cancelamento imprevisíveis ou elevadas, a estratégia Comissões (por estadia) pode ser uma melhor opção.

Existem ajustes de lances compatíveis com a estratégia Comissões (por estadia)?

Atualmente, só pode usar ajustes de lances em função do dispositivo definidos como -100%. Pode definir segmentação ao nível do país separadamente para a campanha.

Por que motivo o link para a reserva dos anúncios de hotéis não aparece numa posição mais elevada do posicionamento?

Tal como acontece com qualquer outra estratégia de lance, o posicionamento do anúncio depende, em parte, da competitividade do lance relativamente aos restantes lances no mesmo leilão. Se existirem muitos anunciantes a licitarem para apresentação nos anúncios de hotéis de uma propriedade popular, o seu lance pode não ser suficientemente competitivo para obter uma classificação superior à dos outros participantes no leilão e o seu link para a reserva dos anúncios de hotéis pode obter uma posição inferior no posicionamento do anúncio ou não ser apresentado. Para aumentar a sua classificação, pode tentar aumentar a taxa de comissão. Lembre-se de que não paga nada, exceto se for concluída uma estadia de hóspede. Saiba como a Google classifica os seus anúncios
.

Como são faturadas as campanhas de Comissões (por estadia)?

As campanhas de comissões (por estadia) são faturadas 45 dias após a data do check-out de cada estadia de hóspede comunicada no separador "Comissões". As reservas que não estiverem marcadas como canceladas após 45 dias serão automaticamente faturadas na sua conta como estadias concluídas.

Como posso avaliar o desempenho da campanha?

Com as campanhas de comissões (por estadia), o seu ROAS após o cancelamento é sempre garantido. Se definir uma taxa de comissão de 10%, só paga 10% das estadias de hóspedes concluídas, independentemente do resultado. Assim, o ROAS após o cancelamento será sempre 1/10% = 10 (ou seja, recebe 10 € no valor da reserva por cada 1 € que gastar em investimento publicitário). Para comparar uma campanha de Comissões (por estadia) com a sua campanha de CPC, certifique-se de que o ROAS é comparável. Por exemplo:
  • Suponhamos que tem uma campanha de CPC (custo por clique) e uma campanha de comissões (por estadia) com a seguinte configuração e desempenho, uma taxa de cancelamento média de 20% e um valor de reserva médio de 100 USD para ambas as campanhas:
    • Campanha de comissões (por estadia):
      • Taxa de comissão de 10%
      • Impressões diárias: 1000 impressões
    • Campanha de CPC:
      • CPC médio: 0,80 USD
      • CVR média: 5%
      • Impressões diárias: 1200 impressões
    • A sua campanha de comissões (por estadia) tem um ROAS de pré-cancelamento de (1/10%)/(1-20%) = 12,5. Por outras palavras, está a receber 12,50 USD por cada 1,00 USD que gastar na sua campanha de comissões (por estadia) antes dos cancelamentos.
    • Por outro lado, a sua campanha de CPC tem um ROAS de pré-cancelamento de (5%)*(100 USD)/(0,80 USD) = 6,25 USD. Isto significa que a campanha de CPC está a obter mais impressões do que as campanhas de comissões (por estadia), ao mesmo tempo que oferece um ROAS mais baixo.
    • Para fazer uma comparação justa, certifique-se de que o ROAS de ambas as campanhas é o mesmo antes de comparar o volume total (impressões, cliques e conversões). Neste exemplo, pode aumentar a taxa de comissão para (1-20%)/6,25 = 12,8% para efetuar uma comparação relevante.

Como interagem os links gratuitos para a reserva com as campanhas de Comissões (por estadia)?

As campanhas de hotéis utilizam a atribuição ao último clique num anúncio para os relatórios de conversões. Se um utilizador interagir com um resultado da pesquisa orgânica ou um link gratuito para a reserva antes de fazer a conversão, este não é incluído no caminho de atribuição do Google Ads. Além disso, se um utilizador interagir com um anúncio de hotel e, em seguida, um resultado da pesquisa orgânica ou um link gratuito para a reserva e fizer a conversão dentro do período de conversão, a conversão é apresentada no relatório de comissões do Google Ads.

Como são comunicadas as comissões de cliques em vários hotéis?

As comissões (e as conversões) são comunicadas através do relatório de comissões do Google Ads. Por exemplo, se um utilizador clicar no Hotel A e fizer a conversão dentro do período de conversão do Hotel B, a Google vai creditar a impressão ou o clique no Hotel A. No entanto, a conversão do clique do utilizador é creditada e comunicada ao Hotel B com a taxa de comissão do Hotel A.

Como são comunicados os custos de conversão entre dispositivos para as campanhas de comissões?

Quando vê relatórios ao nível da campanha ou do grupo de anúncios, as conversões entre dispositivos fazem parte do custo total comunicado. No entanto, a visualização por ID do hotel não inclui os custos de conversão entre dispositivos. Para calcular os custos provenientes de conversões entre dispositivos, pode comparar o custo total da campanha relativamente à soma do custo por ID do hotel. Por exemplo, se a campanha A tinha 1000 € em custos totais ontem e, na visualização por ID do hotel, detetou um total combinado de 950 €, os restantes 50 € eram de conversões entre dispositivos.

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