Bem-vindo à Central de Ajuda do Search Ads 360, uma plataforma de gerenciamento de campanhas de marketing de busca.  Embora a Central de Ajuda esteja disponível para o público, o acesso ao produto Search Ads 360 está disponível apenas para clientes inscritos e que estão conectados à plataforma. Para se inscrever ou saber mais, entre em contato com nossa equipe de vendas.

Criar e aplicar estratégias de lances do Search Ads 360

Definir ROIs desejados para grupos de anúncios

Você pode definir valores desejados de CPA e ROAS para grupos de anúncios do Google Ads nos portfólios intradiário e durante o leilão.

Ao atribuir um valor desejado para um grupo de anúncios, você informa ao Search Ads 360 que determinado grupo de um portfólio é avaliado de maneira diferenciada e que é necessário aumentar ou diminuir os lances dele. Esse valor atua como um indicador para o portfólio calcular novamente o valor das conversões desses grupos específicos. Ele não otimiza o grupo de anúncios separadamente para esse valor desejado específico.

Exemplo: valor desejado de CPA do grupo de anúncios

A campanha X está em uma estratégia de lances com um valor desejado de CPA de portfólio definido como R$ 50, mas o anunciante optou por aumentar o valor do grupo de anúncios A para R$ 100.

Campanha Valor desejado de CPA do portfólio Grupo de anúncios Valor desejado de CPA do grupo de anúncios Conversões
X R$ 50 A R$ 100 50
B --- 200

 

Isso não significa que o grupo de anúncios A está otimizando de modo independente do portfólio para o valor desejado de R$ 100. Na verdade, esse é um indicador no portfólio de que as conversões no grupo A valem duas vezes mais que o restante delas.

É importante destacar que a média geral do valor desejado do portfólio muda com base nas conversões do valor de CPA do grupo de anúncios. Neste exemplo, o valor desejado geral do portfólio é [(50 * 100) +(200 * 50)]/(50 + 200) = R$ 60. Isso equivale a "Custo ideal" / Total de conversões. Você pode ver esse valor na coluna CPA médio desejado da estratégia de lances. No entanto, o valor mudará com frequência devido à ponderação baseada nas conversões.

Exemplo: valor desejado de ROAS do grupo de anúncios

A campanha X está em uma estratégia de lances com um valor desejado de ROAS de portfólio definido como 400%, mas o anunciante optou por diminuir o valor do grupo de anúncios A para 200%.

Campanha Valor desejado de ROAS do portfólio Grupo de anúncios Valor desejado de ROAS do grupo de anúncios Conversões
X 400% A 200% 50
B --- 200

 

Isso não significa que o grupo de anúncios A está otimizando de modo independente do portfólio para o valor desejado de 200%. Na verdade, esse é um indicador no portfólio de que as conversões no grupo A valem duas vezes mais que o restante delas. Reduzir o ROAS pela metade tem o mesmo efeito que duplicar o CPA no exemplo acima.

É importante destacar que a média geral do valor desejado do portfólio muda com base nas conversões do valor de ROAS do grupo de anúncios. Neste exemplo, o valor desejado geral do portfólio é [(400 * 200) +(200 * 50)]/(50 + 200) = 360%. Isso equivale a Receita total / "Custo ideal". Você pode ver esse valor na coluna ROAS médio desejado da estratégia de lances. No entanto, o valor mudará com frequência devido à ponderação baseada nas conversões.

 

Você pode definir o ROI desejado para um grupo de anúncios em dois lugares no Search Ads 360:

  • Diretamente em um grupo de anúncios
  • Em um grupo de anúncios de uma estratégia de lances

Como definir um valor desejado de ROI diretamente em um grupo de anúncios

  1. Acesse um grupo de anúncios.
    Etapas para acessar um grupo de anúncios
    1. No painel de navegação à esquerda, clique em Todas as contas.
      E se o painel não estiver visível?

    2. Clique na barra de navegação para exibir as opções de navegação.

    3. Na lista Agência, clique na agência que contém o anunciante. É possível pesquisar uma agência por nome ou usar a barra de rolagem para procurá-la na lista.

    4. Na lista Anunciante, clique no anunciante que contém a conta de mecanismo.

    5. Na lista Conta, clique na conta de mecanismo que contém a campanha.

    6. Na lista Campanha, clique na campanha que contém o grupo de anúncios.

    7. Na lista Grupo de anúncios, clique no grupo de anúncios.

    8. Clique em Aplicar ou pressione a tecla Enter.

    O Search Ads 360 exibe a página do grupo de anúncios.

  2. Passe o cursor sobre as colunas CPA desejado do grupo de anúncios ou ROAS desejado do grupo de anúncios, clique no ícone de lápis , insira um valor e clique em Salvar.
    Se o grupo de anúncios estiver em uma estratégia de lances durante o leilão, a coluna Nome da estratégia de lances do mecanismo indicará que o valor desejado está em vigor.
     
    Se o grupo estiver em uma estratégia de lances intradiários, a coluna "Nome da estratégia de lances do mecanismo" exibirá "(herdada)".

Como definir um valor desejado de ROI em um grupo de anúncios da estratégia de lances

  1. Acesse uma estratégia de lances.
    Etapas para acessar uma estratégia de lances
    1. Acesse um anunciante.

    2. No painel de navegação à esquerda, clique em Estratégias de lances.

    3. Clique em uma estratégia de lances na tabela de relatório.

      Como alternativa, é possível fazer o seguinte:

      1. Clique no ícone Mais Expander (or more) icon no final da barra de navegação para exibir as opções de navegação.

      2. Na lista Agência, clique na agência que contém a estratégia de lances. É possível pesquisar uma agência por nome ou usar a rolagem para procurá-la na lista.

      3. Na lista Anunciante, clique no anunciante que contém a estratégia de lances.

      4. Na lista Estratégia de lances, clique na estratégia de lances.

      5. Clique em Aplicar ou pressione a tecla Enter.

    O Search Ads 360 exibirá a página da estratégia de lances.

  2. Clique na guia Grupos de anúncios.
  3. Passe o cursor sobre as colunas CPA desejado do grupo de anúncios ou ROAS desejado do grupo de anúncios, clique no ícone de lápis , insira um valor e clique em Salvar.
    Se o grupo de anúncios estiver em uma estratégia de lances durante o leilão, a coluna Nome da estratégia de lances do mecanismo indicará que o valor desejado está em vigor.
     
    Se o grupo estiver em uma estratégia de lances intradiários, a coluna "Nome da estratégia de lances do mecanismo" exibirá "(herdada)".

Observação importante

A definição de um CPA ou ROAS desejado do grupo de anúncios pode afetar o desempenho geral da estratégia de lances de CPA ou ROAS desejado. Embora esses dois valores proporcionem mais controle sobre o desempenho de um grupo, isso pode afetar a capacidade da estratégia de lances atingir o CPA ou ROAS desejado geral.

Eles são mantidos mesmo quando você altera o CPA ou o ROAS desejado da estratégia. Alterar o CPA ou ROAS desejado de toda a estratégia de lances não mudará o CPA ou ROAS desejado do grupo de anúncios que você já tiver definido nessa estratégia. Se quiser redefinir esses valores de um grupo de anúncios para o padrão da estratégia de lances, será necessário removê-los manualmente. Se você já tiver definido valores desejados de ROI do grupo de anúncios no Google Ads para estratégias de lances durante o leilão, a sincronização com o Search Ads 360 já estará completa.

Isso foi útil?
Como podemos melhorá-lo?
Pesquisa
Limpar pesquisa
Fechar pesquisa
Google Apps
Menu principal
Pesquisar na Central de Ajuda
true
263
false
false