Acerca das colunas na tabela de estatísticas

As colunas nas tabelas de estatísticas fornecem uma variedade de informações acerca da sua conta. As opções de coluna variam consoante a tabela de estatísticas que estiver a ver. Pode escolher as colunas que pretende ver e organizá-las e guardá-las pela ordem preferida. Desta forma, todos os dados mais importantes para si podem estar disponíveis para consulta rápida na tabela de estatísticas.
Este artigo fornece uma descrição geral das colunas comuns e das colunas que só estão disponíveis quando estiver a ver um determinado conjunto de dados.

Sugestão

É possível comparar o desempenho em vários intervalos de datas e ver esses resultados nas colunas da sua tabela de estatísticas. Saiba como comparar o desempenho de dois períodos.

Expandir tudo

Colunas comuns

Pode encontrar determinadas colunas em quase todas as páginas na sua conta do Google Ads.

Colunas recomendadas
Por vezes, o Google Ads pode recomendar a adição de colunas às tabelas de estatísticas com base nas definições da campanha. Estas colunas são selecionadas com base em vários fatores, como conversões, definições de idioma ou de localização, estratégia de lance e muito mais. Pode adicionar e remover as colunas recomendadas que quiser ou desativar a funcionalidade para a campanha por completo. Saiba como adicionar ou remover colunas recomendadas na tabela de estatísticas.
Visualizadas frequentemente
A coluna "Visualizadas frequentemente" descreve outras colunas que usou com frequência nos últimos 91 dias ou outras colunas usadas recentemente. Pode usar a coluna "Visualizadas frequentemente" para um acesso rápido a determinadas colunas que tem monitorizado.
Coluna de estado

A coluna "Estado" nas páginas "Campanhas" e "Grupos de anúncios" apresenta informações acerca do estado atual de campanhas individuais ou grupos de anúncios e se estes foram pausados, removidos, limitados pelo orçamento, entre outros estados.

  • Na página "Recursos", a coluna "Estado" mostra se o anúncio está a ser apresentado ou não e, se não estiver, se foi pausado, removido ou reprovado.
  • Na página "Palavras-chave", mostra se as palavras-chave são elegíveis para acionar anúncios ou se a campanha ou o anúncio em que estão inseridas estão marcados como pausados, removidos, reprovados ou outro estado.

Obtenha mais informações acerca dos estados da campanha, do grupo de anúncios, do anúncio e da palavra-chave.

Colunas de desempenho

Quando estiver a ver a sua tabela de estatísticas, poderá ver as seguintes colunas de desempenho por predefinição:

  • Cliques: quando alguém clica no seu anúncio, por exemplo, no título azul de um anúncio de texto, contabilizamos essa ação como um clique.
  • Impressões: uma impressão é contabilizada de cada vez que o seu anúncio é apresentado numa página de resultados da pesquisa ou noutro site na Rede Google. O termo "Impressões" é abreviado para "Impr.".
  • CTR: uma taxa que mostra a frequência com que as pessoas que visualizam o seu anúncio acabam por clicar nele. Pode usar a CTR para avaliar o desempenho das suas palavras-chave e dos anúncios.
  • CPC médio: o valor pago pelos seus anúncios dividido pelo total de cliques.
  • CPM médio: o valor médio cobrado por 1000 visualizações do seu anúncio (se estiver a usar o lance de CPM).
  • Custo: o custo é o total de gastos em todas as interações, como cliques nos anúncios de texto e visualizações nos anúncios de vídeo.
Resultados
  • Coluna Resultados: mostra o número de conversões que recebeu em todas as suas ações de conversão principais para cada um dos objetivos padrão na sua conta.
    • Esta coluna apresenta as conversões em objetivos em função das quais a campanha está a otimizar na cor do tipo de letra normal. No tipo de letra assinalada a cinzento, esta coluna apresenta as conversões em objetivos em função das quais a campanha não está a otimizar, mas está antes a gerar conversões. Saiba mais acerca dos objetivos de conversão.
    • A coluna Resultados não mostra as conversões agrupadas por um objetivo personalizado. No entanto, se algumas destas conversões também existirem como ações de conversão principais em objetivos padrão na sua conta, irá ver as conversões desses objetivos padrão na coluna Resultados (tenha em atenção que isto não acontece com as ações secundárias, que nunca aparecem na coluna Resultados). Saiba mais acerca dos objetivos de conversão.
  • Coluna Valor dos resultados: mostra os valores de conversão calculados que recebeu nas suas ações de conversão principais para cada um dos objetivos padrão na sua conta.
  • Coluna Objetivos de conversão: mostra os objetivos indicados na definição ao nível da campanha que aumentam o desempenho da campanha.
    • Pode substituir os objetivos de conversão da sua conta e especificar os objetivos que gostaria de acompanhar nos relatórios de conversões e usar para licitar numa determinada campanha.
    • Os objetivos predefinidos da conta devem ser aplicáveis à maioria das suas campanhas, mas pode haver algumas situações em que queira ter um controlo mais detalhado sobre os objetivos de conversão usados para lances e relatórios numa campanha. Saiba mais acerca dos objetivos de conversão específicos da campanha.

As colunas de Relatórios de resultados só serão apresentadas ao nível da campanha.

Também verá a opção para adicionar colunas para os objetivos padrão que definiu na sua conta como colunas individuais (por exemplo, chamadas telefónicas ou envio de formulários de leads). Estas colunas mostram o número de conversões recebidas em todas as ações de conversão principais para cada um desses objetivos padrão.

Saiba mais acerca dos Relatórios de resultados.

Colunas de configuração
  • Número de anúncios reprovados
    • Estes anúncios não vão ser apresentados porque violam as Políticas do Google Ads. Pode verificar a coluna "Estado" para ver por que motivo um anúncio foi reprovado. Saiba mais acerca das Políticas do Google Ads.
    • Se corrigir o anúncio, este é revisto novamente e pode tornar-se elegível se considerarmos que está em conformidade com as nossas políticas. Saiba como corrigir um anúncio reprovado.
    • Estes dados podem ser adicionados às tabelas Campanhas e Grupos de anúncios.
  • Número de palavras-chave reprovadas
    • Estas palavras-chave não vão apresentar os seus anúncios porque violam as Políticas do Google Ads. Saiba mais acerca das Políticas do Google Ads.
    • Pode verificar a coluna "Estado" para ver por que motivo um anúncio foi reprovado. Se corrigir o anúncio, este é revisto novamente e pode tornar-se elegível se considerarmos que está em conformidade com as nossas políticas. Saiba como corrigir um anúncio reprovado.
    • Estes dados podem ser adicionados às tabelas Campanhas e Grupos de anúncios.
  • Número de anúncios elegíveis
    • Estes anúncios foram revistos e aprovados para apresentação. Como estão em conformidade com as Políticas do Google Ads, podem ser apresentados a todos os públicos-alvo. Saiba mais acerca do processo de verificação de anúncios.
    • Estes dados podem ser adicionados às tabelas Campanhas e Grupos de anúncios.
  • Número de palavras-chave elegíveis
  • Número de anúncios dinâmicos de pesquisa elegíveis
    • Estes anúncios foram revistos e aprovados para apresentação. Como estão em conformidade com as Políticas do Google Ads, podem ser apresentados a todos os públicos-alvo. Saiba mais acerca do processo de verificação de anúncios.
    • Estes dados podem ser adicionados às tabelas Campanhas e Grupos de anúncios.
  • Número de grupos de anúncios elegíveis
  • Detalhes da eficácia do anúncio dinâmico de pesquisa
    • Esta coluna apresenta uma discriminação da classificação da eficácia do anúncio relativamente aos seus anúncios dinâmicos de pesquisa. Saiba mais acerca da eficácia do anúncio.
    • Indicam a contagem de RSAs segmentados por eficácia do anúncio.
    • Estes dados podem ser adicionados às tabelas Campanhas e Grupos de anúncios.
  • Número de recursos de sitelinks elegíveis
    • Esta coluna mostra o número de recursos de sitelinks.
    • Estes dados podem ser adicionados às tabelas Campanhas e Grupos de anúncios.
  • Número de recursos de sitelinks elegíveis (atualizados)
    • Esta coluna mostra o número de recursos de sitelinks atualizados.
    • Estes dados podem ser adicionados às tabelas Campanhas e Grupos de anúncios.
  • Número de recursos de imagens elegíveis
    • Esta coluna mostra o número de recursos de imagens.
    • Estes dados podem ser adicionados às tabelas Campanhas e Grupos de anúncios.

Saiba como criar anúncios de pesquisa eficazes.

Colunas de desempenho entre campanhas
Quando estiver a analisar vários tipos de campanhas ao mesmo tempo, verá colunas adicionais de relatórios entre campanhas: "Interações", "Taxa de interações" e "Custo médio". Estas colunas comunicam as principais métricas relevantes para cada tipo de campanha, o que ajuda a medir de forma resumida a eficácia com que os anúncios ou produtos estão a atingir os seus objetivos publicitários. Por exemplo, a coluna "Interações" mostra o número de cliques de uma campanha de pesquisa, o número de visualizações de vídeo de uma campanha de vídeo e assim sucessivamente. Saiba mais acerca das interações.
Colunas de conversão
Caso tenha configurado o acompanhamento de conversões no seu Website, estas colunas podem dar-lhe informações sobre o desempenho das conversões. Passe o cursor do rato sobre o ponto de interrogação na parte superior de cada coluna para ver uma definição.
Colunas de atribuição
Estas colunas podem ajudar a compreender a função das suas palavras-chave nas pesquisas de Google.com que conduzem a uma conversão. Geralmente, o "último clique" antes de uma conversão fica com todo o crédito do processo porque é o clique que conduz diretamente à venda, aquisição ou inscrição que está a tentar obter. Contudo, existem também palavras-chave auxiliares que poderão ter orientado os clientes para essa conversão ao longo do processo. Os dados de conversões assistidas dos Relatórios de atribuição podem fornecer uma visão mais completa do valor das suas palavras-chave individuais quando se trata de gerar conversões. À semelhança das colunas de conversões, tem de configurar o acompanhamento de conversões no seu Website para ver dados de conversões assistidas.
Colunas de atributos
Quando estiver a ver a sua tabela de estatísticas, poderá ver as seguintes colunas de atributos por predefinição:
  • Tipo de estratégia de lance: o nome da estratégia de lance que gere os lances para as palavras-chave, os grupos de anúncios ou as campanhas. Por exemplo, se a sua campanha estiver a utilizar o lance de CPC manual, irá ver "CPC" nesta coluna. Em alternativa, se a campanha estiver a utilizar lances automáticos, irá ver "Automático" nesta coluna. Também poderá ver "(otimizado)", o que significa que o Google Ads está a ajustar o lance de CPC máx. para alcançar o seu objetivo, como maximizar as conversões.
  • Estratégia de lance: é a estratégia de lance de portefólio automatizada que gere os lances para as palavras-chave, os grupos de anúncios ou as campanhas. Tenha em atenção que, nesta coluna, verá o nome que criou para a estratégia de lance flexível. Se não estiver a usar uma estratégia de lance flexível, irá ver um traço "-".
  • Margem de otimização da conta:
    • Esta é a percentagem de melhoria que pode ser alcançada para uma pontuação de otimização da conta de 100%. Saiba mais acerca da otimização em contas de gestor.
    • Só é possível adicioná-las à tabela Campanhas.
Colunas de detalhes de chamada
Estas colunas fornecem relatórios de chamadas provenientes de anúncios e produtos que mostram um número de telefone de encaminhamento da Google em computadores ou portáteis, tablets e dispositivos móveis topo de gama. Pode encontrar estas colunas nas páginas "Grupos de anúncios" e "Campanhas". Saiba quais as estatísticas disponíveis nas colunas de detalhes de chamada.

Colunas apresentadas apenas em determinadas páginas

Algumas colunas só podem ser encontradas em determinadas páginas da conta do Google Ads. Seguem-se as informações que podem conter acerca do seu desempenho:

% de publicação

Esta coluna indica a percentagem de tempo durante o qual o seu anúncio foi mostrado em relação aos restantes anúncios ativos no mesmo grupo de anúncios. Esta coluna está disponível apenas na página "Anúncios e recursos".

Sugestão

Quando estiver a comparar a percentagem publicada entre 2 anúncios, certifique-se de que ajusta o intervalo de datas para um período de tempo em que ambos os anúncios estavam a ser apresentados para fornecer uma comparação exata.

É normal que a percentagem de publicação do anúncio ou o número de impressões acumuladas para cada anúncio do grupo de anúncios seja diferente. Os fatores seguintes influenciam a frequência com que é apresentado um determinado anúncio:

  • Rotação de anúncios

    Por predefinição, todas as campanhas estão definidas para a publicação de anúncios otimizada. Isto significa que, se um anúncio tiver uma taxa de cliques (CTR) mais elevada, será apresentado com maior frequência do que outros anúncios do grupo de anúncios. Este sistema favorece automaticamente os anúncios com melhor desempenho e que atraem mais tráfego para o seu site.

    Pode optar por excluir a publicação de anúncios otimizada se pretender que o sistema do Google Ads alterne os anúncios de forma aproximadamente uniforme. Se o fizer, note que os anúncios podem continuar a acumular diferentes percentagens de publicação de anúncios ou números de impressões. Isto deve-se ao facto de o sistema do Google Ads tomar o Índice de qualidade de um anúncio em consideração ao classificá-lo numa página de resultados da pesquisa. Um anúncio com um Índice de qualidade elevado pode aparecer na primeira página de resultados da pesquisa, onde acumula uma impressão sempre que é publicado. Por outro lado, um anúncio com um baixo Índice de qualidade poderá ser apresentado na segunda página dos resultados da pesquisa, onde apenas obterá uma impressão se o utilizador clicar até essa página.

  • Hora

    Se um anúncio for criado numa hora mais avançada do dia, terá uma percentagem de publicação do anúncio inferior, no final do dia, à dos anúncios existentes. Esta diferença diminuirá com o passar do tempo.

  • Estado de aprovação

    Se um anúncio ainda tiver de ser revisto e aprovado, só irá aparecer no Google. Se ainda não estiver a gerar impressões na Rede Google, um anúncio irá ter uma percentagem de publicação do anúncio inferior.

Ajuste de lance ativo

O seu ajuste de lance ativo é o tipo de ajuste de lance que definiu. Se tiver definido um ajuste de lance para dispositivos móveis, por exemplo, verá "Dispositivo". Pode aumentar ou diminuir os lances para definir lances de forma mais ou menos competitiva em dispositivos, localizações, horas do dia e muito mais. Os ajustes de lance fornecem um maior controlo sobre quando e onde mostrar o anúncio.

ID do anúncio

Este é o número de ID individual do seu anúncio.

Tipo de anúncio

Esta coluna indica o tipo de anúncio apresentado: de texto, gráfico, para dispositivos móveis ou de vídeo.

Simulador de lances

Estas colunas mostram uma estimativa do possível impacto de diversas alterações de lance no tráfego semanal da Rede de Pesquisa. As estimativas são geralmente atualizadas uma vez por dia e refletem os últimos 7 dias de atividade na sua conta, a partir do dia em que são calculadas (até 7 dias antes). As colunas do Simulador de lances estão disponíveis ao nível da palavra-chave e ao nível da campanha para ajustes de lance em função do dispositivo. Consulte as secções abaixo para informações sobre cada uma.

"--" na coluna significa que não existiram dados suficientes nos últimos 7 dias para criar uma estimativa.

Tenha em atenção que as colunas do Simulador de lances fornecem estimativas acerca de como lances alternativos poderiam ter afetado o desempenho dos seus anúncios no passado. Não pretendem servir para prever ou garantir o futuro desempenho do anúncio. Estas colunas não produzem estimativas para campanhas que utilizem lances de CPC automáticos ou CPA alvo, nem para campanhas que gastem todo o orçamento diário regularmente.

Colunas do Simulador de lances de palavras-chave

As colunas para Simuladores de lances com campanhas da Rede de Pesquisa e Rede de Display estão disponíveis na página "Palavras-chave".

A coluna "CPC máx. de base" mostra os lances que o Google Ads utilizou para criar estimativas de cliques e de custos para as outras colunas do Simulador de lances. Consulte-a em vez da coluna "Lance de CPC máx." quando avaliar resultados do Simulador de lances. O seu lance de CPC máximo atual pode ter mudado desde que o Google Ads fez as estimativas.

Colunas de ajuste de lance em função do dispositivo ao nível da campanha

Pode ver também colunas do Simulador de lances para ajustes de lance em função do dispositivo ao nível da campanha. Pode encontrar estas colunas no separador Dispositivos, no separador Definições.

A coluna "Ajuste de lance base" mostra o ajuste de lance que o Google Ads utilizou para criar as estimativas para as restantes colunas do Simulador de lances. Consulte esta coluna ao avaliar os resultados do Simulador de lances. O seu ajuste de lance atual pode ter mudado desde que o Google Ads fez as estimativas.

As estimativas nestas colunas do Simulador de lances assumem que todos os ajustes de lance ao nível do grupo de anúncios foram removidos.

Saiba como fazer uma estimativa dos resultados com simuladores de lances, orçamentos e alvos.

Quota de cliques

A quota de cliques é o número de cliques recebidos na Rede de Pesquisa dividido pelo número máximo estimado de cliques que pode receber.

O número máximo de cliques que pode receber depende da proeminência dos seus anúncios e do número de anúncios que apresenta numa consulta de pesquisa. Estes dois fatores são influenciados por vários outros fatores, incluindo o lance e a qualidade e a relevância globais dos seus anúncios.

Esta coluna está disponível na página "Grupos de produtos". Saiba mais acerca da quota de cliques.

Custo

Esta coluna mostra os custos totais acumulados por uma campanha durante o período selecionado.

Esta coluna está disponível apenas na página "Campanhas".

CPC máx. predefinido

O custo por clique máximo (CPC máx.) predefinido é o valor mais elevado que se dispõe a pagar por um clique. O seu lance de CPC máximo predefinido é definido ao nível do grupo de anúncios, mas pode substituir este valor ao definir CPCs máx. específicos para palavras-chave individuais. Tenha em atenção que não pagará mais do que o seu CPC máx. e frequentemente pagará menos. Pode ver o valor médio que paga pelos cliques na coluna "CPC médio".

Poderá ver uma etiqueta "automático" ou "(otimizado)" junto aos seus lances. Eis o que significam:

  • Automático: significa que o Google Ads define automaticamente o lance que vê nesta coluna. Pode ver "Automático" se a campanha estiver a utilizar lances automáticos ou a estratégia de lance de portefólio ROAS alvo, por exemplo. Tenha em atenção que não é possível editar estes valores de lance.
  • Otimizado: significa que o sistema do Google Ads está a ajustar o lance mostrado numa base de leilão a leilão para concretizar o objetivo da estratégia de lance que está a usar, como maximizar as conversões para o CPC otimizado ou maximizar o valor de conversão para o ROAS alvo. Tenha em atenção que para cada palavra-chave neste grupo de anúncios que está a usar o lance predefinido, o Google Ads tenta definir lances em função da média aproximada do lance mostrado.

Tenha em atenção que os lances de algumas estratégias de lance, como o ROAS alvo, podem ser definidos e otimizados automaticamente. Se estiver a utilizar o ROAS alvo, o lance mostrado não é utilizado para leilões da Rede de Display.

A coluna "CPC máx. predefinido" está disponível apenas na página "Grupos de anúncios".

CPC máx. real (apenas no Shopping)

Nas campanhas do Shopping, utiliza os grupos de produtos para definir lances para os seus produtos. Pode verificar o lance para cada produto através da coluna "CPC máx. efetivo" na página "Produtos". O CPC máx. efetivo é o lance utilizado no leilão de anúncios para classificar os seus produtos. Constitui o lance mais alto para um produto individual da campanha ou do grupo de anúncios selecionado, mesmo tendo em conta as prioridades da campanha.

Significado

O custo por clique máximo efetivo é o valor máximo que se dispõe a licitar por um produto individual do seu grupo de anúncios. Se um produto for excluído ou se a campanha ou os grupos de anúncios não estiverem ativados, verá "--" em vez do valor do lance de CPC máx.

O valor apresentado não inclui as definições de campanha seguintes:

  • Ajustes de lance. Isto significa que pode fazer um lance mais alto com base nos ajustes de lance definidos. Por exemplo, se definiu um ajuste de lance para dispositivos móveis de 300%, o seu CPC máx. efetivo de 1 USD pode aumentar para 3 USD quando licitar para anúncios para dispositivos móveis. Saiba mais acerca dos ajustes de lances.

Exemplo

Tem uma campanha "Calçado" com o produto "Ténis de velocidade" em dois grupos de anúncios. Um grupo de anúncios usa um lance de CPC máx. de 1,20 USD para os "Ténis de velocidade", enquanto o outro grupo de anúncios usa um lance de 3 USD. Quando procura "Ténis de velocidade" na página "Produtos" da campanha, vê um CPC máx. efetivo de 3 USD, uma vez que este é o valor máximo que se dispõe a licitar em todos os grupos de anúncios que contêm a indicação "Ténis de velocidade".

Lance est. da primeira página/Lance est. do topo da página/Lance est. da primeira posição

As métricas "Lance est. da primeira página", "Lance est. do topo da página" e "Lance est. da primeira posição" correspondem ao valor aproximado do lance de custo por clique (CPC) necessário para o seu anúncio alcançar a primeira página, o topo da página ou a primeira posição de anúncio nos resultados da Pesquisa Google, respetivamente, quando um termo de pesquisa corresponde exatamente à sua palavra-chave. As estimativas baseiam-se no Índice de qualidade e na atual concorrência dos anunciantes relativamente a essa palavra-chave.

Embora seja raro, o "Lance est. do topo da página" e o "Lance est. da primeira posição" podem ultrapassar os 100 € e ser indicados como >=100 €. Quando vir o "Lance est. do topo da página" e o "Lance est. da primeira posição" noutras moedas, pode ver uma nota semelhante relativamente ao equivalente a 100 € na moeda da sua preferência.

Tenha em atenção que estas estimativas não são uma garantia de posicionamento. A posição do anúncio é influenciada por muitos fatores, incluindo atividade de outros anunciantes, atividade do utilizador da pesquisa, definições da conta e atividade da conta, como alterações do orçamento. Por todos estes motivos, o seu anúncio pode não ser apresentado na primeira página ou no topo da página, mesmo que atinja as estimativas.

Estas colunas estão disponíveis apenas na página "Palavras-chave".

URL final

Esta coluna pode ser encontrada na página "Palavras-chave", entre outras. Se definir um URL final ao nível da palavra-chave, este tem prioridade sobre o URL final definido para cada anúncio. Suponhamos que escolheu o seguinte:

  • URL final do anúncio: www.example.com
  • URL final da palavra-chave: www.example.com/frutos

Se o anúncio for acionado pela palavra-chave "maçã", o anúncio irá usar como URL final o URL "www.example.com/frutos" em vez de "www.example.com".

URL da imagem

Se optou por apresentar anúncios gráficos na Rede de Display, as imagens são armazenadas nos servidores da Google e referenciadas a partir deste URL.

Quota de impressão/Quota de impressão perdida (classificação)/Quota de impressão perdida (orçamento)/Quota de impressão de correspondência exata

A quota de impressão é a percentagem de impressões recebida dividida pela estimativa do número de impressões que era elegível para receber. A elegibilidade baseia-se nas definições de segmentação, nos estados de aprovação, nos lances e nos Índices de qualidade dos seus anúncios atuais. Saiba como adquirir dados da quota de impressão.

Esta coluna está disponível nas páginas "Campanhas" e "Grupos de anúncios".

Cliques inválidos/taxa de cliques inválidos

Estas colunas indicam o número e a percentagem de cliques que foram classificados como inválidos e filtrados automaticamente da sua conta. Estes cliques não serão cobrados e não afetarão as estatísticas da sua conta. Saiba mais acerca do tráfego inválido.

Esta coluna está disponível apenas na página "Campanhas".

Tipo de correspondência

Em campanhas que se concentrem na Rede de Pesquisa da Google, pode usar os seguintes tipos de correspondência de palavras-chave: correspondência ampla, correspondência de expressão ou correspondência exata. Estas opções de correspondência de palavras-chave ajudam a controlar quem visualiza os seus anúncios. Poderá notar mais impressões de anúncios, cliques e conversões com determinados tipos de correspondência ou menos impressões e uma seleção mais restrita com outros. A coluna "Tipo de correspondência" indica a definição escolhida para cada palavra-chave e permite-lhe alterar a definição. Esta coluna está localizada na página "Palavras-chave". Saiba mais acerca das opções de correspondência de palavras-chave.

As métricas adicionais do tipo de correspondência estão também disponíveis no Google Ads:

Segmento Tipo de correspondência de termos de pesquisa: consulte os dados das palavras-chave segmentados por "tipo de correspondência de termos de pesquisa", que são os termos de pesquisa que acionaram o seu anúncio agrupados por correspondência ampla, de expressão e exata. Isto permite-lhe comparar estatísticas, como cliques, impressões, taxas de cliques (CTRs) ou taxas de conversão dos termos de pesquisa que acionaram o seu anúncio. Utilize esta opção de segmentação para identificar as palavras-chave que obtêm o melhor desempenho para um determinado tipo de correspondência.

Coluna "Tipo de correspondência" no relatório de termos de pesquisa: esta coluna no relatório de termos de pesquisa indica o tipo de correspondência que permitiu ao utilizador ver o seu anúncio quando pesquisava um determinado termo. Use estas informações para melhorar a sua lista de palavras-chave.

CPC máx.

O custo por clique máximo (CPC máx.) é o valor mais elevado que se dispõe a pagar por um clique. Pode definir CPCs máx. específicos para palavras-chave individuais se pretender definir lances mais altos ou baixos para palavras-chave individuais com base no respetivo desempenho. Tenha em atenção que não pagará mais do que o seu CPC máx. e frequentemente pagará menos. Pode ver o valor médio que paga pelos cliques na coluna "CPC médio".

Poderá ver uma etiqueta "automático" ou "(otimizado)" junto aos seus lances. Eis o que significam:

  • Automático: significa que o Google Ads define automaticamente o lance que vê nesta coluna. Pode ver "Automático" se a campanha estiver a utilizar lances automáticos ou a estratégia de lance flexível ROAS alvo, por exemplo. Tenha em atenção que não é possível editar estes valores de lance.
  • Otimizado: significa que o sistema do Google Ads está a ajustar o lance mostrado numa base de leilão a leilão para concretizar o objetivo da estratégia de lance que está a usar, como maximizar as conversões para o CPC otimizado ou maximizar o valor de conversão para o ROAS alvo. Tenha em atenção que para cada palavra-chave neste grupo de anúncios que está a usar o lance predefinido, o Google Ads tenta definir lances em função da média aproximada do lance mostrado.

Tenha em atenção que os lances de algumas estratégias de lance, como o ROAS alvo, podem ser definidos e otimizados automaticamente. Se estiver a utilizar o ROAS alvo, o lance mostrado não é utilizado para leilões da Rede de Display.

A coluna "CPC máx." está disponível apenas nas páginas "Grupos de produtos", "Palavras-chave" e "Segmentações dinâmicas de anúncios".

Taxa de cliques compatíveis com dispositivos móveis

A "Taxa de cliques compatíveis com dispositivos móveis" é a percentagem de cliques provenientes de dispositivos móveis que direcionam para uma página considerada compatível com dispositivos móveis pelo teste de compatibilidade com dispositivos móveis da Google. Esta coluna está disponível no separador Página de destino.

Se uma página de destino ainda não tiver sido analisada ou não tivermos dados suficientes, esta coluna apresenta "--".

Os dados compatíveis com dispositivos móveis podem ter até 14 dias. Se tiver feito atualizações recentes numa das suas páginas, deve aguardar até 14 dias para que essas alterações se reflitam na taxa de cliques compatíveis com dispositivos móveis.

Lista de palavras-chave negativas

Esta coluna permite-lhe adicionar e remover rapidamente listas de palavras-chave negativas das suas campanhas.

Ao colocar o cursor do rato sobre uma lista de palavras-chave negativas, pode ver as palavras-chave da mesma. Clicar numa lista direciona para a respetiva página de detalhes onde pode fazer atualizações.

Estado do produto (apenas no Shopping)

A coluna "Estado do produto" mostra o estado atual de um produto individual da campanha. Esta coluna pode ajudar a compreender se o seu produto está pronto para publicação. Saiba mais acerca dos diagnósticos de produtos e do significado dos estados dos produtos.

Saiba mais acerca dos problemas com produtos.

Índice de qualidade

Esta coluna apresenta o Índice de qualidade da palavra-chave, que representa uma medição da relevância e da utilidade dos seus anúncios e da página de destino para uma pessoa que veja o seu anúncio.

Esta coluna está disponível na página "Palavras-chave".

CTR relativa

A taxa de cliques (CTR) relativa é uma medida que avalia o desempenho dos seus anúncios na Rede de Display em comparação com os anúncios de outros anunciantes apresentados nos mesmos Websites.

Calculamos a CTR Relativa dividindo a sua taxa de cliques pela taxa de cliques média de todos os anunciantes nos posicionamentos onde os seus anúncios são apresentados. Uma vez que é uma métrica competitiva, não é estática. Será alterada com base nos Websites onde o seu anúncio é apresentado e no que os outros anunciantes fazem.

Exemplo

Imagine que um anunciante que vende câmaras digitais está a obter uma CTR da Rede de Display de 0,05%. O anunciante é apresentado numa única página acerca de fotografia na Rede de Display com três outros anunciantes. Os outros anunciantes estão a obter CTRs de 0,005%.

O primeiro anunciante está a obter uma CTR 10x superior à CTR dos concorrentes (0,05%/0,005% = 10). Como as pessoas estão mais interessadas nos produtos deste anunciante, este tem uma CTR relativa muito alta (10).

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