Sobre as comissões (por estadia) dos anúncios de hotel

A partir de 30 de abril de 2024, as estratégias de lances com base em comissões por estadia e por conversão não estarão mais disponíveis para novas campanhas de anúncios de hotel.

As campanhas ativas desse tipo com estratégias de lances baseadas em comissões vão continuar sendo veiculadas até 31 de outubro de 2024. Leia o artigo Desativação das estratégias de lances com base em comissões nos anúncios de hotel e saiba mais sobre as próximas etapas.

Observação: a estratégia "comissões (por estadia)" é um novo recurso de lances automáticos para campanhas de hotel. Entre em contato com sua Equipe de Contas do Google para saber como ativar a estratégia "Comissões (por estadia)".

As "Comissões (por estadia)" são uma estratégia de lances para campanhas de hotel que permitem aos parceiros pagar apenas quando a estadia dos hóspedes realmente ocorrer. Com essa estratégia, os parceiros usam a IA do Google para conseguir reservas sem se preocupar com cancelamentos.

Observação: o acompanhamento de conversões e os valores de conversões de compra (valor total da reserva) são obrigatórios para todas as estratégias de Lances inteligentes dos anúncios de hotel. Saiba mais sobre o acompanhamento de conversões para campanhas de hotel.

Como os lances de comissões (por estadia) funcionam

Os lances de "Comissões (por estadia)" começam depois que um parceiro cria uma campanha e define a taxa de comissão (% do valor da reserva) nas configurações de lances dela. As etapas a seguir ocorrem quando um usuário pesquisa uma propriedade.

  1. A IA do Google calcula um lance usando indicadores no momento do leilão para alcançar um ROAS desejado geral (valor da reserva / custo) com base na taxa de comissão definida pelo parceiro.
  2. O clique no anúncio ocorre, e a conversão é feita no site do parceiro.
    • Observação: o usuário pode planejar uma estadia com vários meses de antecedência.
  3. Em até 45 dias após a data do check-out do usuário, o parceiro vai informar ao Google se a reserva foi concluída ou cancelada fazendo o upload de uma reconciliação no Google Ads.
  4. O Google vai cobrar o parceiro pela estadia com base na taxa de comissão da campanha multiplicada pelo valor da reserva.
Observação: o Google não cobra do parceiro as reservas que os usuários cancelam.

Requisitos

  • Ativar o faturamento da Central para Hotéis. Entre em contato com sua Equipe de Contas do Google se precisar de ajuda para configurar o faturamento da Central para Hotéis.
  • Vincule sua conta do Google Ads a pelo menos uma conta da Central para Hotéis.
  • Configure o acompanhamento de conversões com valores específicos de transações.
  • Defina a categoria da ação de conversão como "Compra".
  • Envie um relatório de conciliação regularmente.
Observação: a cobrança dos clientes que residem na Turquia precisa ser feita em liras turcas (TRY).

Como começar

Se você quer configurar lances de Comissões (por estadia), mas não atende aos requisitos, siga as etapas abaixo para atualizar as informações da sua conta, começar e entender melhor os relatórios.

Configurar os valores de transação no acompanhamento de conversões

Leia as instruções completas sobre como configurar o acompanhamento de conversões para campanhas de hotel. Envie os dados das suas transações usando a tag global do site com os seguintes parâmetros obrigatórios:

  • 'start_date'
  • 'end_date'
  • 'id' 'value'
  • 'currency'

'value' é usado para calcular o custo de cada conversão. Se 'value' e o parâmetro 'currency' associado não forem informados, o Google vai usar o valor padrão nas configurações de conversão, e o bidder vai ajustar os lances conforme necessário. Quando 'start_date' e 'end_date' não estão disponíveis, usamos os parâmetros padrão de data e clique.

Observação: os valores das transações de conversão são usados apenas nas campanhas de hotel.

Configurar o URL da página de destino (opcional)

Os anúncios de hotel incluem os seguintes novos parâmetros de URL da página de destino para oferecer suporte à estratégia "Comissões (por estadia)":

(PAYMENT-ID): é resolvido como uma string "commission" predefinida ou o número IATA atribuído pelo Google (por exemplo, "01234567") se você usa uma agência de cobrança de comissões. Para mudar a formatação do número IATA ou da string predefinida, fale com seu Gerente técnico de contas.

(IF-PAYMENT-ID): é resolvido como "true" para hotéis que usam os lances de Comissões (por estadia). Caso contrário, será "false". Se for "true", os valores que seguirem essa condição serão inseridos no URL. Caso contrário, serão inseridos os valores que seguirem a diretiva ELSE.

Para mais informações sobre como criar links de páginas de destino, leia Como criar URLs dinâmicos.

Exemplo 1

O exemplo a seguir mostra os novos parâmetros em uma definição do URL da página de destino: http://www.partnerdomain.com?hotelID=(PARTNER-HOTEL-ID)&checkinDay=(CHECKINDAY)&checkinMonth=(CHECKINMONTH)&checkinYear=(CHECKINYEAR)&nights=(LENGTH)(IF-PAYMENT-ID)&bookingSource=(PAYMENT-ID)(ELSE)(ENDIF)
Para um hotel que usa as comissões (por estadia), isso é resolvido da seguinte forma:
http://www.partnerdomain.com?hotelID=ABCDEF&checkinDay=15&checkinMonth=07&checkinYear=2015&nights=3&bookingSource=123456789
No caso de um hotel que não usa comissões (por estadia), esta é a resolução:
http://www.partnerdomain.com?hotelID=ABCDEF&checkinDay=15&checkinMonth=07&checkinYear=2015&nights=3

Exemplo 2

<URL>http://www.partnerdomain.com?hotelID=(PARTNER-HOTEL-ID)&checkinDay=(CHECKINDAY)&checkinMonth=(CHECKINMONTH)&checkinYear=(CHECKINYEAR)&nights=(LENGTH)&bookingSource=(IF-PAYMENT-ID)commissions(ELSE)GoogleCPC(ENDIF)</URL>
Para um hotel que usa as comissões (por estadia), isso é resolvido da seguinte forma:
http://www.partnerdomain.com?hotelID=ABCDEF&checkinDay=15&checkinMonth=07&checkinYear=2015&nights=3&bookingSource=commissions

Configurar uma campanha de Comissões (por estadia)

Observação: as instruções abaixo fazem parte do novo design da experiência do usuário do Google Ads. Para usar o design anterior, clique no ícone "Aparência" e selecione Usar design anterior. Se você estiver usando a versão anterior do Google Ads, consulte o mapa de referência rápida ou use a barra de pesquisa no painel de navegação do Google Ads, na parte de cima, para encontrar a página que você está procurando.
Observação: não é possível usar as Comissões (por estadia) em uma campanha atual. Você precisa de uma pré-autorização para criar outra campanha.
  1. Na sua conta do Google Ads, clique no ícone de campanhas Campaigns Icon.
  2. Clique no menu suspenso Campanhas no menu da seção.
  3. Clique em Campanhas.
  4. Clique no botão de adição plus e escolha Nova campanha.
  5. Escolha o objetivo Criar uma campanha sem meta.
  6. Selecione Hotel como o tipo de campanha.
  7. Clique em Continuar.
  8. Insira as configurações da campanha na página "Selecionar configurações da campanha". Saiba mais sobre cada configuração.
  9. Em "Configurações de lances", selecione Comissão no menu suspenso "Lances".
  10. Em "Valor da comissão", insira um valor.
  11. Em "Pagar por", escolha Estadia.
  12. Clique em Salvar e continuar.

Se você tiver dúvidas técnicas sobre a API Google Ads (por exemplo, perguntas diretamente relacionadas ao uso da API ou do SDK, erros recebidos da API ou do SDK etc.), siga as etapas de solução de problemas disponíveis na página de suporte técnico da API.

Se você tiver dúvidas sobre a API Google Ads relacionadas especificamente à interface do Google Ads, clique em "Entre em contato" na parte inferior da página.

Usar a API Google Ads

Se você preferir usar a API Google Ads para criar uma campanha de comissões (por estadia), o processo será semelhante ao de outros tipos de campanha no Google Ads. Para mais informações, consulte Adicionar anúncio de hotel.

São necessárias configurações específicas para PaymentMode, BudgetType e BiddingStrategyType. Acesse a API Google Ads para mais detalhes.

Depois de seguir as etapas acima, sua campanha de Comissões (por estadia) estará pronta para uso. Se você não receber tráfego em até um dia, revise suas configurações para verificar se não há erros.

Criar um relatório de conciliação

Você precisa reconciliar as reservas em até 45 dias após o check-out. Exemplo:

  • Uma conversão (reserva) acontece em 1º de janeiro para uma estadia de 28 de fevereiro a 1º de março.
  • Após o check-out, é necessário reconciliar essa reserva antes de 15 de abril (1º de março + 45 dias).
  • Em 15 de abril, o Google vai cobrar a estadia completa do hóspede com base na taxa de comissão estabelecida. Nenhuma cobrança será feita em caso de cancelamento. Se a reconciliação não for feita até 15 de abril, o Google vai cobrar você pela estadia por considerar que ela ocorreu.

Recomendamos que você faça o download do relatório por reserva na página "Comissões" no Google Ads e use o arquivo como seu modelo de reconciliação. Consulte Criar um relatório de conciliação para ver mais detalhes.

Fazer upload de um relatório de conciliação

Depois de criar um relatório de conciliação, clique na guia "Comissões" no Google Ads para fazer o upload do arquivo. Se ela não estiver visível no menu de navegação à esquerda, clique em "Mais" para expandir.

Informações importantes:

  • Se você fizer o upload de uma linha sem um ID de comissão ou código do pedido, vamos tentar fazer a correspondência entre a estadia e um evento de reserva com base em outras informações disponíveis, como o ID do hotel e as datas do itinerário.
  • Se a estadia foi cancelada, mas você recebeu uma taxa de cancelamento, inclua essa informação na reconciliação.
  • Não é possível modificar uma reserva depois do prazo de reconciliação (45 dias após o check-out).
  • O arquivo de reconciliação abrange toda a conta (ID de cliente). Mesmo que a visualização em tabela de "Comissões" seja filtrada para um grupo de anúncios ou uma campanha, o upload será usado em todo o ID de cliente.
  • Se quiser fazer o upload de um relatório de conciliação que não esteja em inglês, use o modelo baixado do Google Ads em vez daquele disponível na Central de Ajuda. Para fazer o download de um relatório de conciliação, clique em "Download" no canto superior direito do relatório.
    • Caso os nomes traduzidos das colunas sejam diferentes do esperado pelo sistema, o relatório não será aceito.
      • Exemplo: no relatório de reconciliação da Central de Ajuda, o nome da coluna é "Commission", mas o idioma da conta do parceiro é espanhol. Se o parceiro traduzir manualmente o nome da coluna para "La comisión", mas o Google Ads esperar "Comisión", o upload não será feito. Faça o download do modelo do Google Ads, e não da Central de Ajuda, para usar as traduções exatas necessárias.

Quando o Google considera que falta precisão nos seus relatórios, podemos, com pelo menos sete dias de antecedência e por motivos razoáveis, pedir que você envie os documentos ou registros necessários para determinarmos a exatidão dos relatórios ou dos pagamentos feitos na época. Se você não enviar esses documentos, ou se o Google entender que eles não comprovam a precisão dos relatórios, os anúncios do seu hotel vão deixar de ser veiculados.

Faturamento

O custo de cada reserva é calculado multiplicando o valor de reconciliação pela taxa de comissão. Você tem 45 dias após a data do check-out de cada reserva para reconciliar as estadias concluídas. Reservas não marcadas como canceladas ou reconciliadas serão cobradas como estadias concluídas com base no valor reservado originalmente. Sua conta não vai ser faturada com antecedência mesmo que você conclua a reconciliação antes do prazo de 45 dias.

Práticas recomendadas

Volume de dados: para ter o melhor desempenho com as Comissões (por estadia), cada campanha precisa gerar pelo menos 10 conversões por semana. Se você tiver campanhas que provavelmente receberão menos que isso, recomendamos combiná-las.

Acompanhamento confiável de conversões: esse recurso precisa ser implementado em todos os dispositivos e pontos de venda. Qualquer interrupção no acompanhamento de conversões poderá afetar significativamente o desempenho da campanha. Não remova o código de acompanhamento de conversões do seu site nem o mova para outro local enquanto a campanha estiver em veiculação. Se você mudar o código de acompanhamento de conversões, espere pelo menos duas semanas para que nosso algoritmo se ajuste. Verifique também se a codificação automática está sempre ativada na sua conta.

Configurar suas metas de porcentagem de comissão: cada anunciante tem um limite aceitável diferente de retorno do investimento em publicidade (ROAS). Ao escolher uma taxa de comissão ou um lance, comece com sua meta de ROAS aceitável. Depois, aumente ou reduza esse valor para alcançar o equilíbrio ideal de ROAS e volume de tráfego.

  • Digamos que seu ROAS desejado após o cancelamento seja de 500%, ou seja, você recebe R$ 5,00 em valor de reserva para cada R$ 1,00 gasto em publicidade após os cancelamentos, e sua taxa de cancelamento seja de 20%. Seu ROAS de pré-cancelamento seria de 500% / (1-20%) = 625%. Se você usar as comissões (por estadia) ou comissões (por conversão), a taxa de comissão recomendada será o inverso do ROAS de pré-cancelamento: 1 / 625% = 16%
  • Depois de determinar a taxa de comissão ou o CPC ideal para atingir o ROAS desejado, monitore as métricas de performance da campanha para ver se você está alcançando suas metas de volume de tráfego (número de impressões, cliques ou conversões). Analise regularmente e atualize sua taxa de comissão quando necessário para garantir o equilíbrio certo de ROAS e volume de tráfego.

Reconciliação consistente: todas as reservas precisam ser reconciliadas em até 45 dias após o check-out. Consulte a guia "Comissões" no Google Ads todos os meses para garantir que os status das reservas que já passaram da data de check-out estão atualizados. Você não receberá cobranças até 45 dias após o check-out, seja qual for a data de reconciliação. Faça a reconciliação o mais rápido possível depois que o status da reserva for confirmado para garantir que o modelo de lances receba feedback em tempo hábil e que você tenha tempo suficiente para corrigir erros antes de o faturamento ser finalizado.

Modificar o valor da reserva: pode haver casos em que uma reserva é alterada, o que resulta em um valor modificado. Quando o valor da reserva no momento da conversão for diferente do valor no momento do check-out, use o valor da reserva no momento do check-out no relatório de conciliação. Essa é a resposta esperada se o valor da reserva for maior ou menor que o valor da reserva no momento da conversão.

Tempo de evolução e performance da campanha: deixe a campanha ser veiculada por, no mínimo, sete dias antes de avaliar a performance e fazer mudanças. Evite alterações frequentes e drásticas durante o processo de veiculação, como iniciar e interromper campanhas diariamente, para evitar instabilidades na performance.

Perguntas frequentes

Qual é a diferença entre as Comissões (por estadia) e as Comissões (por conversão)?

Há duas diferenças principais:
  • Com as Comissões (por conversão), não é necessário reconciliar estadias de hóspedes. Se você acha a reconciliação muito complicada, a estratégia comissões (por conversão) pode ser uma estratégia de lances melhor.
  • Com as comissões (por conversão), você recebe uma taxa de comissão pelas conversões (reservas) e não pelas estadias. Se você não quiser pagar taxas de cancelamento imprevisíveis ou altas, a estratégia comissões (por estadia) pode ser a melhor opção.

Há ajustes de lance compatíveis com as comissões (por estadia)?

No momento, apenas os ajustes de lance por dispositivo definidos como -100% funcionam. A segmentação no nível do país pode ser definida separadamente para a campanha.

Por que meu link para reserva no anúncio de hotel não aparece mais bem posicionado?

Assim como em qualquer outra estratégia de lances, o posicionamento do anúncio depende em parte do seu lance em relação aos que concorrem no mesmo leilão. Se muitos anunciantes derem lances para veiculação em anúncios de hotel de uma propriedade conhecida, talvez seu lance não seja competitivo o suficiente para vencer outros participantes do leilão, e seu link para reserva de anúncios de hotel terá um posicionamento mais baixo ou nem será mostrado. Para melhorar sua classificação, tente aumentar a taxa de comissão. Lembre-se: você só pagará se uma estadia for concluída. Saiba como o Google classifica seus anúncios.
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Como as Comissões (por estadia) são cobradas?

As campanhas de Comissões (por estadia) são cobradas 45 dias após o check-out de cada estadia informada na guia "Comissões". As reservas que não forem marcadas como canceladas após 45 dias serão cobradas automaticamente na sua conta como estadias concluídas.

Como avaliar a performance da campanha?

Com as campanhas de comissões (por estadia), seu ROAS pós-cancelamento é sempre garantido. Se você definir uma taxa de comissão de 10%, sempre vai pagar apenas 10% das estadias concluídas. Portanto, o ROAS de pós-cancelamento sempre será de 1/10% = 10, ou seja, você vai receber um valor de reserva de R$ 10 para cada real pago por gastos com publicidade. Para comparar uma campanha de comissões (por estadia) com sua campanha de CPC, verifique se o ROAS é comparável. Exemplo:
  • Suponha que você tenha uma campanha de CPC e uma campanha de Comissões (por estadia) em veiculação com a seguinte configuração e performance, além de uma taxa de cancelamento média de 20% e um valor médio de reserva de R$ 100 para ambas as campanhas:
    • Campanha de Comissões (por estadia):
      • Taxa de comissão de 10%
      • Impressões diárias: 1.000 impressões
    • Campanha de CPC:
      • CPC médio: R$ 0,80
      • CVR média: 5%
      • Impressões diárias: 1.200 impressões
    • Sua campanha de comissões (por estadia) tem um ROAS de pré-cancelamento de (1/10%)/(1-20%) = 12,5. Em outras palavras, você vai receber R$ 12,50 a cada R$ 1,00 gasto na campanha de Comissões (por estadia) antes dos cancelamentos.
    • Por outro lado, sua campanha de CPC tem um ROAS de pré-cancelamento de (5%)*(R$ 100)/(R$ 0,80) = R$ 6,25. Isso significa que a campanha de CPC está recebendo mais impressões do que as Campanhas de comissões (por estadia) e gerando um ROAS menor.
    • Para fazer uma comparação justa, verifique se o ROAS das duas campanhas é o mesmo antes de comparar o volume total (impressões, cliques e conversões). Neste exemplo, você pode aumentar sua taxa de comissão (1-20%)/6,25 = 12,8% para fazer uma comparação significativa.

Como os links gratuitos para reserva interagem com as campanhas de Comissões (por estadia)?

As campanhas de hotel usam a atribuição de último clique no anúncio nos relatórios de conversão. Se um usuário interagir com um resultado da pesquisa orgânica ou um link gratuito para reserva antes de fazer a conversão, ele não vai ser incluído no caminho de Atribuição do Google Ads. Além disso, se um usuário interagir com um anúncio de hotel e depois com um resultado da pesquisa orgânica ou link gratuito para reserva e converter dentro da janela de conversão, a conversão vai ser exibida nos relatórios de Comissões do Google Ads.

Como as Comissões são informadas para vários cliques em hotéis?

As comissões (e conversões) são informadas pelos relatórios de comissões do Google Ads. Por exemplo, se um usuário clicar no Hotel A e realizar uma conversão na janela de conversão no Hotel B, o Google vai creditar a impressão ou clique para o Hotel A. No entanto, a conversão do clique do usuário será creditada e informada para o Hotel B com a tarifa de comissão do Hotel A.

Como os custos de conversão em dispositivos diferentes são informados para as campanhas de comissões?

Ao analisar relatórios no nível da campanha ou do grupo de anúncios, as conversões em dispositivos diferentes vão fazer parte do custo total informado. No entanto, a visualização por ID de hotel não inclui os custos de conversão em dispositivos diferentes. Para calcular os custos provenientes de conversões em dispositivos diferentes, compare o custo total da campanha com a soma do custo pelo ID do hotel. Por exemplo, se a campanha A teve um custo total de R$ 1.000,00 ontem e, ao conferir por ID de hotel, você notar um total combinado de R$ 950,00, os R$ 50,00 restantes se referem a conversões em dispositivos diferentes.

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