O Google utiliza medidas de segurança robustas para proteger os livros disponíveis para pré-visualização no Google Livros e continuará a fazê-lo para os livros disponíveis para venda no Google Play. Quando um livro é adquirido no Google Play e adicionado à prateleira de um consumidor, só pode ser acedido quando o consumidor iniciar sessão na respetiva Conta Google
Cada livro do consumidor no Google Play inclui um código exclusivo que coloca o livro na cache quando é acedido através de um navegador (por oposição a uma transferência digital; obtenha mais informações sobre a proteção de ficheiros). Isto significa que o livro é dividido em fragmentos e armazenado temporariamente na janela do navegador, e acedido através desta. Assim, a experiência na Web do Google Play Livros não é a mesma de uma transferência de ficheiro, mas sim uma experiência que é otimizada para a leitura no navegador. Isto permite ao Google detetar e proteger contra o abuso de cada livro no Google Play.
Autenticação e acesso do comprador
Todos os compradores necessitam de Contas Google para comprarem livros no Google Play. Contamos com várias medidas de segurança estabelecidas, utilizadas por todos os produtos Google, para ajudar a manter as contas dos utilizadores seguras.
O acesso online aos livros no Google Play não tem data de validade. Desde que o comprador não solicite um reembolso pelo livro (normalmente, uma opção disponível durante sete dias após a venda), o livro continua acessível.
No entanto, se um utilizador tentar aceder a um livro no Google Play a partir de vários dispositivos em simultâneo, o nosso sistema pode bloquear temporariamente a abertura de novas sessões de leitura.