Políticas para o inventário de vídeo

A rentabilização do inventário de vídeo é uma forma de acrescentar valor ao conteúdo de vídeo para beneficiar publicadores, utilizadores e anunciantes. Para garantir que o inventário de vídeo rentabilizado com o código do anúncio Google ("Inventário de vídeo") proporciona uma experiência positiva para publicadores, utilizadores e anunciantes, definimos requisitos abaixo sobre a natureza e a implementação do inventário de vídeo.

Descreva o inventário com exatidão

  1. O inventário de vídeo tem de facultar declarações com sinais precisos (para o Ad Manager, consulte os parâmetros de URL da etiqueta do anúncio VAST), incluindo:
    • Audibilidade do posicionamento de anúncios: audível por predefinição ou com o som desativado (para o Ad Manager, consulte o parâmetro vpmute).
    • Tipo de posicionamento de anúncios: os anúncios de vídeo publicados em leitores de vídeo com conteúdo de vídeo têm de ser declarados com exatidão como posicionamentos do tipo "In-stream" ou "Conteúdo complementar" (para o Ad Manager, consulte o parâmetro plcmt). Os anúncios de vídeo publicados em posicionamentos que não sejam leitores de vídeo não requerem declarações e vão ser determinados automaticamente pela Google com base no formato do inventário como posicionamentos do tipo "Anúncio intercalar" ou "Autónomo".
      • "In-stream" refere-se a um anúncio de vídeo ou áudio apresentado na stream de conteúdo de vídeo ou áudio, em que o conteúdo de vídeo ou áudio é o foco da visita do utilizador ou é pedido explicitamente por este.

        Exemplo: um anúncio de vídeo que é apresentado antes, durante ou após a stream de um conteúdo de vídeo pedido pelo utilizador.

      • "Conteúdo complementar" refere-se a um anúncio de vídeo reproduzido na stream de conteúdo de vídeo complementar ao conteúdo principal da visita do utilizador, em que o conteúdo de vídeo não é o foco da visita do utilizador nem foi pedido explicitamente por este. Os posicionamentos do tipo Conteúdo complementar têm de ser carregados no corpo da página e ter o som desativado por predefinição.

        Exemplo: um anúncio de vídeo que é apresentado antes, durante ou após a stream de conteúdo de vídeo com o som desativado e ocupa uma pequena parte de uma página maioritariamente editorial.

      • "Anúncio intercalar" refere-se a um anúncio de vídeo apresentado sem a presença de outro conteúdo de streaming de vídeo numa transição entre conteúdos, em que o anúncio de vídeo é o foco principal da página e ocupa grande parte da área visível.

        Exemplo: um anúncio de vídeo que é independente de qualquer outro conteúdo de streaming de vídeo e que é posicionado em vista total numa transição ou pausa natural entre conteúdos.

      • "Autónomo" refere-se a um anúncio de vídeo apresentado sem a presença de outro conteúdo de streaming de vídeo, em que o anúncio de vídeo não é o foco da página.

        Exemplo: um anúncio de vídeo que é independente de outro conteúdo de streaming de vídeo e que é posicionado numa faixa na barra direita da página de um artigo.

Nota: para o Ad Manager, os termos "instream" ou "in-stream" nas páginas do Centro de Ajuda e nos controlos no produto referem-se aos termos "In-stream" e "Conteúdo complementar", conforme definido nas presentes políticas. O inventário de vídeo do Ad Manager que seja do tipo "In-stream" ou "Conteúdo complementar" de acordo com estas políticas tem de estar em conformidade com os respetivos requisitos nas mesmas.

Use implementações suportadas

  1. Os posicionamentos do tipo In-stream ou Conteúdo complementar têm de usar o SDK para Anúncios Multimédia Interativos da Google ou a biblioteca de acesso programático da Google em plataformas suportadas, a menos que seja através de um programa beta oficial da Google.
    • Os parceiros e os publicadores não podem usar produtos de Anúncios Multimédia Interativos para rentabilizar conteúdo do YouTube. Para rentabilizar o conteúdo do YouTube, têm de usar o Programa de Parceiros do YouTube.
  2. Os posicionamentos do tipo Anúncio intercalar ou Autónomo têm de usar soluções fornecidas pela Google: na Web, as Etiquetas do Publicador Google; na app, o SDK de Anúncios para Dispositivos Móveis da Google (para o Ad Manager; para o AdMob).
    • O SDK para Anúncios Multimédia Interativos da Google não é permitido para posicionamentos do tipo Anúncio intercalar nem Autónomo, exceto no caso de posicionamentos em jogos.

Proteja o valor do anunciante

  1. O conteúdo ou os controlos (por exemplo, ver, pausar, desativar som, ignorar ou rejeitar) do inventário de vídeo, incluindo o conteúdo ou os controlos dos anúncios, quando disponíveis, não podem estar obstruídos nem ocultos e têm de funcionar.
  2. Para os posicionamentos do tipo In-stream, os anúncios de áudio não podem ser pedidos nem publicados em posicionamentos com o som desativado.

Respeite o utilizador

  1. O inventário de vídeo pode começar automaticamente nos seguintes casos:
    • Só é possível começar automaticamente com som um inventário de vídeo de cada vez em todos os tipos de posicionamentos.
      • Além disso, para posicionamentos do tipo In-stream ou Conteúdo complementar, só é possível começar automaticamente um leitor de vídeo de cada vez no modo de visualização.
    • O anúncio não pode começar automaticamente até que, pelo menos, 50% do bloco de anúncios esteja visível.
  2. O inventário de vídeo pode ser fixo nos seguintes casos:
    • É apresentada uma opção para ignorar ao longo de toda a duração do conteúdo do vídeo ou do anúncio. Esta opção não pode estar oculta nem obstruída e tem de funcionar.
    • Para posicionamentos do tipo In-stream ou Conteúdo complementar, o leitor de vídeo tem de ser iniciado no conteúdo principal e só passar para um posicionamento fixo quando o utilizador deslocar a página de forma que o leitor de vídeo fique fora desta.
Nota: as nossas políticas definem o tipo de conteúdo que os criadores e os publicadores podem rentabilizar com o código do anúncio Google. Os requisitos acima não garantem aos anunciantes a qualidade dos posicionamentos que compram.

Sugestões para compreender esta política

Embora estas políticas descrevam as diretrizes mínimas para rentabilizar o inventário de vídeo, diferentes sinais e implementações de vídeo podem resultar em vários níveis de rentabilização de diferentes compradores. Por exemplo, os formatos padrão (4:3 ou 16:9 para vídeos horizontais; 3:4, 4:5 ou 9:16 para vídeos verticais; ou 1:1 para vídeos quadrados) e os posicionamentos audíveis resultam, geralmente, numa maior rentabilização. Aconselhamos os parceiros a fazerem experiências para encontrarem a configuração ideal para eles.

 

Saiba mais sobre os termos de políticas utilizados frequentemente e o respetivo significado no glossário

A informação foi útil?

Como podemos melhorá-la?

Precisa de mais ajuda?

Experimente estes passos seguintes:

Pesquisa
Limpar pesquisa
Fechar pesquisa
Menu principal
976438032296610218
true
Pesquisar no Centro de ajuda
true
true
true
false
false