Sobre as colunas da tabela de estatísticas

As colunas das tabelas de estatísticas exibem diversas informações sobre sua conta. As opções de coluna variam de acordo com a tabela que você está visualizando. É possível escolher quais colunas visualizar, reorganizar e salvar na ordem que quiser. Com isso, você vê facilmente todos os dados mais importantes na tabela de estatísticas.
Este artigo fornece uma visão geral das colunas comuns e daquelas que ficam disponíveis apenas para um determinado conjunto de dados.

Dica

É possível comparar o desempenho entre períodos e visualizar esses resultados nas colunas da tabela de estatísticas. Veja como comparar o desempenho de dois períodos.

Expandir tudo

Colunas comuns

Algumas colunas podem ser encontradas em quase todas as páginas da sua conta do Google Ads.

Colunas recomendadas
Às vezes, o Google Ads pode recomendar a adição de colunas às tabelas de estatísticas, de acordo com as configurações da campanha. Essas colunas são selecionadas com base em vários fatores, como conversões, configurações de segmentação, estratégia de lances e muito mais. Você pode adicionar e remover as colunas recomendadas como quiser ou desativar o recurso. Para saber mais, consulte Adicionar ou remover colunas recomendadas na tabela de estatísticas.
Coluna Status

A coluna "Status" nas páginas "Campanhas" e "Grupos de anúncios" exibe informações sobre o estado atual de campanhas ou grupos de anúncios individuais e mostra se eles estão pausados, se foram removidos, se são limitados pelo orçamento ou outros estados.

  • Na página "Anúncios e extensões", a coluna "Status" mostra se o anúncio está ou não em exibição e, em caso negativo, se ele está pausado, foi removido ou foi reprovado.
  • Na página "Palavras-chave", ela mostra se cada palavra-chave tem qualificação para acionar anúncios ou se a campanha ou o anúncio em que ela se encontra estão marcados com o status pausado, excluído, reprovado ou outra opção.

Veja mais informações sobre os status da campanha, do grupo de anúncios, do anúncio e da palavra-chave.

Colunas de desempenho

Por padrão, a tabela de estatísticas inclui as seguintes colunas de performance:

  • Cliques: quando alguém clica no seu anúncio, como no título azul de um anúncio de texto, essa ação é contabilizada como um clique.
  • Impressões: uma impressão é contabilizada toda vez que o anúncio é exibido em uma página de resultados de pesquisa ou em outro site da Rede do Google. "Impr." é a abreviação de "Impressões".
  • CTR: a proporção que mostra com que frequência as pessoas que visualizam um anúncio clicam nele. É possível usar a CTR para avaliar o desempenho de palavras-chave e anúncios.
  • CPC méd.: o valor pago pelos anúncios dividido pelo total de cliques.
  • CPM méd.: o valor médio cobrado a cada mil visualizações do anúncio (para lances de CPM).
  • Custo: é o gasto total referente a todas as interações, como cliques em anúncios de texto e visualizações de anúncios em vídeo.
Resultados
A coluna "Resultados" está disponível apenas a alguns anunciantes.
  • Resultados: coluna recomendada que mostra quantas conversões você recebeu nas ações de conversão principais para cada uma das metas padrão da conta.
    • Ela exibe, com a cor da fonte normal, as conversões nas metas otimizadas pela campanha. As conversões nas metas que não estão sendo otimizadas pela campanha, mas que estão gerando conversões, são exibidas em cor esmaecida. Saiba mais sobre as metas de conversão.
    • A coluna "Resultados" não mostrará as conversões agrupadas por meta personalizada. No entanto, se algumas dessas conversões também existirem como ações de conversão principais em metas padrão da conta, você verá as conversões dessas metas na coluna "Resultados". Esse não é o caso de ações secundárias, que nunca aparecem nessa coluna. Saiba mais sobre as metas personalizadas.
  • Valor dos resultados: coluna recomendada que mostra os valores das conversões calculados que você recebeu nas ações de conversão principais para cada uma das metas padrão da conta.
  • Metas de conversão: coluna recomendada que mostra as metas listadas na configuração no nível da campanha que melhoram o desempenho dela.
    • É possível substituir as metas padrão da conta e especificar que metas você quer acompanhar nos relatórios de conversões e usar para dar lances em uma determinada campanha.
    • As metas padrão da conta são aplicáveis à maioria das suas campanhas. No entanto, em alguns casos, talvez você queira mais controle sobre as metas de conversão usadas para dar lances e gerar relatórios em uma campanha. Saiba mais sobre as metas de conversão específicas de campanhas.

As colunas do relatório de resultados são exibidas apenas no nível da campanha.

Você também pode adicionar colunas para as metas padrão que foram definidas na sua conta como colunas individuais, por exemplo, chamadas, enviar formulários de lead etc. Essas colunas mostram quantas conversões você recebeu nas ações de conversão principais para cada uma dessas metas padrão.

Saiba mais sobre os Relatórios de resultados.

Configurar colunas
  • Número de anúncios reprovados
    • Esses anúncios não serão mostrados porque violam as políticas do Google Ads. Consulte a coluna "Status" para ver por que um anúncio foi reprovado. Saiba mais sobre as políticas do Google Ads.
    • Depois que você corrigir o anúncio, ele será revisado novamente. Se estiver obedecendo às nossas políticas, poderá ser veiculado. Saiba como corrigir um anúncio reprovado.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de palavras-chave reprovadas
    • Essas palavras-chave não vão mostrar seus anúncios porque violam as políticas do Google Ads. Saiba mais sobre as políticas do Google Ads.
    • Consulte a coluna "Status" para ver por que um anúncio foi reprovado. Depois que você corrigir o anúncio, ele será revisado novamente. Se estiver obedecendo às nossas políticas, poderá ser veiculado. Saiba como corrigir um anúncio reprovado.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de anúncios qualificados
    • Esses anúncios foram revisados e aprovados para veiculação. Como estão de acordo com as políticas do Google Ads, podem ser mostrados para todos os públicos-alvo. Saiba mais sobre o processo de revisão de anúncios.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de palavras-chave qualificadas
  • Número de anúncios responsivos de pesquisa qualificados
    • Esses anúncios foram revisados e aprovados para veiculação. Como estão de acordo com as políticas do Google Ads, podem ser mostrados para todos os públicos-alvo. Saiba mais sobre o processo de revisão de anúncios.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de grupos de anúncios qualificados
  • Detalhes da qualidade do anúncio responsivo de pesquisa
    • Essa coluna mostra detalhes sobre a classificação da qualidade dos seus anúncios responsivos de pesquisa. Saiba mais sobre a qualidade do anúncio.
    • Eles descrevem a contagem de RSAs segmentados pela qualidade do anúncio.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de extensões de sitelink qualificadas
    • Essa coluna mostra o número de extensões de sitelink.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de extensões de sitelink qualificadas (atualizadas)
    • Essa coluna mostra o número de extensões de sitelink atualizadas.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
  • Número de extensões de imagem qualificadas
    • Essa coluna mostra o número de extensões de imagem.
    • Eles podem ser adicionados às tabelas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".
Colunas de performance em várias campanhas
Quando você analisa vários tipos de campanha de uma vez, são exibidas colunas adicionais de várias campanhas no relatório: "Interações", "Taxa de interação" e "Custo médio". Elas mostram as principais métricas para cada tipo de campanha. Isso ajuda a medir facilmente se os anúncios estão alcançando as metas de publicidade. Por exemplo, a coluna "Interações" inclui o número de cliques em uma campanha de pesquisa, as exibições em uma campanha de vídeo e assim por diante. Saiba mais sobre as interações.
Colunas de conversão
Se você usa o acompanhamento de conversões no seu site, essas colunas mostram insights sobre a performance das conversões. Passe o cursor sobre o ponto de interrogação na parte de cima de cada coluna para ver uma definição.
Colunas de atribuição
Com essas colunas, é possível entender o papel que as palavras-chave têm nas pesquisas no Google.com.br até resultar em uma conversão. Geralmente, o "último clique" antes de uma conversão recebe todo o crédito porque ele leva diretamente à venda, aquisição ou inscrição que você está tentando gerar. Mas algumas palavras-chave auxiliares podem ter guiado os clientes durante o processo até chegar a uma conversão. Os dados das conversões assistidas dos Relatórios de atribuição fornecem uma visão mais completa do valor das palavras-chave individuais para gerar conversões. Assim como nas colunas de conversões, você precisa ter o acompanhamento de conversões configurado no seu site para ver os dados de conversão assistida.
Colunas de atributos
Ao visualizar a tabela de estatísticas, você verá as seguintes colunas de atributos por padrão:
  • Tipo da estratégia de lances: o nome da estratégia de lances que gerencia os lances para grupos de anúncios, palavras-chave ou campanhas. Por exemplo, se sua campanha usar os lances manuais de CPC (custo por clique), você verá "CPC" nessa coluna. Se a campanha usar lances automáticos, essa coluna vai exibir "Automático". Você também pode ver "(otimizado)", o que significa que o Google Ads está ajustando seu lance de CPC máximo para atingir a meta, como maximizar conversões.
  • Estratégia de lances: é a estratégia de lances de portfólio automática que gerencia lances de palavras-chave, grupos de anúncios ou campanhas. Nessa coluna, você verá o nome que criou para a estratégia de lances flexível. Se você não usar uma estratégia de lances flexível, verá um traço "-".
  • Possível melhoria da otimização da conta:
Colunas de detalhes da ligação
Essas colunas mostram informações sobre chamadas a partir de anúncios que mostram um número de telefone de encaminhamento de chamadas do Google em computadores/laptops, tablets e dispositivos móveis de última geração. Você pode encontrar essas colunas nas páginas "Grupos de anúncios" e "Campanhas". Saiba quais estatísticas estão disponíveis nas colunas de detalhes da chamada.

Colunas que aparecem somente em determinadas páginas

Elas só podem ser encontradas em determinadas páginas da conta do Google Ads. Veja o que elas podem indicar sobre seu desempenho:

"% ativos" (somente no Shopping)

A coluna "% ativos" mostra o número atual de produtos ativos no grupo dividido pelo número atual de produtos enviados para esse grupo. Você pode usar essa coluna para entender como seus dados de produtos e configurações de campanha afetam o desempenho do seu grupo de produtos.

O que significa

Para estar ativo, um produto precisa cumprir estes requisitos:

  • O produto foi aprovado na sua conta do Google Merchant Center.
  • O produto está ativo. A campanha e o grupo de anúncios do produto estão ativados, e o grupo de produtos ao qual pertence não foi excluído.

Se um produto não está ativo, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego.

Exemplo

Se seu grupo de produtos está definido como "Excluído", seus produtos ativos constam como 0%. Isto significa que nenhum dos seus produtos pode ser exibido.

Solução de problemas

Use a coluna "Status do produto" na página "Produtos" para entender por que um produto individual está inativo. Veja alguns dos motivos mais comuns e o que você pode fazer.

  • O produto foi reprovado na sua conta do Merchant Center. Produtos não aprovados ficam indisponíveis em campanhas do Shopping. Para saber o status de um produto e por que ele foi reprovado, você pode acessar o seguinte:

  • O produto foi aprovado, mas está inativo. Isso ocorre por alguns motivos. A campanha ou o grupo de anúncios pode ter sido pausado ou removido. O CPC (custo por clique) máximo do grupo de produtos pode estar definido como "Excluído".
"% aprovados" (somente no Shopping)

A coluna "% aprovados" mostra o número atual de produtos aprovados no grupo dividido pelo número atual de produtos enviados para esse grupo. Use essa coluna para entender como os dados dos produtos afetam a performance do seu grupo de produtos.

O que significa

Para ser aprovado, um produto precisa ser aprovado na sua conta do Google Merchant Center. Os produtos aprovados cumprem nossas políticas e requisitos de qualidade de dados.

Se um produto não é aprovado, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego.

Exemplo

Se seu grupo de produtos tem 80 produtos enviados e 60 são aprovados, 75% dos seus produtos são aprovados. Isso significa que 25% dos produtos não podem ser exibidos.

Solução de problemas

Os produtos são reprovados por algumas razões. Para saber o status de um produto e por que ele foi reprovado, você pode acessar o seguinte:

"% prontos para veiculação" (somente no Shopping)

São os produtos prontos para veiculação no seu grupo divididos pelo número de produtos enviados para esse grupo. Você pode usar essa coluna para entender como seus dados de produtos e as configurações da campanha afetam o desempenho do seu grupo de produtos.

O que significa

Para estar pronto para veiculação, um produto precisa cumprir estes requisitos:

  • O produto foi aprovado na sua conta do Google Merchant Center.
  • O produto está ativo. A campanha e o grupo de anúncios do produto estão ativados, e o grupo de produtos ao qual pertence não foi excluído.
  • O produto está pronto para veiculação. O produto está em estoque.

Se um produto não está pronto para veiculação, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego. Os produtos prontos para veiculação estão qualificados para participar do leilão de anúncios, mas não é garantido que eles receberão impressões ou cliques. Se um produto está pronto para veiculação, mas não está recebendo impressões, pode ser porque o lance está muito baixo, o orçamento está restrito ou ele corresponde a um número muito pequeno de pesquisas dos usuários. Se há correspondência com poucas pesquisas de usuários, considere acrescentar mais detalhes no título e na descrição do produto.

Exemplo

Se 10 produtos do seu grupo de foram enviados, mas faltaram 4, 60% deles estarão prontos para veiculação e 40% não serão exibidos nos anúncios.

Solução de problemas

Use a coluna "Status do produto" na página "Produtos" para entender por que determinado produto não está pronto para veiculação. Veja alguns dos motivos mais comuns e o que você pode fazer.

  • O produto foi reprovado na sua conta do Merchant Center. Produtos não aprovados ficam indisponíveis em campanhas do Shopping. Para saber o status de um produto e por que ele foi reprovado, você pode acessar o seguinte:

  • O produto foi aprovado, mas está inativo. Isso ocorre por alguns motivos. A campanha ou o grupo de anúncios pode ter sido pausado ou removido. O CPC (custo por clique) máximo do grupo de produtos pode estar definido como "Excluído".
  • Seu produto está em falta. Use o atributo disponibilidade nos dados do seu produto para mostrar qual é a disponibilidade dele. Se a disponibilidade do produto estiver definida como em falta, ele não estará pronto para veiculação. Quando o produto está pronto para ser comprado, é importante atualizar o atributo para mostrar que agora ele está em estoque. Saiba mais sobre o atributo disponibilidade
% de veiculação

Essa coluna indica a porcentagem de tempo que seu anúncio foi exibido em relação ao restante dos anúncios ativos no mesmo grupo de anúncios. Essa coluna está disponível somente na página "Anúncios e extensões".

Dica

Para comparar a % de veiculação de dois anúncios com precisão, ajuste o período para um intervalo em que ambos os anúncios estavam em exibição.

É normal que a porcentagem de exibição do anúncio ou o número de impressões acumuladas para cada anúncio do grupo de anúncios seja diferente. A frequência de exibição dos anúncios é influenciada pelos fatores a seguir:

  • Rotação de anúncios

    Por padrão, todas as campanhas são configuradas para a veiculação do anúncio otimizada. Ou seja, se tiver uma taxa de cliques (CTR) mais alta, o anúncio vai ser exibido mais do que os demais anúncios do seu grupo. Esse sistema favorece automaticamente os anúncios de melhor performance que geram mais tráfego para o site.

    Você pode desativar a veiculação otimizada do anúncio e fazer com que o sistema do Google Ads alterne os anúncios de maneira uniforme. Nesse caso, os anúncios ainda atingem porcentagens de veiculação ou números de impressões diferentes. Isso acontece porque o sistema do Google Ads leva em consideração o Índice de qualidade do anúncio ao classificá-lo em uma página de resultados de pesquisa. Um anúncio com um alto Índice de qualidade aparece na primeira página dos resultados de pesquisa, acumulando uma impressão sempre que é exibido. Por outro lado, anúncios com um baixo Índice de qualidade aparecem na segunda página e só acumulam impressões se o usuário clicar na página.

  • Tempo

    Os anúncios criados durante o dia têm uma porcentagem de veiculação menor do que os anúncios que já existiam. Essa diferença diminui com o tempo.

  • Status de aprovação

    Se um anúncio ainda precisar ser revisado e aprovado, ele será exibido somente no Google. Caso ainda não esteja gerando impressões na Rede do Google, ele vai ficar com uma porcentagem de veiculação mais baixa.

Ajuste de lance ativo

Seu ajuste de lance ativo é o tipo de ajuste de lance que você definiu. Se definir um ajuste de lance para dispositivos móveis, por exemplo, você verá "Dispositivo". Você pode aumentar ou diminuir os lances para definir lances mais ou menos competitivos para todos os dispositivos, locais, horário do dia e muito mais. Com os ajustes de lance, você tem mais controle sobre quando e onde seu anúncio é exibido.

ID do anúncio

Esse é o número de ID individual do seu anúncio.

Tipo de anúncio

Essa coluna indica qual tipo de anúncio você exibe: de texto, gráfico, para dispositivos móveis ou em vídeo.

Simulador de lances

Essas colunas projetam como várias mudanças de lances afetam o tráfego semanal da rede de pesquisa. As estimativas são atualizadas uma vez por dia e representam os últimos sete dias de atividades na conta a partir do dia em que foram calculadas (até sete dias antes). As colunas do Simulador de lances estão disponíveis nos níveis da palavra-chave e da campanha para ajustes de lance por dispositivo. Consulte as seções abaixo para ver informações sobre cada uma delas.

A presença de "--" na coluna significa que não há dados suficientes para gerar uma estimativa durante os últimos sete dias.

As colunas do Simulador de lances mostram estimativas de como lances alternativos poderiam ter afetado o desempenho do seu anúncio no passado. Elas não fornecem previsões ou garantias de performance futura para o anúncio. Essas colunas não geram estimativas para as campanhas que usam os lances automáticos de CPC ou o CPA desejado, nem para campanhas que gastam todo o orçamento diário regularmente.

Colunas do Simulador de lances de palavra-chave

As colunas para simuladores de lances com campanhas de pesquisa e de display estão disponíveis na página "Palavras-chave".

A coluna "CPC máximo de base" lista os lances que o Google Ads usou para criar estimativas de cliques e custos para as outras colunas do Simulador de lances. Para avaliar os resultados do simulador, é essa consulta que você precisa consultar, e não a "Lance de CPC máx.". O lance de CPC máx. pode ter mudado desde que as estimativas do Google Ads foram calculadas.

Colunas de ajuste de lance por dispositivo no nível da campanha

Você também pode ver as colunas do Simulador de lances para ajustes de lance por dispositivo no nível da campanha. Além disso, essas colunas ficam disponíveis nas guias Dispositivos e Configurações.

A coluna "Aj. lance base" lista o ajuste de lance que o Google Ads usou para criar as estimativas de outras colunas do Simulador de lances. Consulte essa coluna para avaliar os resultados do Simulador de lances. Seu ajuste de lance atual pode ter mudado desde que as estimativas do Google Ads foram calculadas.

O cálculo das estimativas dessas colunas do Simulador de lances é feito considerando que todos os ajustes de lance no nível do grupo de anúncios foram removidos.

Saiba mais sobre os Simuladores de lances

Parcela de cliques

"Parcela de cliques" é o número de cliques que você recebeu na rede de pesquisa dividido pelo número máximo estimado de cliques que você poderia ter recebido.

O número máximo de cliques que você poderia ter recebido depende do destaque dos seus anúncios e do número de anúncios que exibe para uma consulta de pesquisa. Esses dois fatores são influenciados por diversas questões, incluindo o lance e a relevância e qualidade geral dos anúncios.

Essa coluna está disponível na página "Grupos de produtos". Saiba mais sobre a parcela de cliques.

Custo

Essa coluna mostra os custos totais que uma campanha acumulou durante o período selecionado.

Essa coluna está disponível somente na página "Campanhas".

CPC máx. padrão

Seu custo máximo por clique (CPC máx.) padrão é o valor mais alto que você quer pagar por um clique. Seu lance de CPC máximo padrão é definido no nível do grupo de anúncios, mas você pode modificá-lo definindo CPCs para palavras-chave individuais. Você não pagará mais do que esse valor e, geralmente, pagará menos. Na coluna "CPC méd.", é possível ver o valor médio que você paga pelos cliques.

Você pode ver o rótulo "Automático" ou "(Otimizado)" ao lado de seus lances. Veja o que eles significam:

  • Automático: O Google Ads define automaticamente o lance exibido nessa coluna. Por exemplo, você pode ver "Automático" se sua campanha usa lances automáticos ou a estratégia de lances de portfólio de ROAS desejado. Esses valores de lance não podem ser editados.
  • Otimizado: significa que o sistema do Google Ads ajusta o lance exibido em cada leilão com o objetivo de atingir a meta da estratégia de lances que você usa, como maximizar as conversões do CPC otimizado ou o valor das conversões do ROAS desejado. Para cada palavra-chave desse grupo de anúncios que usa o lance padrão, o Google Ads tenta definir lances para calcular a média do lance exibido.

É possível configurar e otimizar automaticamente os lances de algumas estratégias de lances, como a de ROAS desejado. Se você usar o ROAS desejado, o lance exibido não será usado para leilões da Rede de Display.

A coluna "CPC máx. padrão" está disponível somente na página "Grupos de anúncios".

"CPC máx. efetivo" (somente no Shopping)

Nas campanhas do Shopping, você pode usar grupos de produtos para definir lances para produtos. É possível verificar o lance de cada produto usando a coluna "CPC máx. efetivo" na página "Produtos". O CPC máx. efetivo é o lance usado no leilão de anúncios para classificar seus produtos. É o lance mais alto para um produto individual na campanha ou no grupo de anúncios selecionado, mesmo considerando as prioridades da campanha.

O que significa

Seu custo por clique máximo efetivo é o maior lance que você quer definir para um produto individual do seu grupo de anúncios. Se um produto for excluído, ou se a campanha ou os grupos de anúncios não estiverem ativos, você verá "--" em vez de um valor para o lance de CPC máx.

O número mostrado não inclui as seguintes configurações da campanha:

  • Ajustes de lance. Isto significa que você pode fazer lances mais altos com base nos ajustes que definiu. Por exemplo, se você tiver feito um ajuste de lance para dispositivos móveis de 300%, o CPC máximo efetivo de R$ 1,00 pode aumentar para R$ 3,00 nesse cenário. Saiba mais sobre os ajustes de lance.

Exemplo

Você tem uma campanha "Calçados" com o produto "Tênis de corrida" em dois grupos de anúncios. Um grupo de anúncios usa um lance de CPC máximo de R$1,20 para "tênis de corrida", enquanto o outro usa um lance de R$ 3,00. Se analisar "tênis de corrida" na página "Produtos" da campanha, você vai ver um CPC máximo efetivo de R$ 3,00 porque esse é o valor máximo do lance que você quer para todos os grupos de anúncios que contêm "tênis de corrida".

Lance est. p/ primeira página / Lance est. na parte superior da página / Lance est. p/ primeira posição

As métricas "lance est. p/ primeira página", "lance est. na parte superior da página" e "lance est. p/ primeira posição" aproximam o lance de custo por clique (CPC) necessário para que o anúncio alcance a primeira página, a parte superior da página ou a primeira posição do anúncio dos resultados de pesquisa do Google, respectivamente, quando um termo de pesquisa corresponde exatamente à sua palavra-chave. As estimativas se baseiam no Índice de qualidade e na concorrência atual dos anunciantes para essa palavra-chave.

Em alguns poucos casos, o "Lance est. na parte superior da página" e o "Lance est. p/ primeira posição" podem exceder R$ 100 e ser indicados como >= R$ 100. Quando visualizar o "Lance est. na parte superior da página" e o "Lance est. p/ primeira posição" em outras moedas, você pode ver uma anotação semelhante para o equivalente a R$ 100 na moeda que escolher.

Essas estimativas não significam que o anúncio vai ser colocado. A posição do anúncio é influenciada por muitos fatores, incluindo atividades de outros anunciantes, atividades do usuário da pesquisa, configurações e atividades da conta, como alterações de orçamento. Por todos esses motivos, é possível que seu anúncio não seja exibido na primeira página ou na parte superior da página, mesmo que você atinja as estimativas.

Essas colunas estão disponíveis somente na página "Palavras-chave".

URL final

Essa coluna pode ser encontrada na página "Palavras-chave" e também em outras. Se você definir um URL final no nível da palavra-chave, ele terá prioridade sobre o URL final definido para cada anúncio. Imagine que você escolheu as opções a seguir:

  • URL final do anúncio: www.example.com
  • URL final da palavra-chave: www.example.com/frutas

Se o anúncio for acionado pela palavra-chave "maçã", ele usará "www.example.com/frutas" em vez de "www.example.com" como seu URL final.

URL da imagem

Se você optou por exibir anúncios gráficos na Rede de Display, as imagens ficam armazenadas nos servidores do Google e referenciadas nesse URL.

Parcela de impressões / Parcela de impressões perdidas (classificação) / Parcela de impressões perdidas (orçamento) / Parcela de impressões de correspondência exata

A parcela de impressões é a porcentagem de impressões recebidas dividida pelo número estimado de impressões que você estava qualificado para receber. A qualificação se baseia nas configurações de segmentação, nos status de aprovação, nos lances e nos Índices de qualidade dos anúncios atuais. Veja mais detalhes sobre parcelas de impressão, impressão perdida e impressão de correspondência exata.

Essa coluna está disponível apenas nas páginas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".

Cliques inválidos / taxa de cliques inválidos

Essas colunas indicam o número e a porcentagem de cliques classificados como inválidos e filtrados automaticamente da sua conta. Você não é cobrado por esses cliques, e eles não afetam as estatísticas da sua conta. Saiba mais sobre os cliques inválidos.

Essa coluna está disponível somente na página "Campanhas".

Tipo de correspondência

Nas campanhas segmentadas para a rede de pesquisa do Google, você pode usar os seguintes tipos de correspondência de palavra-chave: ampla, exata ou de frase. Essas opções de correspondência de palavra-chave ajudam você a controlar quem visualiza seus anúncios. É possível que você veja mais conversões, cliques e impressões de anúncios com alguns tipos de correspondência ou menos impressões e uma segmentação mais restrita com outros. A coluna "Tipo de correspondência" indica a configuração você escolheu para cada palavra-chave e permite alterar a configuração. Essa coluna está localizada na página "Palavras-chave". Saiba mais sobre os tipos de correspondência de palavra-chave.

As métricas de tipo de correspondência adicionais também estão disponíveis no Google Ads:

Segmento do tipo de correspondência dos termos de pesquisa: veja os dados de palavra-chave segmentados por "Tipo de correspondência dos termos de pesquisa". Os termos de pesquisa que acionam o anúncio podem ser de correspondência ampla, exata ou de frase. Isso permite comparar estatísticas como cliques, impressões, taxas de cliques (CTRs) ou taxas de conversão de termos de pesquisa que acionaram seu anúncio. Use essa opção de segmentação para identificar quais palavras-chave geram a melhor performance para determinado tipo de correspondência.

Coluna "Tipo de correspondência" no Relatório de termos de pesquisa: essa coluna do Relatório de termos de pesquisa mostra qual tipo de correspondência permitiu ao usuário visualizar seu anúncio depois de pesquisar um termo específico. Use essas informações para aprimorar sua lista de palavras-chave.

CPC máx.

Seu custo máximo por clique (CPC máx.) é o valor mais alto que você quer pagar por um clique. Você pode definir CPCs máximos específicos para palavras-chave individuais se quiser estabelecer lances mais altos ou mais baixos para palavras-chave individuais de acordo com o desempenho delas. Você não pagará mais do que esse valor e, geralmente, pagará menos. Na coluna "CPC méd.", é possível ver o valor médio que você paga pelos cliques.

Você pode ver o rótulo "Automático" ou "(Otimizado)" ao lado de seus lances. Veja o que eles significam:

  • Automático: O Google Ads define automaticamente o lance exibido nessa coluna. Por exemplo, você pode ver "Automático" se sua campanha usa lances automáticos ou a estratégia de lances flexível de ROAS desejado. Esses valores de lance não podem ser editados.
  • Otimizado: significa que o sistema do Google Ads ajusta o lance exibido em cada leilão com o objetivo de atingir a meta da estratégia de lances que você usa, como maximizar as conversões do CPC otimizado ou o valor das conversões do ROAS desejado. Para cada palavra-chave desse grupo de anúncios que usa o lance padrão, o Google Ads tenta definir lances para calcular a média do lance exibido.

É possível configurar e otimizar automaticamente os lances de algumas estratégias de lances, como a de ROAS desejado. Se você usar o ROAS desejado, o lance exibido não será usado para leilões da Rede de Display.

A coluna "CPC máx." está disponível apenas nas páginas "Grupos de produtos", "Palavras-chave" e "Segmentações dinâmicas de anúncios".

Taxa de cliques em páginas otimizadas para dispositivos móveis

Essa coluna se refere à porcentagem dos cliques de dispositivos móveis que direcionam usuários a uma página considerada como otimizada para esses dispositivos, de acordo com o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google. Ela está disponível na guia "Página de destino".

Se uma página de destino ainda não tiver sido analisada, ou se não tivermos dados suficientes, a coluna vai exibir "--".

Seus dados otimizados para dispositivos móveis podem ser de até 14 dias. Se você fez atualizações recentes em uma das suas páginas, aguarde até 14 dias para que as mudanças apareçam na taxa de cliques em páginas otimizadas para dispositivos móveis.

Lista de palavras-chave negativas

Com essa coluna, você pode adicionar e remover rapidamente as listas de palavras-chave negativas das suas campanhas.

Ao passar o cursor sobre elas, você pode ver as palavras-chave das listas. Ao clicar em uma lista, você vai para a página de detalhes, onde é possível fazer atualizações.

"Status do produto" (somente no Shopping)

A coluna "Status do produto" mostra o status atual de um produto individual da sua campanha. Essa coluna ajuda a saber se seu produto está pronto para veiculação.

O que significa

Veja os status que podem aparecer para um produto e o que você pode fazer:

  • Reprovado: o produto foi reprovado na sua conta do Merchant Center. Esses produtos não ficam disponíveis na campanha do Shopping. Você encontra o motivo da reprovação na coluna de status do produto. Se você clicar no balão de diálogo (Balão de reprovação de anúncio), verá uma explicação mais detalhada da reprovação e o que é possível fazer para corrigi-la. O status do produto fica disponível no Google Merchant Center para que você possa entender por que ele foi reprovado. Saiba mais sobre os status dos produtos no Merchant Center.
  • Inativo: o produto está em uma campanha que não está ativa. Isso ocorre por alguns motivos. A campanha pode ter sido pausada ou removida. O CPC máximo do grupo de produtos pode ter sido definido como "Excluído".
  • Não está pronto para veicular: o produto está esgotado. Use o atributo "disponibilidade" nos dados do seu produto para fornecer a disponibilidade dele. Se a disponibilidade do produto está como "esgotado", isso significa que ele não está disponível para veiculação. Quando o estoque do item for restabelecido, atualize o status do produto. Saiba mais sobre o atributo availability.
  • Pronto para veicular: o produto está qualificado para participar do leilão de anúncios. Não é garantido que os produtos prontos para veiculação receberão impressões ou cliques. Se um produto está pronto para veiculação, mas não está recebendo impressões, pode ser porque o lance está muito baixo, o orçamento está restrito ou ele corresponde a um número muito pequeno de pesquisas dos usuários. Se há correspondência com poucas pesquisas de usuários, considere acrescentar mais detalhes no título e na descrição do produto.

Exemplo

Na campanha "Sapatos", o produto "Tênis de corrida" está com o status "Reprovado", ou seja, não está qualificado para participar do leilão de anúncios. Você precisará resolver o problema para que ele fique "Pronto para veiculação".

Solução de problemas

Se o status do produto não é "Pronto para veicular", nenhum anúncio dele é exibido para clientes em potencial. Você pode usar as informações de status acima para entender por que ele foi aplicado e o que você pode fazer para corrigir a situação.

Produtos ativos (somente no Shopping)

Essa coluna mostra o número de produtos no seu grupo que estão atualmente ativos.

O que significa

Para estar ativo, um produto precisa cumprir estes requisitos:

  • O produto foi aprovado na sua conta do Google Merchant Center.
  • O produto está ativo. A campanha e o grupo de anúncios do produto estão ativados, e o grupo de produtos ao qual pertence não foi excluído.

Se um produto não está ativo, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego.

Exemplo

Se seu grupo de produtos foi excluído, nenhum dos seus produtos está ativo.

Solução de problemas

Você pode usar esta coluna juntamente com a coluna "% ativos" para saber quantos dos produtos enviados têm um lance ativo. Se você esperava mais produtos ativos, reveja os dados dos produtos ou as configurações da campanha. Pode ter acontecido alguma destas situações:

  • O produto foi reprovado na sua conta do Merchant Center. Produtos não aprovados ficam indisponíveis em campanhas do Shopping. Para saber o status de um produto e por que ele foi reprovado, você pode acessar o seguinte:

  • O produto foi aprovado, mas está inativo. Isso ocorre por alguns motivos. A campanha ou o grupo de anúncios pode ter sido pausado ou removido. O CPC (custo por clique) máximo do grupo de produtos pode estar definido como "Excluído".
"Produtos aprovados" (somente no Shopping)

Essa coluna mostra quantos produtos no seu grupo estão aprovados no Merchant Center.

O que significa

Para ser contabilizado como aprovado, um produto precisa ser aprovado na sua conta do Google Merchant Center. Os produtos aprovados cumprem nossas políticas e requisitos de qualidade de dados.

Os requisitos que um produto precisa cumprir para estar ativo

Se um produto não é aprovado, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego.

Exemplo

Se o grupo de produtos contém 80 produtos, mas 20 foram reprovados, você vai ver 60 produtos na coluna "Produtos aprovados".

Solução de problemas

Você pode usar esta coluna juntamente com a coluna "% aprovados" para saber quantos dos produtos enviados são aprovados no Google Merchant Center. Se você esperava um número maior de produtos aprovados, convém solucionar os problemas dos dados dos seus produtos. É possível ver os status dos produtos e verificar o motivo da reprovação nestes lugares:

"Produtos prontos para veicular" (somente no Shopping)

Essa coluna mostra quantos produtos no seu grupo estão prontos para ser veiculados e qualificados para participar do leilão de anúncios.

O que significa

Para estar pronto para veiculação, um produto precisa cumprir estes requisitos:

  • O produto foi aprovado na sua conta do Google Merchant Center.
  • O produto está ativo. A campanha e o grupo de anúncios do produto estão ativados, e o grupo de produtos ao qual pertence não foi excluído.
  • O produto está pronto para veiculação. O produto está em estoque.

Se um produto não está pronto para veiculação, ele não é disponibilizado para exibição, e você pode perder tráfego. Os produtos prontos para veiculação estão qualificados para participar do leilão de anúncios, mas não é garantido que eles receberão impressões ou cliques. Se um produto está pronto para veiculação, mas não está recebendo impressões, pode ser porque o lance está muito baixo, o orçamento está restrito ou ele corresponde a um número muito pequeno de pesquisas dos usuários. Se há correspondência com poucas pesquisas de usuários, considere acrescentar mais detalhes no título e na descrição do produto.

Exemplo

Se o grupo de produtos tem dez produtos enviados, mas quatro estão em falta, seis deles estão prontos para veiculação.

Solução de problemas

Você pode usar esta coluna juntamente com a coluna "% prontos para veiculação" para saber quantos dos produtos enviados estão prontos para veiculação. Se você esperava mais produtos prontos para veiculação, reveja os dados dos produtos ou as configurações da campanha. Pode ter acontecido alguma destas situações:

  • O produto foi reprovado na sua conta do Merchant Center. Produtos não aprovados ficam indisponíveis em campanhas do Shopping. Para saber o status de um produto e por que ele foi reprovado, você pode acessar o seguinte:

  • O produto foi aprovado, mas está inativo. Isso ocorre por alguns motivos. A campanha ou o grupo de anúncios pode ter sido pausado ou removido. O CPC (custo por clique) máximo do grupo de produtos pode estar definido como "Excluído".
  • Seu produto está em falta. Use o atributo disponibilidade nos dados do seu produto para mostrar qual é a disponibilidade dele. Se a disponibilidade do produto estiver definida como em falta, ele não estará pronto para veiculação. Quando o produto está pronto para ser comprado, é importante atualizar o atributo para mostrar que agora ele está em estoque. Saiba mais sobre o atributo disponibilidade
Produtos enviados (somente no Shopping)

Essa coluna mostra quantos produtos do seu grupo constam como enviados na conta do Merchant Center.

O que significa

Para ser considerado enviado, um produto precisa ser adicionado na sua conta do Merchant Center usando os dados dele. Um produto que expirou nessa conta não é contabilizado como enviado. Saiba mais sobre como criar e enviar dados de produtos.

Produtos não enviados ficam indisponíveis para exibição.

Exemplo

Você vende calçados e tem uma linha de 20 tênis diferentes. Você já criou dados de produto para esses 20 tênis e os enviou por meio do Google Merchant Center. Assim, atualmente você vê 20 produtos enviados na sua conta do Google Ads. No entanto, sua empresa acabou de lançar uma nova linha com 10 tênis, além dos 20 anteriores. Depois de preparar e enviar ao Merchant Center os dados dos calçados novos, você vai ter 30 produtos enviados.

Solução de problemas

Se você esperava mais produtos enviados, envie os dados de todos os produtos que faltam. Saiba mais sobre como criar e enviar dados de produtos.

Você pode usar esta e outras colunas das campanhas do Shopping para entender a performance das suas campanhas. Entre outras colunas que convém usar, estão:

  • Produtos aprovados
  • Produtos ativos
  • Produtos prontos para veiculação
  • % aprovados
  • % ativos
  • % prontos para veiculação
Índice de qualidade

Essa coluna mostra o Índice de qualidade de palavras-chave. Essa métrica mostra a relevância e utilidade dos anúncios e da página de destino para quem visualiza o anúncio.

Essa coluna está disponível na página "Palavras-chave".

CTR relativa

Use a CTR relativa para medir a performance dos seus anúncios na Rede de Display em comparação com os de outros anunciantes exibidos nos mesmos sites.

Calculamos a CTR relativa dividindo sua taxa de cliques pela taxa de cliques média de todos os anunciantes nos canais em que seus anúncios são exibidos. Como essa métrica é competitiva, ela não é estática. Ela mudará com base nos websites em que seu anúncio e o anúncio de outros anunciantes forem exibidos.

Exemplo

Um anunciante que vende câmeras digitais consegue uma CTR da Rede de Display de 0,05%. Ele está aparecendo em uma única página sobre fotografia na Rede de Display com três outros anunciantes. Os outros anunciantes estão recebendo CTRs de 0,005%.

O primeiro anunciante está recebendo uma CTR 10 vezes maior do que a CTR dos concorrentes (0,05%/0,005% = 10). Como as pessoas têm mais interesse nos produtos desse anunciante, ele tem uma CTR relativa muito alta (10).

 

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