19 de set. de 2023

Como fazer fórmulas e tabelas dinâmicas usando o "IMPORTRANGE"

Tenho uma planilha que tem abas onde colaboradores lançam valores de despesas mensais realizadas, e outras abas com um resumo de informações da empresa onde existem tabelas dinâmicas abastecidas por essas abas de despesas mensais e outras informações calculadas com base em outros valores. A questão é que esses colaboradores não podem ter acesso a todos os dados dessas abas com resumos, e aí estou movendo essas abas para novas planilhas que não serão compartilhadas com eles. Estou tentando fazer isso e que essa aba na nova planilha consiga funcionar do mesmo jeito que quando estava na mesma planilha de onde tirava as informações das abas de despesas mensais, mas não estou conseguindo fazer isso apropriadamente com o comando "=IMPORTRANGE". Acompanhem nos prints:

Não sei o que colocar ali no intervalo de dados da tabela dinâmica pra ele ir buscar esses dados nas abas de despesas de determinado mês na PLANILHA ORIGINAL, que é a planilha que fica sendo abastecida pelos colaboradores

Apenas para discussão
Bloqueada
Esta pergunta está bloqueada, e o envio de respostas foi desativado.
O conteúdo da Comunidade pode não ter sido verificado ou atualizado. Saiba mais.
Todas as respostas (2)
19 de set. de 2023
Olá Juca5098243, tudo bem!?

Não vieram os prints que você mencionou no texto.

Por favor, compartilhe uma planilha que demonstre a situação. O problema pode estar em algum pequeno detalhe de sua estrutura ou configuração.

Não precisa ser a planilha original, com seus dados. Apenas uma planilha similar e equivalente onde o seu problema ou sua dúvida estejam demonstrados com detalhes.

Você pode compartilhar apenas para visualização, e os usuários do fórum que queiram colaborar podem fazer suas cópias e sugerir alguma solução.

Quanto mais informações sobre a sua dúvida e mais detalhes sobre o problema, maiores serão as chances de obter ajuda aqui no fórum.

20 de set. de 2023
Pelas imagens foi possível identificar onde o problema está ocorrendo, mas não há como saber o que está causando o #REF!
20 de set. de 2023
A "REF" provavelmente acontece pq o espaço onde deveria estar digitado o intervalo de células a abastecer a tabela dinâmica está em branco. E está em branco pq eu não sei o que colocar nesse espaço pro Sheets ir buscar esse intervalo de dados em outra planilha.
21 de set. de 2023
Consegue reproduzir a sua dúvida em uma planilha compartilhada?
11 de nov. de 2023
Criei aqui 2 planilhas cada uma com uma aba (planilha "original" com aba "A" e planilha "cópia" com aba "B"), e quero que todo o conteúdo da aba "A" apareça na aba "B". Como fazer?
11 de nov. de 2023
Os links pras planilhas:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1gZXfCDgKeU1vN_wf6NB4YSi94uoijNOlDkWEV-dKJzY/edit#gid=0

https://docs.google.com/spreadsheets/d/17IZE0IjtDHPYzSNAt1SNLz_2yP7hsiP0p_PEzCp1RMA/edit#gid=0
false
14129019882171614382
true
Pesquisar na Central de Ajuda
true
true
true
true
true
35
Pesquisa
Limpar pesquisa