Notificação com informação.
Esta postagem menciona um problema que está em alta.
25 de jun. de 2020

Google PageSpeed - Existe alguma forma de comparar a velocidade do meu e-comm com outros e-comms?

Sou um dos responsáveis por um e-commerce de grande porte e o Search Console me diz que tenho um CLS muito baixo. Porém, se tratando de um e-commerce retail, tenho diversas imagens e categorias sendo carregadas que, na minha opinião, deixa o site naturalmente mais lento que uma LP.

Queria saber se o Google teria alguma forma, ou instrução sobre carregamento de e-commerces, para que eu tenha uma base de comparação melhor para poder cobrar a equipe envolvida no desenvolvimento.

Obrigado!
Bloqueada
Notificação com informação.
Esta pergunta está bloqueada, e o envio de respostas foi desativado.
O conteúdo da Comunidade pode não ter sido verificado ou atualizado. Saiba mais.
Resposta recomendada
25 de jun. de 2020
Oi Rafael,

Os Core Web vitals não fazem esse tipo de distinção, entre e-commerce e outro tipo de sites.
No entanto, você pode coletar dados de outros e-commerces (usando o PageSpeed insights) e fazer um comparativo.
Rafael Arbex, que escreveu a postagem original, marcou isto como uma resposta
Útil?
Todas as respostas (2)
Resposta recomendada
25 de jun. de 2020
Oi Rafael,

Os Core Web vitals não fazem esse tipo de distinção, entre e-commerce e outro tipo de sites.
No entanto, você pode coletar dados de outros e-commerces (usando o PageSpeed insights) e fazer um comparativo.
Rafael Arbex, que escreveu a postagem original, marcou isto como uma resposta
6 de jul. de 2020
Valeu Pedro! To perguntando pq to achando muito falha a avaliação de velocidade que tá rolando no PageSpeed. Atualmente estou cuidando de um e-comm mas já fiz testes com outros sites e notei que estão mostrando um resultado de velocidade diferente do real testado nos meus dispositivos.
false
5296692577727129876
true
Pesquisar na Central de Ajuda
true
true
true
true
true
83844
Pesquisa
Limpar pesquisa