Notificação

Users can now migrate Google Podcasts subscriptions to YouTube Music or to another app that supports OPML import. Learn more here

Como funcionam as previsões de preenchimento automático do Google

O preenchimento automático é um recurso da Pesquisa Google que agiliza a conclusão de pesquisas que você começa a digitar. Nossos sistemas automatizados geram previsões que ajudam as pessoas a economizar tempo, permitindo que concluam rapidamente a pesquisa que já pretendiam fazer.

De onde vêm as previsões de preenchimento automático

As previsões do preenchimento automático refletem pesquisas reais que foram feitas no Google. Para determinar quais previsões serão exibidas, nossos sistemas buscam consultas comuns que sejam iguais ao que a pessoa começou a digitar na caixa de pesquisa. No entanto, o seguinte também é considerado:

  • O idioma da consulta
  • O local de onde uma consulta está vindo
  • Interesse crescente em uma consulta
  • Suas pesquisas anteriores

Esses fatores permitem que o preenchimento automático mostre as previsões mais úteis que sejam exclusivas para um local ou horário específico, como no caso de grandes eventos jornalísticos.

Além de previsões de pesquisa completas, o preenchimento automático também pode prever palavras e frases individuais com base em pesquisas reais e padrões de palavras encontrados na Web.

Aprenda a gerenciar as pesquisas anteriores e em alta.

Como resolvemos problemas relacionados às previsões

As previsões do preenchimento automático não são perfeitas. Frases inesperadas ou chocantes podem aparecer. As previsões não são declarações de fatos ou opiniões, mas podem ser interpretadas dessa forma em alguns casos. Às vezes, algumas previsões podem ter menos probabilidade de levar a um conteúdo confiável. Veja como lidamos com problemas como esses.

Primeiro, o preenchimento automático tem sistemas criados para evitar a exibição de previsões possivelmente irrelevantes e que violam políticas. Esses sistemas tentam identificar previsões violentas, sexualmente explícitas, de incitação ao ódio, depreciativas ou perigosas ou que levem a conteúdos desse tipo. Isso inclui previsões que provavelmente não retornarão conteúdo confiável, como boatos não confirmados após uma notícia.

Em segundo lugar, se os sistemas automatizados não captarem previsões problemáticas, nossas equipes removerão aquelas que violam nossas políticas. Nesses casos, removemos a previsão em questão e variações semelhantes.

Esses sistemas ajudam a garantir que o preenchimento automático não choque ou surpreenda pessoas com previsões inesperadas. Embora possa impedir a exibição de algumas previsões, o preenchimento automático não impede que alguém digite o texto completo de uma consulta de pesquisa para receber resultados.

Políticas de preenchimento automático

Para ajudar a garantir que o preenchimento automático ofereça uma experiência útil a todos, implementamos sistemas para impedir previsões que violem as políticas gerais da Pesquisa Google ou as políticas de recursos de pesquisa:

  • Conteúdo perigoso
  • Conteúdo de incitação ao assédio
  • Conteúdo de incitação ao ódio
  • Conteúdo sexualmente explícito
  • Conteúdo terrorista
  • Violência e imagens sangrentas
  • Linguagem vulgar e obscena

Saiba mais sobre essas políticas de conteúdo da Pesquisa Google.

O preenchimento automático também tem estas políticas específicas do recurso:

  • Previsões relacionadas a eleições: não permitimos previsões que possam ser interpretadas como:
    • uma posição a favor ou contra qualquer figura ou partido político;
    • uma declaração sobre a participação no processo eleitoral ou a integridade dele.
  • Previsões relacionadas à saúde: não permitimos previsões sobre declarações médicas que possam ser prejudiciais à saúde.
  • Termos sensíveis e depreciativos associados a pessoas específicas: não permitimos previsões que associem termos possivelmente depreciativos ou sensíveis a pessoas específicas. Isso inclui previsões que:
    • possam estar relacionadas a assédio, bullying, ameaças, sexualização imprópria ou;
    • exponham informações particulares ou sensíveis de forma que possa causar assédio, roubo de identidade ou fraude financeira.
  • Atos graves mal-intencionados: não permitimos previsões que pareçam acusar indivíduos ou grupos de terem cometido atos graves mal-intencionados quando não há evidências comprovadas ou de especialistas.

Poderemos abrir exceções a essas políticas quando a previsão tiver contexto relacionado a conteúdo artístico, educacional, histórico, documental ou científico, ou a conteúdo que ajude a aprofundar a compreensão e a participação nos eventos e questões atuais da nossa sociedade, política, cultura e economia.

Encontrar pesquisas em alta

Importante: este recurso não está disponível em todos os idiomas ou países.

  1. No computador ou dispositivo móvel, abra um navegador.
  2. Acesse google.com.br.
  3. Abaixo da barra, você encontra as pesquisas em alta.

Dica: você pode adicionar o atalho das pesquisas em alta à tela inicial do dispositivo móvel usando a funcionalidade Adicionar à tela inicial do navegador.

Diferença entre o preenchimento automático e o Google Trends

O recurso de preenchimento automático economiza tempo, mas é complexo. Ele não exibe simplesmente as consultas mais comuns sobre um determinado assunto. É por isso que ele é diferente do Google Trends e eles não devem ser comparados.

O Google Trends é uma ferramenta para jornalistas e qualquer pessoa que queira pesquisar a popularidade de certas pesquisas ao longo do tempo.

Desativar, remover ou denunciar algumas previsões

Aprenda a desativar, remover e denunciar algumas previsões.

Isso foi útil?

Como podemos melhorá-lo?
false
Pesquisa
Limpar pesquisa
Fechar pesquisa
Menu principal
3021184627933610692
true
Pesquisar na Central de Ajuda
true
true
true
true
true
100334
false
false