21 de set. de 2023

Problema de indexação em todos os motores de busca do google, como discover e news

Já algum tempo o nosso site tem ficado em último lugar nas buscas do google, mesmo quando estamos disputando com sites novos e aqueles que apenas copiam conteúdo e utilizam bot para criar artigos. Estranhamente nosso site possui publicações diárias e evitando copiar e colar. Ou quando publicamos um artigo isolado, ainda assim, ficamos em último mesmo sem competidores. 
O que não faz sentido nosso site mesmo investindo em servidores ficar em uma posição muito atrás de sites de plágio.
Além disso, nosso DA cresceu consideravelmente em um ano o que deveria melhorar nossa classificação, mas o efeito foi o contrário.
Também utilizo CDN pagos e continua o site afundando.
Bloqueada
Esta pergunta está bloqueada, e o envio de respostas foi desativado.
O conteúdo da Comunidade pode não ter sido verificado ou atualizado. Saiba mais.
Resposta recomendada
21 de set. de 2023
Jeff,

Por gentileza indique qual é o site, links de algumas destas páginas, que apresentam estes problemas e qualquer outra informação que considere relevante, para alguém aqui tentar avaliar melhor.

Sem maiores informaçõés é quase impossível de tentar responder, pois depende de diversos fatores. No máximo posso sugerir de revisar toda documentação, a partir daqui, mas provavelmente, já o fez:

Boa Sorte
KarolaH (Gerente de comunidade) recomendou isto
Útil?
Todas as respostas (4)
Resposta recomendada
21 de set. de 2023
Jeff,

Por gentileza indique qual é o site, links de algumas destas páginas, que apresentam estes problemas e qualquer outra informação que considere relevante, para alguém aqui tentar avaliar melhor.

Sem maiores informaçõés é quase impossível de tentar responder, pois depende de diversos fatores. No máximo posso sugerir de revisar toda documentação, a partir daqui, mas provavelmente, já o fez:

Boa Sorte
KarolaH (Gerente de comunidade) recomendou isto
22 de set. de 2023
Exemplo o site é meu gamer, fiz uma publicação isolada sem muitos concorrentes, ainda assim, ficamos bem atrás. Veja que não há concorrentes imagina se tivesse.

https://www.google.com/search?sca_esv=567676932&q=momotaro+dentetsu+world&tbm=nws&source=lnms&sa=X&ved=2ahUKEwj-ysGKhL-BAxXpppUCHd4rA1cQ0pQJegQICxAB&biw=1366&bih=651
4 de out. de 2023
conseguiu verificar o link que enviei?
29 de set. de 2023
Sendo sincero, eu já li tudo o que possa imaginar! Já fiz todas as configurações. Só sei que o meu site parece que está em um limbo como se fosse um shadowban, mesmo sem motivo.
4 de out. de 2023
Opa, só vi o site agora!

Na sua consulta, ele me aparece na 5a posição da primeira página, não considero um resultado ruim, para estes termos mais genéricos.

Usando algo mais específico, como 'momotaro dentetsu world tgs 2023' ele me aparece em segundo, o que é excepcional, porém talvez não o suficiente.

Não entendo nada deste nicho, mas se o público costuma pesquisar apenas por 'momotaro', mesmo entre poucos resultados (uns 20) você só me aparece na segunda página.

Como isto costuma indicar que os sites apresentados antes, são melhores, analise os principais e tente encontrar algo mais a oferecer no seu.

Boa Sorte
5 de out. de 2023
Mas é exatamente isto que estou informando rs. Eu tive que publicar algo completamente diferente para ele puxar um rank e ainda ficar atrás de sites estrangeiros.

Qualquer coisa que eu publique, até contra aqueles sites que fazem plágio com dois parágrafos, e o meu artigo com mais de mil palavras autorais. Do mesmo modo fico em último. Eu tenho quase certeza que o google nos deu shadowban, sem nenhum motivo aparente.
5 de out. de 2023
Jeffs,

Também é o mesmo que estou informando... Afinal o princípio básico do Google, não é de sempre apresentar os melhores resultados?

Conteúdo é muito importante, mas num ambiente concorrido, não é tudo.

Então independente do conteúdo, se na maioria das vezes, alguns concorrentes sempre estão acima do seu, eles devem oferecer algo melhor.

Abraços
false
6899266757231314961
true
Pesquisar na Central de Ajuda
true
true
true
true
true
83844
Pesquisa