Configure Lances de ROAS alvo para anúncios de hotéis

O retorno do investimento publicitário (ROAS) alvo ajuda a especificar o valor de ROAS que quer ao nível da estratégia de lance. O ROAS alvo baseia-se no custo por clique e otimiza os lances com base no valor de conversão previsto, por oposição à taxa de conversão estimada.

O ROAS alvo é adequado para si se quiser otimizar automaticamente os lances a fim de maximizar o ROI (retorno do investimento). Também pode escolher o ROAS alvo se já tiver transmitido ou quiser transmitir valores de conversão através do píxel de acompanhamento de conversões do Google Ads, de objetivos importados do GA ou de conversões offline importadas.

Vantagens

Com o ROAS alvo de anúncios de hotéis, usufrui de várias vantagens que podem ajudar a poupar tempo e a melhorar o desempenho.

  • Gaste menos tempo com a gestão de lances
  • Use um conjunto diversificado de sinais nas suas otimizações de lances, incluindo: dispositivo, localização, navegador, data do check-in e hora do dia
  • A única plataforma no mercado em que é possível definir um lance para cada leilão.
  • Lances inteligentes sem custos adicionais

O ROAS alvo permite-lhe considerar cada ação de conversão individual com base no valor total que ela dá à empresa. Isto permite um maior alinhamento entre os objetivos comerciais e os objetivo de publicidades.


Como funciona

Aspetos a ter em conta antes de configurar o ROAS alvo:

  • É preciso implementar o acompanhamento de conversões antes de configurar o ROAS alvo. Saiba mais sobre como configurar o acompanhamento de conversões.
  • Só a métrica valor de reserva é compatível com as campanhas de anúncios de hotéis

A estratégia de Lance de ROAS alvo usa a IA da Google para gerir os lances em qualquer campanha de anúncios de hotéis. Na prática, isto significa que, se o ROAS alvo determinar que há uma grande probabilidade de uma pesquisa de utilizador gerar uma conversão de valor elevado, licita essa pesquisa com um valor elevado. Se determinar que não é provável que a pesquisa gere uma conversão de valor elevado, apresenta um lance baixo.

Além de usar o ROAS alvo, as regras de valores de conversão também são compatíveis com as campanhas de anúncios de hotéis. Ao usar regras de valores de conversão, em campanhas de pesquisa por exemplo, pode expressar melhor o valor das conversões com o ROAS alvo, dada a respetiva relação com a empresa, e ajustar facilmente as conversões com base na localização geográfica, no dispositivo e nos públicos-alvo nos lances no momento do leilão em tempo real. Saiba mais sobre as regras de valores de conversão e o impacto das regras de conversão nos Lances inteligentes e no desempenho.


Instruções

A configuração da estratégia de ROAS alvo contém 2 partes: adicionar a estratégia de lance à conta e, em seguida, indicar-lhe o retorno do investimento publicitário que deve alcançar.

Passo 1 de 2: configure uma estratégia de Lance de ROAS alvo na conta

The animation represents how to set up tROAS (target return on ad spend) bidding for your hotel campaign in Google Ads.

  1. Na sua conta do Google Ads, clique no ícone Campanhas Campaigns Icon.
  2. Clique no menu pendente Campanhas no menu de secções e, em seguida, clique em Campanhas.
  3. Passe o cursor do rato sobre a campanha que quer editar e selecione o ícone Definições.
  4. Em Definições de lances, clique no menu pendente Lances e, de seguida, em Alterar estratégia de lance. No menu pendente em Alterar estratégia de lance, selecione Maximizar o valor de conversão e adicione a percentagem de ROAS alvo selecionando a caixa de verificação Definir um retorno do investimento publicitário alvo (opcional).
  5. Clique em Guardar.

Passo 2 de 2: selecione o valor alvo

O seu ROAS alvo é o valor de conversão médio (por exemplo, receita) que gostaria de receber por cada euro gasto em anúncios. Experimente definir um ROAS alvo com base no histórico de dados de valor de conversão por custo dos grupos de anúncios ou das campanhas a que gostaria de aplicar esta estratégia. Regra geral, analise o valor de conversão médio dividido pelo custo das últimas 4 semanas.

Exemplo

Suponhamos que definiu o valor de conversão como 5 € e o custo é 1 €. O ROAS alvo será de 500%, de acordo com a seguinte fórmula e cálculo:

Valor de conv. / custo * 100% = ROAS alvo

5 / 1 * 100 = 500%

Tenha em atenção que o ROAS alvo definido pode influenciar o volume de conversões obtido. Por exemplo, a definição de um valor alvo demasiado elevado pode limitar a quantidade de tráfego recebido pelos anúncios. Saiba mais acerca do Lance de ROAS alvo.


Monitorize o desempenho do ROAS alvo

Seguem-se algumas sugestões para verificar o desempenho do ROAS alvo na sua campanha:

Analise ao longo do tempo

  • Pondere aplicar a estratégia de lance pelo menos durante 15 dias antes de avaliar o respetivo desempenho. Este período de tempo será útil para a adaptação da estratégia.
  • Certifique-se de que tem dados suficientes para avaliar o desempenho da estratégia. Pondere rever os seus dados semanalmente e não diariamente, em particular nos casos de tráfego reduzido.
  • Tenha em conta que vários fatores poderão afetar os seus resultados durante um determinado período. Os resultados poderão ser afetados por feriados, fins de semana, eventos especiais, alterações aos dados da campanha, bem como pela concorrência no leilão.

Aguarde as alterações

  • Considere os atrasos na conversão. Algumas conversões demoram mais tempo do que outras e, em alguns casos, chegam a demorar dias ou até semanas após um clique. Se comparar o desempenho recente com o desempenho passado, o recente poderá não parecer tão sólido devido ao atraso na conversão. Saiba quanto tempo os clientes demoram a efetuar uma conversão.
  • Altere os valores do ROAS alvo em função dos objetivos de marketing em mudança. O ROAS alvo reage rapidamente às alterações aos alvos, mas pode demorar algum tempo a calibrar com base no atraso na conversão.

Acompanhe o valor de conversão

  • Consulte o valor de conversão e, em seguida, o valor de conversão dividido pelo custo. Este procedimento pode ajudar a confirmar se está a conseguir vendas suficientes e próximo de alcançar o ROAS alvo.
  • Tenha em atenção que o ROAS alvo pode reduzir o volume de cliques. Não se preocupe, pois é esperado que tal aconteça, uma vez que a estratégia de lance reduz os lances para cliques que não correspondem ao seu alvo. Em seguida, utiliza a poupança obtida para definir lances mais elevados para quando houver maior probabilidade de uma conversão corresponder ao seu valor alvo. Aplica-se a mesma explicação quando o seu custo por clique aumenta e diminui.

Otimize campanhas

Seguem-se algumas sugestões para otimizar uma campanha que esteja a utilizar o ROAS alvo:

Aumente o valor de conversão

  • Se quer aumentar o valor de conversão, pondere reduzir gradualmente o ROAS alvo das suas campanhas. Desta forma, indica à estratégia de lance que quer gastar mais por cada conversão e, consequentemente, a estratégia gasta mais para aumentar as vendas e o valor de conversão.
    • Se conhece o lance de CPC máximo, poderá notar que reduzir o ROAS alvo é equivalente a aumentar o lance.

Reveja a sua estratégia

  • Reveja as suas estratégias de lances e determine se cada estratégia de Lance de ROAS alvo proporciona pelo menos 50 conversões por semana ao nível da campanha e se está a beneficiar plenamente do ROAS alvo. O desempenho pode melhorar com menos campanhas de maiores dimensões e mais conversões.
  • Pode ponderar formas de se certificar de que mantém a competitividade quando os outros anunciantes aumentarem os respetivos lances. Por exemplo, os lances podem aumentar durante um período de vendas ou uma alteração sazonal. Nestes casos, considere reduzir o ROAS alvo. A estratégia vai ajustar os lances, o que resultará num maior volume.

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